Vikings e Seahawks pode ser jogado com sensação térmica de até -22ºC

A torcida do Minnesota Vikings pode preparar os casacos, botas, luvas e o que mais der para proteger do frio. De acordo com o AccuWeather, canal especializando em condição meteorológica, a expectativa é de que o jogo entre Vikings e Seattle Seahawks, neste domingo, às 16h (de Brasília), no TCF Bank Stadium, pela primeira rodada dos playoffs, pode ser disputado em uma temperatura de -22ºC. Com o vento entre 16 e 25 Km/h, a sensação térmica pode chegar a -22º na hora do kickoff, 12h (hora local).

Apesar do frio, expectativa é de que não neve na hora do jogo

Apesar do frio, expectativa é de que não neve na hora do jogo

As possíveis condições adversas foram comentadas pelo técnico dos Vikings, Mike Zimmer, que garantiu concentração total do seu time para o jogo, independente das condições do tempo.

– O vento afeta mais do que qualquer coisa. O frio é o frio. A bola vai estar mais dura, mais escorregadia… Temos que ter muito mais concentração no campo. Nós vamos nos concentrar e não preocupar com o frio, apenas em jogar.

Desempenho de Russell no frio é bom

Desempenho de Russell no frio é bom

Os três jogos mais frios da história, baseado na temperatura na hora do kickoff, são: decisão de 1967 entre Packers e Cowboys, conhecido como Ice Bowl (-25ºC); Final da AFC de 1981 entre Bengals e Chargers (-22ºC) e a Final da NFC de 2007 entre Giants e Packers (-18ºC).

O último jogo de playoffs dos Vikings, jogando em casa e em estádio aberto, foi em 26 de dezembro do longíquo ano de 1976, quando o time venceu o Los Angeles Rams por 24 a 13. A temperatura no dia era “só” de -11ºC.

Em jogos abaixo de 0ºC em suas carreiras, Teddy Bridgewater e Russell Wilson se saíram bem até aqui:

Bridgewater: seis vitórias e três derrotas, 12 touchdowns, cinco interceptações e um rating de  97,1.

Wilson: três vitórias e duas derrotas, 13 trouchdowns, duas interceptações e um rating de 114,4.

Apesar da baixa chance de neve, confira o time lapse de como é retirada a neve do TCF Bank Stadium.

Curte NFL? Comece com R$ 40 grátis sem precisar depositar! É só se registrar na Playbonds clicando nesse banner:

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários