Ataque explosivo domina, Steelers atropelam os Redskins fora de casa

O Pittsburgh Steelers mostou no Monday Night Football desta noite (12) o motivo de ser um dos grandes favoritos ao Super Bowl em fevereiro. Que partida fez Big Ben e companhia! O time viajou ao FedEx Field e não tomou conhecimento do Washington Redskins: venceu por 38 a 16 com muita autoridade. Imagine quando Le’Veon Bell retornar de suspensão! A ausência dele não foi sentida pelo belíssimo jogo de seu substituto – DeAngelo Williams: 143 jardas e dois touchdowns! Para Washington foi a continuação de uma incômoda tradição: o time perdeu 15 dos 16 jogos de Monday Night Football que foi mandante… que zica!

Os dois times retornam a campo em seus domínios e em duelos dentro de sua divisão: os Steelers recebem os Bengals no Heinz Field e os Redskins encaram os Cowboys no FedEx Fied. Ambos os jogos às 14h (horário de Brasília).

steelers-redskins-grande

Steelers abrem vantagem no primeiro tempo

Os Redskins começaram o duelo carregados pelo fanático torcedor – o time dominou o primeiro quarto em tempo de posse e jardas totais. Entretanto, o time não conseguiu transformar o domínio em touchdowns. Em duas oportunidades o time bateu na porta dos Steelers, mas teve que se contentar com field goals de 31 e 40 jardas de Justin Hopkins. A defesa também apareceu: não deu chance ao excelente ataque de Pittsburgh e ainda interceptou o QB Ben Roethlisberger.

steelers-redskins-3Quando você domina as ações, principalmente em casa, e não transforma posse em touchdowns acaba pagando o preço. Foi o que aconteceu no FedEx Field. Os Steelers acordaram para vida no segundo quarto e mostraram toda a potência de um dos ataques mais venenosos da liga atualmente. Foi um domínio total de jardas e posse de bola – duas campanhas gigantescas que gastaram mais de 11 dos 15 minutos do período. Foram ao todo 25 jogadas!

Big Ben foi encontrando o seu jogo e achando seus recebedores – aliado a um bom jogo corrido impulsionado por DeAngelo Williams. Ele gastou bem o relógio e finalizou os drives com touchdowns. Um monstro! O QB tirou o zero dos Steelers no placar em uma conexão de 29 jardas com Antonio Brown! O segundo TD também foi pelo ar – passe curto para o jovem Eli Rogers dentro da end zone. Olho nesse WR ao longo do ano! Até com certa tranquilidade os Steelers foram aos vestiários vencendo por 14 a 6.

Williams domina a defesa dos Redskins

O domínio de Pittsburgh continuou na segunda etapa. Washington seguia com problemas nos dois lados da bola oval: o pass-rush que incomodou demais Roethlisberger não existia mais… O jogo corrido também seguia muito fraco – problema já crônico de 2015. Matt Jones mal passou das 50 jardas! Até pela situação vivida na partida – os Redskins tiveram que abandonar o jogo terrestre por estar em desvantagem.

steelers-redskins-1Os visitantes seguiram com a caixa de ferramentas aberta no terceiro período: foram mais dez pontos anotados.  O time abriu com um field goal de 46 jardas de Chris Boswell. Minutos depois o ataque capitalizou uma interceptação de Kirk Cousins – mais uma linda conexão de Big Ben com Antonio Brown. Que dupla espetacular! Os visitantes abriram uma confortável vantagem de 18 pontos na metade do terceiro período.

Já se via alguns torcedores deixando o FedEx Field quando os Redskins manifestaram uma reação. Com um jogo corrido inexistente, Cousins foi achando seus bons alvos – principalmente DeSean Jackson e Jordan Reed. Foram dez pontos de Washington em sequência: um field goal de Hopkins – terceiro dele – e um mergulho do RB Chris Thompson dentro da end zone.

O domínio dos Steelers era público e notório – mesmo assim nesse momento do jogo a diferença estava em uma posse de bola. A melhor coisa a se fazer quando se está na frente fora de casa é correr com a bola com sucesso – foi exatamente o que Pittsburgh fez com DeAngelo Williams. O veterano de 33 anos dominou as trincheiras e passou o carro na defesa dos Redskins – eles simplesmente não conseguiam pará-lo. O runnng back anotou dois touchdowns terrestres e coroou uma atuação de gala com 143 jardas pelo chão – triturando qualquer chance de reação dos mandantes. Ótima vitória dos Steelers fora de casa!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários