Análise de elenco e posições carentes no Draft: NFC West

BARRA CARDINALS

Que ano fez o Arizona Cardinals, melhor campanha da história da franquia (13-3) e campeão da sua divisão, ficou a uma partida de chegar ao tão sonhado Super Bowl em Santa Clara. Apesar do ótimo desempenho, o que manchou um pouco o 2015 dos Cardinals foi o jeito como o time caiu, levou uma sapatada de 49 a 15 do Carolina Panthers em Charlotte. Mesmo sendo um dos responsáveis pelas 14 vitórias da equipe, o QB Carson Palmer passou a receber críticas após as quatro interceptações na final da NFC.

cardinals

cardinals draftO veterano entra em 2016 com 36 anos, está na hora do time pensar em seu substituto. Nomes como Connor Cook, Cardale Jones,  Christian Hackenberg e talvez Paxton Lynch sobrem na 29º escolha. Uma das melhores linhas ofensivas do ano passado sofreu algumas baixas, mas nada significativo. O veterano Evan Mathis, campeão do último Super Bowl, chega para o lugar do contestado Jonathan Cooper. O ponto mais fraco é na posição de center, um novo talento deve vir do Draft.

Outro setor carente da equipe em 2015, o de pass-rusher, recebeu um ótimo reforço na última offseason: Chandler Jones. O jogador foi um dos destaques do New England Patriots ano passado, líder em sacks do time de Foxborough (12,5).  Na secundária, um CB deve chegar no dia 28 para disputar a posição ao lado do monstro Patrick Peterson.

BARRA RAMS

O mito Marshall Faulk ainda era o running back dos Rams na última vez que a equipe teve uma campanha positiva, no distante ano de 2003. Assim como nos últimos anos, o time mostrou uma boa defesa em 2015, principalmente na linha defensiva, mas não avançou por faltar talento no ataque. O Calouro Todd Gurley chegou com tudo, dominou o backfield do time, que agora busca um quarterback talentoso para dar muitas alegrias aos torcedores de Los Angeles, nova casa da franquia em 2016.

rams

rams draftO time mostrou que está disposto a trazer o tão sonhado ‘franchise QB’ nesse Draft, deu um caminhão de escolhas para o Tennessee Titans em troca da primeira escolha geral do evento desta noite. Jared Goff ou Carson Wentz? Um dos dois jovens talentos deve ser o novo quarterback da franquia de Los Angeles, provavelmente será Goff, talento da Universidade da California.  Mudança é o nome da vez nos Rams. O time se livrou de bons jogadores, que não viviam um momento tão bom, abrindo um bom espaço no salary cap.

A equipe terá um jovem e dinâmico QB e um running back espetacular, agora é preciso dar ao novo quarterback dos Rams alvos de qualidade para ele lançar. O time precisa de reforços nas posições de wide receiver e tight end. Falando da defesa, a secundária perdeu alguns bons nomes do ano passado, pelo menos uma das cinco escolhas de Los Angeles deve ser no setor. Coty Sensabaugh chegou para o lugar de Janoris Jenkins, mas o substituto do safety Rodney McLedod ainda está em aberto, até porque Mark Barron foi deslocado para a linha de linebackers.

BARRA NINERS

O San Francisco 49ers teve entre 2014 e 2015 possivelmente a offseason mais devastadora da história da franquia, ficou muito claro que o time precisaria de alguns anos para se reerguer. Não era difícil prever uma campanha de 5-11 sob o comando de Jim Tomsula, não mostrou nada demais para ganhar uma nova chance em 2016. Os Niners resolveram então apostar no técnico Chip Kelly, que saiu pela porta dos fundos do Lincoln Financial Field. Os Eagles seguem trabalhando para consertar as burradas de Kelly, resta saber se o treinador vai dar a volta por cima e colocar a equipe de volta aos trilhos.

ninerss

niners draft

Essa offseason, ao contrário da anterior, foi muito calma, pouca movimentação dos Niners no mercado. O elenco segue basicamente o mesmo, com apenas uma mudança na posição de guard: saiu Alex Boone e chegou Zane Beadles, ex-Jaguars. A aposta da franquia será de se reconstruir através do Draft, receita de várias equipes de sucesso dos últimos anos. Para isso o time terá incríveis 12 escolhas no próximo Draft para suprir algumas carências do elenco.

Apesar de muitos discordarem, creio que o time precisa ir atrás de um quarterback na primeira rodada, não se pode confiar o futuro da franquia nas mãos de nomes fracos como os de Colin Kaepernick e Blaine Gabbert. A saída de Anquan Boldin deixa um buraco na posição de WR, pelo menos dois jovens devem chegar na posição. Na defesa, o setor que mais precisa de ajuda é a secundária, a equipe deve buscar no evento de hoje à noite pelo menos um cornerback e um safety.

BARRA SEAHAWKSs

Assim como nos últimos anos, o Seattle Seahawks começou 2015 devagar, chegou a ficar 2-4, mas se recuperou ao longo da temporada e conquistou uma das vagas de Wild Card. Após muita emoção contra os Vikings, o time não foi páreo para o Carolina Panthers no Divisional Round, levou 31 pontos no primeiro tempo e não fez nenhum, assim não há como vencer. Apesar do resultado, os Seahawks seguem fortes para 2016. Como já é de praxe da administração de Pete Carroll e do GM John Schneider, o time focou muito mais em renovar com jogadores formados por lá e acostumados com o esquema do que buscar grandes nomes no período free agency.

seahawkss

seahawks draftO setor que mais preocupa o fanático torcedor é a linha ofensiva. O grupo, muitas vezes irregular no ano passado, viu três atletas irem embora: Russell Okung, JR Sweezy e Alvin Bailey. Os Seahawks trouxeram dois nomes na posição de tackle, mesmo assim o time deve ter a linha como prioridade no próximo Draft, em todos os setores. Do outro lado, a linha defensiva também deve ser prioridade, mesmo com o retorno de Chris Clemons, que ficou 2 anos nos Jaguars. A saída de Bruce Irvin deixa buracos tanto na posição de SLB como de nickel pass-rusher.

Se tem uma coisa que Carroll mostrou ao longo dos anos que sabe fazer é achar bons jogadores de secundária nos Draft, principalmente com escolhas intermediárias. Um cornerback podia ser trabalhado para fazer dupla com Richard Sherman em um futuro próximo. Apesar de Thomas Rawks ter substituído muito bem o monstro Marshawn Lynch, a aposentadoria do RB deixa um buraco na posição. Rawls é um bom talento, mas precisará de ajuda para carregar o piano, principalmente porque se recupera de uma lesão que o fez desfalcar a equipe no final da temporada passada.

Já pensou em lucrar com seus conhecimentos em futebol americano?

A Winner está dando R$ 20 grátis sem necessidade de depósito nesse link:

Description

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários