Big Ben domina, Steelers batem os Bengals e seguem 100% em 2016

Não foi um dos jogos mais brilhantes da temporada 2016: a chuva atrapalhou demais o andamento dos ataques no molhado Heinz Field. Na hora do aperto que o talento prevalece – e isso o QB Ben Roethlisberger possui de sobra. O camisa 7 brilhou e comandou a boa vitória do Pittsburgh Steelers contra o Cincinnati Bengals: 24 a 16 em Pittsburgh. É o segundo triunfo seguido dos Steelers, o time vem forte para 2016! Já os Bengals, com um jogo corrido quase nulo, viu a primeira derrota do ano e contra um rival de divisão.

bengals-steelers-grande

Os dois rivais da AFC North voltam ao campo no próximo domingo (25): os Bengals recebem os Broncos em Cincinnati às 14h e os Steelers fazem o clássico local da Pensilvânia contra os Eagles no Lincoln Financial Field às 17h25.

Primeiro tempo truncado no Heinz Field

bengals-steelers-2Assim como se esperava, o duelo da AFC North começou truncado – muita hostilidade na chuvosa Pittsburgh. Os ataques sofreram com a bola molhada em alguns momentos, o placar só se movimentou na parte final do primeiro quarto. Ben Roethlisberger foi distribuindo bem a bola pelos seus alvos até uma conexão de 20 jardas para o touchdown do desconhecido TE Xavier Grimble – o primeiro da carreira! Os Bengals descontaram com um field goal de 25 jardas de Mike Nugent. Os Steelers tiveram uma ligeira vantagem nas jardas conquistadas no primeiro período, mas nada significativo.

Ao contrário do duelo contra os Redskins, o jogo aéreo dos Steelers não fluía, pelo menos o veterano DeAngelo Williams tinha algum sucesso correndo na chuva. A única pontuação de Pittsburgh no segundo período foi um field goal de 49 jardas convertido por Chris Boswell – campanha beneficiada pela ótima posição de campo.

O dia terrível do ataque de Cincinnati continuou no segundo quarto – Dalton não encontrava seus recebedores e o jogo corrido tinha extrema dificuldade contra a defesa dos Steelers em um campo molhado. O time teve três campanhas começando atrás das linha de dez jardas – o que não ajuda nenhum pouco. Os Bengals também tiveram apenas com mais um field goal antes do intervalo – o ataque aproveitou a boa posição de campo após Dre Kirkpatrick interceptar Big Ben. Nugent colocou no meio do Y e os Steelers foram para os vestiários vencendo por 10 a 6.

Steelers matam o duelo no terceiro quarto

bengals-steelers-1O panorama continuou o mesmo no segundo tempo: muita água e hostilidade, mas poucos pontos. De vez em quando algum time tirava uma boa jogada da cartola -principalmente o monstro Roethlisberger. Os Bengals falaram a semana toda sobre parar as big plays de Pittsburgh, mas levaram uma conexão de 53 jardas de Big Ben para o jovem Sammie Coates. O QB dos Steelers aproveitou o bom momento e finalizou o drive já no próximo snap: conexão de nove jardas para o TD do tight end Jesse James!

Quase nulo até então, o ataque dos Bengals finalmente encontrou algum ritmo no final do terceiro período – foram dez jogadas em mais de quatro minutos. Andy Dalton posicionou seu ataque a uma jardinha do touchdown, mas o bom trabalho da defesa de Pittsburgh impediu o touchdown. Nugent converteu o terceiro field goal dele na chuvosa tarde. A ineficácia dentro da red zone teve o seu preço: os Steelers tiveram a bola de volta e praticamente mataram o confronto. Big Ben encontrou o RB DeAngelo Williams livrinho no lado esquerdo da end zone e apliou a vantagem para 24 a 9.

Dalton continuou lutando no último quarto – foi avançando seu ataque com bons passes em meio a forte chuva que castigava o Heinz Field. O camisa 14 foi buscar um sopro de vida com uma conexão para Giovani Bernard: o RB correu 25 jardas e diminuiu a vantagem para oito pontos. Cincinnati até teve duas posses de bola para buscar um improvável empate, mas em ambas as oportunidades a defesa dos Steelers apareceu com fumbles. Vitória importante dos Steelers dentro da AFC North!

Todos os resultados da semana 2 da NFL:

New York Jets 37 @ 31 Buffalo Bills
San Francisco 49ers 27 @ 46 Carolina Panthers
Tennessee Titans 16 @ 15 Detroit Lions
Miami Dolphins 24 @ 31 New England Patriots
Baltimore Ravens 25 @ 20 Cleveland Browns
Cincinnati Bengals 16 @ 24 Pittsburgh Steelers
Kansas City Chiefs 12 @ 19 Houston Texans
Dallas Cowboys 27 @ 23 Washington Redskins
New Orleans Saints 13 @ 16 New York Giants
Tampa Bay Buccaneers 7 @ 40 Arizona Cardinals
Seattle Seahawks 03 @ 09 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 35 @ 28 Oakland Raiders
Indianapolis Colts 20 @ 34 Denver Broncos
Jacksonville Jaguars 14 @ 38 San Diego Chargers
Green Bay Packers 14 @ 17 Minnesota Vikings

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários