Agora vai? Oakland Raiders solicita direitos do nome “Las Vegas Raiders”

Welcome to Fabulous Las Vegas "Raiders"?

Welcome to Fabulous Las Vegas “Raiders”?

Sem sucesso na construção de um novo estádio na região de Oakland e com o fracasso da primeira tentativa de mudar para Los Angeles, o Oakland Raiders parece estar mesmo disposto a deixar a atual cidade e buscar novos rumos em Las Vegas. A franquia já requisitou os direitos de usar o nome “Las Vegas Raiders” no Escritório de Registros de Marcas e Patentes dos EUA, para explorar o uso de produtos com a marca “Las Vegas Raiders” em diversas classes, como roupas, aparelhos telefônicos, jóias, cartas, capacetes de futebol americano e outros quesitos.

O pedido será analisado pelo escritório, pois seis pessoas já requisitaram o uso do nome antes dos Raiders. Todos eles aconteceram no final de janeiro, quando Mark Davis, dono da franquia, começou a cogitar uma possível mudança da equipe para a cidade de Las Vegas.

Este registro não indica que o time vai deixar Oakland e ir para Las Vegas, mas deixa claro o desejo da franquia de não permanecer na cidade californiana por muito tempo mais. Um projeto de estádio fechado será apresentado em breve, sendo custeado pelos Raiders, Las Vegas Sands (empresa do ramo de cassinos) e um outro parceiro. O valor estimado é de dois bilhões de dólares.

A NHL (Liga de Hóquei no Gelo) também está encaminhando uma expansão na Liga, com um time em Las Vegas a partir da temporada 2017/2018.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários