Começam os minicamps para sete equipes! Analisamos o primeiro dia

Aos poucos a NFL está de volta! Os sete primeiros times deram início os ‘minicamps’: Arizona Cardinals, Philadelphia Eagles, Cleveland Browns, New England Patriots, Indianapolis Colts e San Francisco 49ers. Mas, afinal, o que são os minicamps? São praticamente a mesma coisa dos OTAs (atividades organizadas pelos times), simulações de ataque e defesa sem contato e sem pads, a diferença principal é que essa atividade é obrigatória aos jogadores, quem não aparecer leva uma multa.

A batalha pelas posições de titular em aberto nas equipes se intensificam a partir do famoso Training Camp, mas já é possível se ter uma ideia do que se passa na cabeça dos treinadores a partir dos minicamps. Veja algumas observações dos treinamentos das equipes que trabalharam nesta terça-feira:

BARRA PATRIOTS

pats– O principal destaque do primeiro dia de treinamento dos Patriots não foi alguém que esteve em campo, mas sim quem não deu as caras na atividade: Rob Gronkowski. Com seu jeito todo peculiar nas entrevistas, para não dizer algo mais pesado, Bill Belichick disse que todos os atletas eram para estar em campo, mas que alguns estavam ‘fazendo outras coisas’. Será que Gronk estava fazendo algum tratamento especial no joelho? Os próximos dias vão dizer.

– No balanço do dia, os três QBs do time foram bem: Brady acertou 31 de 40 passes, Jimmy Garappolo 35 de 43 e o calouro Jacoby Brissett 28 de 40 passes. Brady trabalhou por um bom tempo com o TE Martellus Bennett, sua maos nova arma ofensiva. O camisa 12 também fez várias conexões com seus running backs.

–  Com os principais WRs da equipe ainda contundidos, alguns nomes recém-chegados ganharam chance de mostrar o seu valor, Chris Hogan foi o melhor deles na atividade. Muito pressionado com os novos wide receivers, Aaron Dobson foi o responsável pela jogada mais bonita do dia: uma recepção para TD com apenas uma das mãos dentro da end zone, com marcação dupla, após uma bomba de 50 jardas de Grarppolo.

BARRA EAGLES

CkYb6TjUkAI8kJh– A briga pela titularidade na posição de QB promete ser quente no training camp, mas, pelo menos no minicamps, está bem definida. Sam Bradford fez os drills no time titular e foi muito bem mais uma vez, mostrando o entrosamento que possui com os WRs do ano passado. Mais familiarizado com o esquema do técnico, Chase Daniel acertou quase tudo que tentou, deve brigar pela vaga. Já o calouro Carson Wentz não começou bem, cometendo erros bem feios. Foi melhorando aos poucos e fechou sua participação bem, com dois lindos passes.

– Ausentes nos OTAs, Darren Sproles e Fletcher Cox apareceram para a atividade. Sproles teve uma participação bastante ativa, Já Cox ficou assistindo. O técnico Doug Peterson explicou mais tarde que  o DE ficou de fora pelo risco de uma lesão.

– A nova defesa de Jim Schwartz vai tomando forma. O jovem Eric Rowe deve ser titular, com Leodis McKelvin e Nolan Carroll brigando pela outra vaga de CB titular. Como Carroll ainda se recupera de lesão, perdeu espaço em um primeiro momento. O desenho do front seven volta ao 4-3 e deve ter uma linha com Brandon Graham, Fletcher Cox, Bennie Logan e Connor Barwin; com Nigel Bradham, Jordan Hicks e Mycal Kendricks no trio de linebackers. Rodney McLeod e Malcolm Jenkins fazem uma bela dupla de safeties.

BARRA CARDINALS

575740677cb4e.image–  A principal atração do primeiro dia de minicamp foi a presença do CB Patrick Peterson, voltando aos treinamentos após uma cirurgia no tornozelo realizada na offseason. Ele participou dos drills junto com os demais cornerbacks, mas não fez as atividades 7 contra 7 e 11 contra 11.

–  Falando na secundária, um dos pontos de mais preocupação no momento devido as ausências em comparação a 2015. A ausência do monstro Tyrann Mathieu é temporária, se recuperando da grave lesão sofrida na temporada passada, já o CB que atuará do lado oposto a Peterson ainda está em aberto. Em teoria, Justin Bethel seria o titular, mas ele vem perdendo espaço. O calouro de terceira rodada Brandon Williams foi muito bem na atividade, assim como Tyvon Branch, ex-Chiefs. A definição somente deve sair no Training Camp.

–  Outras duas coisas que chamaram a atenção. Andre Ellington realmente perdeu a posição de titular. O técnico Bruce Arians disse que ele faz parte dos planos no ataque, mas que hoje alguns nomes estão na frente dele. Para fechar, o calouro de quarta rodada, Evan Boehm, foi apenas o terceiro center na atividade. Arians disse que o futuro do atleta é brilhante, mas precisa ser trabalhado.

BARRA NINERS

dt.common.streams.StreamServer.cls– O assunto mais comentado do dia no minicamp foi o retorno de Colin Kaepernick ao time, após meses de recuperação. O QB não treinou normalmente no 11 contra 11, mas fez outros trabalhos, inclusive simulações 7 contra 7. Foi bem em alguns lançamentos, mas não foi muito exigido. A briga pela titularidade promete ser boa, com Blaine Gabbert um pouco acima, segundo alguns analistas da equipe. Se Gabbert tirar proveito dos treinamentos como titular e impressionar, deve ser o titular de Chip Kelly.

– Quem também também apareceu para treinar foi o calouro Josh Garnett, ele esteve ausente de algumas atividades por conta dos exames finais na universidade. Ele treinou no terceiro grupo de guards, tanto do lado direito como do esquerdo, mas deve brigar firme por uma vaga de titular no lado esquerdo. Falando em calouros, o jovem WR Bryce Treggs, que nem foi escolhido no Draft, vem chamando atenção dos jornalistas que cobrem as atividades do time. Olho nele.

– Falando em briga por posições, a de right tackle parece estar em aberto em um primeiro momento. Eric Pears vem sendo o titular, mas Trent Brown e John Theus ganharam alguns snaps. No fim da atividade, Pears foi para o lado esquerdo, com os outros dois se revezando em seu lugar na direita. Será algo interessante a se acompanhar no Training Camp.

BARRA COLTS

LuckAllen–  Principal assunto pelos lados de Indianapolis nos últimos meses foi a linha ofensiva. a lesão de Andrew Luck definiu o fracasso dos Colts em 2015, o time percebeu isso e finalmente reforçou o setor para 2016. Algumas posições estão bem definidas, do lado esquerdo, já o lado direito está totalmente em aberto. Anthony Castonzo será o left tackle, Jack Mewhort ao seu lado em left guard, com o calouro Ryan Kelly pelo meio. Por enquanto, Jonotthan Harrison será o right guard e GDenzelle Good fechará como RT, mas a briga promete ser boa no Training Camp.

–  Falando em Ryan Kelly, o jovem parece mesmo estar pronto para assumir a posição de center logo de cara, recebeu praticamente todos os snaps no time titular. Além das batalhas pelas posições, uma das coisas a serem observadas nos treinamentos será a evolução de Kelly nos próximos meses. Ele vem trabalhando forte para criar um entrosamento bom com o QB Andrew Luck, muitos já comparam a dupla com outra que dominou a NFL há algum tempo: Peyton Manning e o center Jeff Saturday, que começaram 172 jogos de temporada regular como titulares pelos Colts.

–  Outro assunto comentado foi a recuperação dos atletas contundidos. O punter Pat McAfee apareceu para treinar, fez sua primeira sessão de chutes após uma cirurgia no joelho realizada na offseason. O WR Donte Moncrief também mostrou progresso na recuperação, pela primeira vez apareceu aos treinamentos sem aquela bota de proteção no pé. Já o guard Hugh Thornton ainda não conseguiu se recuperar para treinar com aquipe, deve perder espaço nessa batalha do lado direito da linha ofensiva.

 

BARRA BROWNS

img_2855–  Outro time com muita indefinição na posição de QB, nada de muito definitivo pôde ser absorvido nesse primeiro dia de minicamp. Ao que parece, Josh McCown liderou os snaps como titular, pelo menos por enquanto ele é o número 1. Muito tempo parado nos Redskins, Robert Griffin III vem correndo por fora, junto com o calouro Cody Kessler. Os três devem passar o mês de julho trabalhando com Tom House, ex-pitcher da MLB e agora ‘guru de quarterbacks’, especialista em análise na mecânica dos movimentos.

–  Primeira escolha do time no último Draft e principal arma no corpo de wide receivers, Corey Coleman afirmou que irá junto com os QBs para auxiliar nos treinos e criar um entrosamento. “Onde o Robert (Griffin) for, eu vou”. Será um indício de que RGIII está na frente da briga? Ele vem impressionando nos primeiros treinos físicos.

–  O NT Danny Shelton apareceu para treinar 15kg mais magro do que o ano anterior. ele confessou na entrevista que jogou em 2015 com 184kg, foi alvo de críticas da mídia e da torcida. A meta dele era perder 20, pode ser que chegue nos 160 antes do início do Training Camp.

BARRA BRONCOS38655314– O Técnico Gary Kubiak vem falando ao longo da offseason que vai dar chances iguais a todos os quarterbacks na briga pela titularidade, mas o que se viu no primeiro dia de minicamp foi algo bem definido: Mark Sanchez com o time titular, Trevor Siemian com o 2º time e Paxton Lynch com o 3º. Kubiak prometeu dar aos três pelo menos alguns snaps com os titulares ao longo dos treinos, isso deve acontecer apenas no Training Camp. Sanchez mostrou mais qualidade em um primeiro momento, mas, se tratando do histórico do veterano, as coisas podem mudar depressa.

–  Apesar de tudo, o técnico em nenhum momento disse que Sanchez é o titular, o que dá abertura para os outros dois trabalharem duro pela vaga. Apesar de estar com o 3º time, Paxton Lynch parece um pouco mais acostumado com a pressão e os olhos em cima dele, não é fácil ser um QB escolha de 1º rodada em um minicamp. O jogador contou a mídia de Denver que vem progredindo aos poucos, principalmente quando se trata de decorar o longo playbook do time. Olhando o cenário hoje, é extremamente improvável que Lynch seja oa titular da equipe na abertura da temporada regular.

– Quem apareceu diferente nos treinamentos foi o WR Demaryius Thomas, mais forte que nos anos anteriores. O wide receiver contou que fez um trabalho especial na offseason para ganhar massa muscular e melhorar quando os CBs fizerem a famosa ‘press coverage’, ponto fraco de Thomas em 2015. Disse também que vem trabalhando duro para diminuir os drops, foi criticado por isso ao longo da temporada passada.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários