CJ Anderson decide, e Broncos vencem os Panthers, de virada, no Kickoff 2016

O Kickoff 2016 brindou todos os fanáticos pela NFL após longos meses de ausência. O jogo de abertura foi espetacular! Teve muito torcedor do Denver Broncos e do Carolina morrendo do coração na noite desta quinta-feira (8). Mesmo jogando fora de casa, os Panthers lideraram o placar em boa parte do duelo, mas acabaram levando uma surpreendente virada dos Broncos no Sports Authority Field, em Mile High. Um dos heróis do último Super Bowl, o RB CJ Anderson voltou a castigar o time de Charlotte: anotou dois touchdowns e garantiu o triunfo dos atuais campeões por 21 a 20! Se no ano passado Carolina começou com uma invencibilidade de 14 partidas, em 2016 o time abre a temporada com derrota.

As duas equipes voltam a campo no dia 18 de setembro: os Panthers recebem o San Francisco 49ers de Chip Kelly em Charlotte buscando reabilitação às 14h. Mais tarde, às 17h25, os Broncos encaram o Indianapolis Colts em Mile High.

broncos panthers 1

Panthers largam na frente no primeiro tempo

A temporada 2015 terminou com muita festa para o torcedor dos Broncos, mas a 2016 não começou tão bem. Apesar do natural nervosismo, o QB Trevor Siemian foi bem em sua primeira campanha como titular dos Broncos: escapou da pressão e completou três dos cinco passes. O time caminhava no campo até o calouro Devontae Booker aparecer – negativamente. O RB sofreu um fumble forçado pelo DE Charles Johnson em sua primeira carregada como proissional… Bem-vindo a NFL, novato! O melhor ataque de 2015 em pontos precisou de quatro minutos para transformar o turnover em touchdown: linda conexão de 14 jardas de Cam Newton para Travis Benjamin no alto da end zone. O primeiro TD de 2016 foi dos Panthers!

panthers broncos 4Segunda campanha do Denver Broncos… Segundo turnover. Siemian vinha dando conta do recado até Star Lotulelei desviar um passe baixo do QB – a bola ficou no ar e foi agarrada pelo monstro Thomas Davis! Primeira vez desde 2012 que os Broncos começam uma partida entregando a bola duas vezes para o adversário. Felizmente para o fanático torcedor no Sports Authority Field os Panthers não transformaram a interceptação em pontos.

Os donos da casa receberam a bola de volta no início do segundo período e precisaram de menos de três minutos para tirar o zero do placar. Foram cinco jogadas – quatro delas terrestres – até um surpreendente avanço de 28 jardas do FB Andy Janovich até a end zone! A primeira corrida da vida do calouro foi para touchdown! Explosão nas montanhas de Denver!

Carolina fez o oposto: controlou o relógio com uma campanha de mais de nove minutos! O resultado foi o mesmo: touchdown! Campanha sensacional de Cam Newton – mostrando porque é o atual MVP. Ele finalizou o drive com um mergulho no lado direito da end zone de Denver! TD muito especial para o camisa 1: Newton ultrapassou Steve Young e se isolou como QB com mais TDs terrestres (44) e mais jogos com pelo menos um touchdown terrestre e aéreo (32). Um monstro! Ele ainda posicionou o kicker Graham Gano para um field goal de 44 jardas no estouro do cronômetro. Os Panthers foram para os vestiários vencendo em Mile High por 17 a 7.

CJ Anderson comanda virada no último quarto

A defesa dos Broncos, fundamental no último Super Bowl, voltou para o segundo tempo lembrando mais aquele esquadrão que dominou os Panthers em fevereiro. Cam Newton não estava mais confortável dentro do pocket – ele completou apenas um passe no terceiro quarto. Resultado: Carolina teve três campanhas no terceiro período e não conseguiu um ponto sequer. Os Broncos também não pontuaram – a campanha mais promissora de Denver acabou com a segunda interceptação do jovem Trevor Siemian: Bene Benwikere agarrou o passe ruim do QB – segundo turnover dele na noite.panthers broncos 2

O panorama mudou de vez no início do último período, graças ao running back CJ Anderson. O camisa 22 liderou a virada dos Broncos no Sports Authority Field! O estádio ficou pequeno para tanta festa! Foram dois touchdowns seguidos do RB: o primeiro em uma conexão de 25 jardas com Trevor Siemian – primeiro dele na NFL – e o segundo aproveitando o bloqueio do FB e mergulhando dentro da end zone. Que reação fantástica!

Totalmente apagado na segunda etapa, o ataque do Carolina voltou a produzir nos minutos finais. Newton acertou bons passes, mas não conseguiu o touchdown que daria a vitória logo de cara – teve que se contentar com um field goal de 36 jardas a quatro minutos do fim. Foi a vez da defesa dos Panthers aparecer e dar o seu ataque uma última chance de brilhar com três minutos no relógio.

O último drive da partida foi tenso do início ao fim. Perdendo por apenas um ponto, Carolina foi se mantendo vivo e avançando aos trancos e barrancos – às vezes impulsionado por faltas desnecessárias da defesa dos Broncos. Com pouco tempo no relógio, Cam Newton conseguiu com muita luta posicionar seu kicker para um chute de 50 jardas no estouro do cronômetro. Graham Gano foi para o chute e pegou muito mal na bola – que passou à esquerda das traves. Explosão em Mile High! Com três segundos restantes, Trevor Siemian ajoelhou na bola e garantiu a vitória dos Broncos – primeira do QB como titular na NFL!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários