Olho nos camps: 13 disputas por posição para se resolver nos treinamentos

Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada regular, todos os times já começam seus Training Camps visando a temporada 2016, que começa no dia 08 de setembro. Os trabalhos servem para entrosar novos companheiros, aprimorar a forma e entrar no ritmo dos jogos. No entanto, os treinamentos não são meras formalidades, principalmente em alguns times que titulares ainda não estão definidos para a temporada regular.

O Endzone Brasil listou algumas disputas que serão interessantes e que vale a pena ficar de olho:

Quarterback dos 49ers

colin kaepernick e baline gabbertDepois de quase deixar o time, Colin Kaepernick permanece em San Francisco e com a chegada de Chip Kelly pode ganhar um novo astral para a retomada da posição de titular nos 49ers, mas nem os próprios companheiros acreditam que ele vencerá a disputa com Blaine Gabbert. Em entrevista, jogadores da franquia deixaram claro que Gabbert deverá começar a temporada como titular.

Ele é o favorito para a semana 1, mas na pressão do esquema de Chip Kelly, Kaep pode levar vantagem. Os treinos e a pré-temporada vão mostrar quem sairá na frente, mas pela primeira impressão, Gabbert leva vantagem.

Jaelen Strong, Will Fuller ou Cecil Shorts III

Que DeAndre Hopkins é o principal wide receiver dos Texans, todos nós sabemos e isso não é nenhuma dúvida. A questão a ser esclarecida é quem estará do lado oposto do campo: Strong, Fuller ou Shorts? Os números de 2015 dão vantagem para Jaelen Strong, que deve levar vantagem e começar como titular. Will Fuller, escolha da primeira rodada, corre por fora na segunda posição, enquanto Cecil Shorts III, que chegou ao time após passagem pelos Jags, fica por último.

Nos Panthers, quem entra no lugar de Josh Norman?

Josh Norman explodiu em 2015 e foi um dos principais cornerbacks da NFL. No entanto, na sua primeira temporada pós-jogador de elite da Liga, ele atuará pelo Washington Redskins. Após perder parte de 2015 por causa de uma fratura na perna, Bene’ Benwikere é o favorito para assumir a titularidade na secundária, com os calouros  James Bradberry e Daryl Worley correndo por fora. Robert McClain, que atuou bem no Super Bowl 50, também está na parada, e com Ron Rivera no comando, coisas boas podem pintar para os torcedores do Carolina Panthers.

Quarterback dos Broncos: Lynch ou Siemian ou Sanchez

Está disputa já foi tema de um post específico aqui no EZ Brasil. Mais experiente, Mark Sanchez sai um pouco na frente e em todas as oportunidades terá a primeira chance com o ataque titular. Trevor Siemian, que vai para o segundo ano na NFL, conhece mais o estilo ofensivo e pode surpreender, enquanto Paxton Lynch deve aproveitar seu primeiro ano para amadurecer e pegar o estilo da Liga.

Thomas Rawls está pronto?

thomas rawls seahawksQuem será o substituto de Marshawn Lynch? Para a temporada 2016, Thomas Rawls entra como favorito, mas existe o questionamento sobre qual será a condição física do running back após a lesão grave no tornozelo. C.J. Prosise, Alex Collins e Zac Brooks foram todos escolhidos no último Draft, o que deixou uma interrogação na cabeça do torcedor de Seattle. Além disso, o time ainda buscou Tre Madden após o Draft.

Para Russell Wilson poder ter sucesso, é essencial o jogo terrestre funcionar bem – e isso ficou claro na temporada passada. Pete Carroll tem sabedoria de sobra para poder decidir o melhor para o seu ataque.

Linha ofensiva dos Patriots

A pressão em Brady na final da AFC deixou clara as falhas na linha ofensiva dos Patriots, que sofreu com muitas lesões. E não foi só nesta partida. Os tackles da linha ofensiva estão recuperados, mas a preocupação é a parte interior da linha. Jonathan Cooper chegou dos Cardinals para ajudar, mas ao seu lado terá nos guards o ponto fraco do setor. De alívio, apenas o fato de que Bill Belichick convenceu o treinador da posição a adiar a aposentadoria.

Briga de QB também em Cleveland: RGIII ou McCown?

Uma briga boa para a posição de quarterback acontecerá em Cleveland. O recém-chegado Robert Griffin III quer provar que ainda pode ser uma boa peça na NFL, mas ele entra como azarão nessa disputa com Josh McCown, principalmente pelo que o segundo mostrou no último ano. Independente de quem jogar, o corpo de recebedores é muito bom e qualificado, dando condições de ambos os QBs fazem um bom ano.

ezekiel elliot dallas cowboysA posição de RB em Dallas

Draftado na quarta escolha do último Draft, Ezekiel Elliott será o titular em Dallas. A disputa é para saber quem dividirá a maioria das corridas com o calouro: Darren McFadden, que já estava nos Cowboys em 2015, ou Alfred Morris, que chegou vindo dos Redskins. A lesão de McFadden pode atrapalhar bastante seus planos, e se não se recuperar a tempo, poderá iniciar alguns jogos como inativo, enquanto Morris inicia pronto para ser o RB backup.

Cobb, Nelson e… Qual o WR 3 dos Packers?

Jordy Nelson volta aos Packers nesta temporada, após perder todo o ano de 2015 lesionado. Randall Cobb é um jogador extremamente regular e de confiança para A-Rod. A grande questão entre os recebedores em Green Bay é a briga pela vaga de terceiro jogador para wide receiver.

Devante Adams, apesar de não agradar parte da torcida, sai em vantagem contra Jeff Janis, que se destacou nos playoffs da temporada passada, mas mostrou alguns erros nos treinos. Ty Montgomery corre bem por fora, sendo a quinta opção para a posição de wide receiver.

Tight End em Baltimore

dennis pitta ravensDepois de uma temporada desastrosa, os Ravens tentam se reeguer. O bom funcionamento do ataque passa pelo aproveitamento dos seus tight ends. No elenco, quatro jogadores estão na posição: Ben Watson, Dennis Pitta, Crockett Gillmore, Maxx Williams.

Experiente, mas em forma, Watson vem de boa temporada em New Orleans e sai na frente na disputa. Crockett Gilmore segurou a barra em 2015 e se mostrou bastante explosivo, capaz de boas jogadas longas. Dennis Pitta vem de seguidos anos com lesão, mas é talentoso demais e pode colocar uma baita dor de cabeça em John Harbaugh. E ainda tem Max Williams, escolha do time na segunda rodada do Draft 2015.

Qual será o TE dos Bucs: o excluído Seferian-Jenkins ou Brate

Depois de ser titular em 2015, Austin Seferian-Jenkins foi retirado do treino por não saber o plano ofensivo do time no meio da atividade. Para o lugar, Cameron Brate, um jogador que nem passou pelo Draft, mas vem ganhando espaço aos poucos nos Bucs. Jameis Winston curtiu a possível mudança.

Running back dos Dolphins

Quem conseguir se manter saudável mais tempo se sairá melhor. Jay Ajayi deve iniciar o ano como titular, por ser mais seguro. Arian Foster tem contra si mesmo o fator físico, pois nos últimos anos não conseguiu se manter saudável a ponto de conseguir passar confiança. É o mais habilidoso do elenco, mas conseguirá jogar metade dos jogos sem se machucar? Para fechar, quem também briga nos Dolphins é Kenyan Drake, RB que foi draftado na terceira rodada e veio de Alabama, onde também teve problema com lesões.

Fim da era James Harrison nos Steelers?

2015 foi o ano que Jarvis Jones, primeira escolha do time no Draft 2013, mais jogou pelos Steelers. Ele começou jogando os jogos, mas o veterano James Harrison apareceu em mais snaps, principalmente nos momentos decisivos. Jones não mostra potencial de primeira escolha, e enquanto isso, vê o “vovô” concorrente ainda jogar em bom nível. Na hora que a corda aperta, Mike Tomlin chama Harrison para ajudar, o que pode manter o experiente jogador no time titular em 2016.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários