Carson Wentz volta a brilhar, Eagles dominam os Bears e seguem invictos

Além da vitória sobre o Chicago Bears, a torcida do Philadelphia Eagles deve estar extremamente feliz com o desempenho do quarterback Carson Wentz – a promessa vem dando conta do recado! O camisa 11 fez mais uma boa partida e dá a impressão que será o titular dos Eagles por muitos anos. O calouro foi fundamental no triunfo dos Eagles por 29 a 14 neste Monday Night Football da semana 2. Wentz entrou para a história como único QB a começar sua trajetória na NFL vencendo dois jogos e com o seu time não cometendo nenhum turnover. Bem, o mesmo não se pode dizer de Chicago… foram três roubadas de bola da boa defesa dos Eagles. As Águias vencem duas seguidas e lideram a NFC East junto com os Giants, já os Bears amargam a lanterna da NFC North.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25): os Eagles buscam aumentar a sequência de vitórias contra os Steelers no Lincoln Financial Field – clássico da Pensilvânia às 17h25! Já os Bears viajam ao Texas para encarar os Cowboys no Sunday Night Football.

eagles-bears-grande

Eagles largam na frente na primeira etapa

Philadelphia iniciou o duelo utilizando demais Carson Wentz: foram dez passes e apenas duas corridas na primeira campanha! Conexões em sua grande maioria curtas, os Eagles fizeram um bom trabalho no controle da posse de bola – algo fundamental de quando se joga fora de casa. O jovem QB bateu na porta da end zone, mas não conseguiu o touchdown: as Águias tiveram que se contentar com um field goal curto de Caleb Sturgis.

eagles-bars-2Os Bears receberam a bola de volta e repetiram o script dos Eagles: uma campanha longa que resultou em uma tentativa de field goal curto. Um chute de 31 jardas precisa ser automático? Para Connor Barth não foi, ele mandou à esquerda das traves. Apesar do trabalho ruim da linha ofensiva, Jay Cutler ia fazendo um bom jogo – o QB levou Chicago ao primeiro touchdown da noite na metade do primeiro quarto! Cutler impulsionou o ataque com uma bomba de 49 jardas para Alshon Jeffery, o jovem Jeremy Langford finalizou com um mergulho na end zone. Os Bears na frente no Soldier Field.

Aos poucos Wentz ia encontrando o seu melhor jogo… a joia do último Draft jogava feito um veterano! A primeira conexão de mais de dez jardas veio na metade do segundo quarto: um passe de 32 jardas para Jordan Matthews. Por mais duas vezes o jovem QB posicionou o time pelo menos em posição de chutar field goals – Sturgis colocou as tentativa de 29 e 53 jardas dentro do “Y”. Em uma noite bem questionável, os Bears foram para os vestiários do Soldier Field perdendo por 9 a 7.

Defesa engole Cutler e Wentz brilha

eagles-bears-1O fanático torcedor de Chicago não viu muita mudança na volta dos vestiários – os problemas continuavam os mesmos. Jay Cutler seguia sofrendo com a pressão da linha defensiva dos Eagles – uma das melhores da NFL – e o jogo corrido não conseguia aliviar a vida de seu QB. Não demorou para o pass-rush das Águias forçar o primeiro turnover da partida: Destiny Vaeao forçou um fumble, mas os visitantes não transformaram a roubada de bola em pontos.

O momento era todo dos Eagles: Wentz seguia soltando o braço com ótimos passes e o jogo corrido começava a aparecer. Parecia que os Eagles estavam no Lincoln Fiancial Field – foram dois touchdowns em menos de um minuto! O primeiro deles um lindo TD terrestre de Ryan Matthews, finalizando uma campanha de cinco minutos. Jay Cutler voltou a campo e fez uma das coisas que mais sabe fazer: lançar interceptação. Nigel Bradham, ex-Bills, agarrou facilmente o passe do QB e por pouco não entrou na end zone. Wentz precisou de uma jogada para brilhar: play-action bem executado para o TE Tray Burton.

A esperança do torcedor de Chicago foi definitivamente embora quando Jay Cutler deixou o gramado contundido – o time precisa com urgência ajeitar a linha ofensiva. O Soldier Field já começava a esvaziar quando o RB Jeremy Langford sofreu um fumble – terceiro turnover dos Bears na noite. O ataque de Philly encaixou uma boa sequência de corridas e colocou um ponto final no duelo com o segundo touchdown terrestre de Ryan Mathews. Chicago diminuiu a vantagem com um retorno de punt de 65 jardas para touchdown de Eddie Royal, mas nada que ameaçasse a belíssima vitória dos Eagles fora de casa! Fique de olho nesse time!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários