Brissett dá conta do recado, Patriots atropelam os Texans em Foxborough

As casas de aposta colocaram o New England Patriots como azarão para o duelo contra o Houston Texans – jogo que agitou o Thursday Night Football desta noite (23). O time podia ter o 3º quarterback do elenco como titular, mas contava com um gênio no banco de reservas. Bill Belichick mais uma vez foi espetacular no esquema de jogo – utilizou bem as poucas armas à disposição e liderou o time a uma confortável vitória por 27 a 0 em Foxborough! Que momento espetacular do técnico dos Pats: foi a 225ª vitória da carreira – se tornando o quinto de todos os tempos. Os Texans pouco produziram em campo – foram dominados do primeiro ao último minuto e perderam a invencibilidade em 2016. Houston, we have a big problem.

As duas equipes voltam a campo no dia 02 de outubro às 14h, jogando em casa, contra rivais de suas respectivas divisões: os Texans recebem os Titans de Marcus Mariota e os Patriots encaram o Buffalo Bills em Foxborough.

texans-patriots-grande

Brissett dando conta do recado

texans-patriots-2Como de costume, os Patriots começaram avassaladores em Foxborough! Não que isso seja uma grande novidade… O que precisa ser destacado é o contexto que os Patriots chegaram para este confronto. Pela primeira vez desde 2014 os Pats entraram em uma partida no Gillette Stadium como azarões nas casas de aposta – muito por ter o 3º quarterback do elenco, Jacoby Brissett, como titular. Mesmo com o calouro no comando do ataque, os apostadores esqueceram que New England possui no banco de reservas um dos melhores, se não o melhor, técnicos de todos os tempos: Bill Belichick. É assustador como o treinador ajeita o esquema de jogo de acordo com as situações – capaz do time vencer com o garoto que carrega os equipamentos como QB.

O ataque não estava avassalador como de costume, algo mais do que esperado, mas a defesa dos Patriots estava em uma noite espetacular: os Texans não pontuaram na primeira etapa e – mais do que isso – não tiveram um snap sequer no campo de ataque. A primeira boa campanha dos Pats veio na metade do primeiro quarto – drive de 10 jogadas finalizado com um field goal curto de Stephen Gostkowski.

Houston cometeu um erro imperdoável quando se joga contra os Patriots em Foxborough: sofreu turnovers. O primeiro deles um fumble de Charles James no retorno de kickoff… O calouro Brissett assumiu em uma ótima condição de campo e não perdoou: anotou o touchdown terrestre com um avanço espetacular de 27 jardas! O porte físico do jovem lembra Cam Newton – QB do Carolina Panthers e atual MVP. O estrago poderia ter sido pior para os Texans, pois o QB Brock Osweiller lançou a primeira interceptação da noite – nas mãos de Jamie Collins. Para sorte de JJ Watt e companhia os Pats não capitalizaram a roubada de bola, o time da casa foi para os vestiários vencendo por 10 a 0.

Domínio absoluto dos Pats no jogo todo

texans-patriots-1O domínio total de New England seguiu no segundo tempo, algo até de certo ponto assustador… O time de Bilichick ditou o ritmo das ações e controlou com maestria o relógio – jogadas criativas que tiravam máximo proveito dos jogadores que estavam em campo. Foi assim que o time foi avançando na primeira campanha da segunda etapa – drive que acabou com outro field goal curto de Gostkowski.

Que atuação dos Pats… Foi impressionante como o temido pass-rush dos Texans não conseguia encostar no QB calouro dos Patriots. Mais uma vez a equipe aproveitou a boa posição de um turnover recuperado para anotar touchdown! Segundo fumble dos Texans retornando kickoff – dessa vez foi o calouro Tyler Ervin que soltou a bola. O ataque dos Pats precisou de seis jardas para encontrar a end zone: um mergulho do RB LeGarrette Blount cruzando o plano de goal. Foi o running back que colocou números finais no confronto de forma categórica: uma espetacular corrida de 41 jardas para touhdown! Que atropelamento! (em todos os sentidos).

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários