Pré-jogo Wild Card 2016: Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals

faixa wild card steelers x bengals

pedaço 2 - steelers x bengals

Um clássico divisional sempre é um jogo diferente, com uma pegada mais forte e de intensidade muito maior. Nos playoffs então, os ânimos deverão estar a flor da pele e a expectativa é de que o duelo entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals saia faícas no Paul Brown Stadium.

Esta é a partida que vai definir os confrontos do Divisional Round da Conferência Americana. Se der Steelers, o confronto será contra os Broncos, deixando Chiefs ou Texans para pegar os Patriots. Se os Bengals vencerem, pegam New England na próxima fase e deixa Kansas ou Houston para Denver.

 

pedaço 3 - STEELERS X BENGALSs

Os dois jogos da temporada regular foram marcados por lesões, que deixaram os ânimos ainda mais exaltados. No primeiro, Le’Veon Bell sofreu uma grave lesão no joelho após tackle de Vontaze Burfict (tackle, que diga-se de passagem, foi legal). No segundo, Andy Dalton quebrou a mão após ser interceptado por Stephon Tuitt e tentar dar o tackle.  Se os dois primeiros jogos foram quentes, porque não o da pós-temporada?!

Marvin Lewis, técnico dos Bengals, é um dos caras que mais tem algo para provar nestes playoffs. Em seis aparições, nunca venceu e o fardo começa a ficar muito pesado. Mais uma vez em casa, o time precisará jogar muito inspirado, pois do outro lado o adversário será bem cascudo. Na pós-temporada a tradição pesa, mas os Bengals não podem pensar nisso. A defesa, uma das melhores da NFL e que carregou o time em vários jogos, terá um grande teste e precisará passar pelo desafio.

Big Ben jogará mais um jogo de playoffs na carreira. Experiente no quesito, será o grande responsável pelo ataque dos Steelers, visto que não terá nenhum dos seus running backs que foram titulares na temporada regular. Minimizar os erros, que foram frequentes na reta final de 2015, é mais que obrigação. E os turnovers aconteceram, várias vezes, na tentativa de encontrar Antonio Brown, sendo que Bryant e Whaeton eram melhores opções.

ULTIMOS CONFRONTOS steelers bengals

 

No head to head entre os dois times, os Steelers tem larga vantagem com 56 vitórias e 35 derrotas. Como são rivais de divisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na temporada e cada um levou uma, justamente no jogo na casa da adversário. Em Pittsburgh, Bengals 16 a 10. Em Cincinnati, Steelers 33 a 20. Agora será uma espécie de tira teima, justamente na partida mais importante para os times na temporada.

CHAVE PARA A VITORIA steelers

 

DeAngelo Williams já anotou 11 touchdowns nesta temporada e está empatado com Adrian Peterson, Jeremy Hill (que estará do outro lado) e Devonta Freeman como os que mais entraram na endzone correndo. O RB vinha substituindo muito bem Le’Veon Bell, mas está fora do jogo, ficando o jogo corrido sob responsabilidade de Jordan Todman e Fitzgerald Toussaint.

Esta será uma grande baixa e fará falta, porque se depender apenas do jogo aéreo, os Steelers não conseguirão ir longe, mesmo com um dos melhores corpos de recebedores da Liga. A defesa dos Bengals estará preparado para conter o bombardeio aéreo, mas se os dois jogarem regular, precisaram controlar também a corrida, ai abriria espaço para Ben Roethlisberger aparecer.

CHAVE PARA A VITORIA bengals

 

Se do lado dos Steelers quem desfalca o ataque é o RB, nos Bengals a ausência é na posição de QB. Andy Dalton não se recuperou a tempo da lesão na mão e AJ McCarron permanece como quarterback titular. Sob sua batuta, Cincinnati conseguiu duas vitórias e duas derrotas – uma delas para Pittsburgh, no jogo que entrou como titular.

Se Andy Dalton ainda não venceu em playoffs na carreira, McCarron tem uma ótima chance de mostrar que é decisivo e ter uma boa atuação. Jogando em casa, diante da torcida, não pode sentir a pressão dos playoffs.

Quer apostar nesse jogo? Registre-se na 188bet e ganhe uma aposta grátis de R$25:

Comentários