Calouro Prescott brilha e garante vitória dos Cowboys contra os Redskins

Além da alegria da vitória fora de casa sobre o rival Washington Redskins, o torcedor do Dallas Cowboys ficou extremamente contente com as atuações dos calouros – principalmente o QB Dak Prescott. Temos vida sem Tony Romo no Texas! O QB novato apareceu nos momentos decisivos e deu conta do recado – foi fundamental na vitória por 27 a 23 no FedEx Field, casa dos Redskins. O time da casa demorou para se encontrar no jogo, quando finalmente estava em um bom momento o QB Kirk Kousins estragou tudo com uma interceptação bem feia. Belíssima vitória dos Cowboys contra o rival da NFC East – primeira deles no ano!

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (25): os Redskins viajam ao MetLife Stadium para um duelo divisional contra o New York Giants às 14h, já os Cowboys recebem o Chicago Bears no Sunday Night Football.

grande

Cowboys largam na frente

redskins-cowvoys-3Que começo de partida do Dallas Cowboys: o time não sentiu a pressão do FedEx Field e dominou os Redskins no primeiro quarto de partida. A dupla de calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliot colocou a defesa de Washington bolso e abriu 10 a 0 logo de cara. A primeira campanha terminou com um field goal curto de Dan Bailey – mais uma vez o time mostrava dificuldade dentro da red zone adversária. Dallas fez as pazes com a end zone no drive seguinte: Prescott carregou a campanha com lindos passes em chamadas criativas, Elliott finalizou com um mergulho para touchdown! O jovem QB dos Cowboys terminou o 1º quarto com oito de 11 passes completados e 137 jardas.

Totalmente apagado até então, o ataque dos Redskins deu sinal de vida no começo do segundo quarto – pelo menos conseguiam ficar algum tempo em campo. Kirk Cousins foi acertando bons passes até chegar próximo a end zone, o RB Matt Jones terminou o serviço e marcou o primeiro touchdown dos mandantes. Explosão na capital americana!

Os Cowboys continuavam perigosos no ataque e pela terceira vez bateram na porta dos Redskins, mas outra vez a dificuldade na red zone ficou latente: outro field goal curto de Dan Bailey. Do outro lado, Cousins não estava em um bom dia, parecia desconectado com seus recebedores – principalmente DeSean Jackson. Parecia outro QB daquele que impressionou a todos no final do ano passado. Mais uma vez Washington chegou próximo do touchdown, mas a falta de tempo obrigou o time a chutar um field goal de 36 jardas do kicker Dustin Hopkins. O time da asa foi para os vestiários perdendo por 13  10.

Prescott brilha e garante a vitória

redskins-cowboys-2O segundo tempo começou quente – uma chuva de pontos! Os Redskins finalmente mostravam aquele ataque venenoso que levou o time a vencer a NFC East ano passado. Mais protegido, Cousins explorava as falhas da defesa dos Cowboys e ia avançando – principalmente com o TE Vernon Davis. Sim, ele está vivo e recebendo passes! O camisa 8 acertou uma linda conexão de 11 jardas para o jovem Jamison Crowley dentro da end zone, TD Redskins!

O Calouro Dak Prescott voltou a campo na segunda etapa e mais uma vez fez bonito… Tony Romo quem? Temos QB reserva sim senhor! O jovem avançou bem o ataque e anotou o primeiro touchdown na NFL… correndo! Ele mostrou todo atleticismo dos tempos de College e colocou Dallas novamente na frente com um avanço de seis jardas até a end zone. Foi o primeiro TD terrestre de um quarterback dos Cowboys desde 2012!

Washington continuava fazendo um bom trabalho no ataque… até chegar próximo da end zone. Assim como o rival do Texas, os Redskins tinham problemas na red zone: foram duas oportunidades dentro das última vinte jardas do campo e dois field goals curtos de Hopkins – o suficiente para passar na frente do placar. A segunda campanha surgiu após a defesa dos Redskins forçar o primeiro turnover da partida: Josh Norman forçou um fumble no calouro Ezekiel Elliott.

O momento era todo dos Redskins – até um turnover mudar o rumo da partida.  Kirk Cousins completou uma bomba de 57 jardas com o calouro Josh Doctson e ficou muito próximo do touchdown, mas lançou uma interceptação horrível no meio da end zone. Dallas não perdoou: drive impecável de mais de cinco minutos finalizado com uma corrida de seis jardas de Alfred Morris, ex-Redskins, para touchdown. A lei do ex é implacável! A defesa de Dallas apareceu bem nos minutos finais e garantiu a grande vitória dos Cowboys fora de casa!

Todos os resultados da semana 2 da NFL:

New York Jets 37 @ 31 Buffalo Bills
San Francisco 49ers 27 @ 46 Carolina Panthers
Tennessee Titans 16 @ 15 Detroit Lions
Miami Dolphins 24 @ 31 New England Patriots
Baltimore Ravens 25 @ 20 Cleveland Browns
Cincinnati Bengals 16 @ 24 Pittsburgh Steelers
Kansas City Chiefs 12 @ 19 Houston Texans
Dallas Cowboys 27 @ 23 Washington Redskins
New Orleans Saints 13 @ 16 New York Giants
Tampa Bay Buccaneers 7 @ 40 Arizona Cardinals
Seattle Seahawks 03 @ 09 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 35 @ 28 Oakland Raiders
Indianapolis Colts 20 @ 34 Denver Broncos
Jacksonville Jaguars 14 @ 38 San Diego Chargers
Green Bay Packers 14 @ 17 Minnesota Vikings

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários