Defesa destrói Cam Newton e garante vitória dos Vikings sobre os Panthers

Muitos colocaram a temporada do Minnesota Vikings em dúvida após as lesões de Bridgewater e Peterson – o que se precisa entender é que a força descomunal desse time vem da defesa. Que grupo espetacular! Colocamos no pré-jogo que isso podia acontecer, e não deu outra… Minnesota fez da vida de Cam Newton um inferno: foram oito sacks e três interceptações no camisa 1! Os visitantes transformaram os turnovers em pontos e venceram em pleno Bank of America Stadium por 22 a 10! Os Vikes seguem invictos e lideram a NFC North com três vitórias, já Carolina computa 1-2 e pode perder a liderança da NFC South com triunfos dos Falcons.

Os Panthers voltam a campo no próximo domingo (02), às 14h, em um duelo divisional contra os Falcons em Atlanta. No dia seguinte os Vikings recebem os Giantas às 21h30 no Sunday Night Football.

vikings-panthers-grande

Panthers saem na frente… mas só

Como prevemos nos pré-jogos da rodada, o embate entre o ataque dos Panthers (o que mais marcou pontos) e a defesa dos Vikings (a 4º que menos cedeu pontos) foi espetacular no primeiro tempo. O time da casa começou levando vantagem no primeiro período – impulsionado pelo fanático torcedor de Charlotte. Sem o contundido Jonathan Stewart, o jovem Cameron Artis-Payne carregou o piano no backfield e foi fundamental no início do duelo com boas corridas.

vikings-panthers-1O jovem running back ajudou Cam Newton nas duas primeiras campanhas da equipe – ambas resultaram em pontos. Na primeira o time abriu o placar com um field goal de 48 jardas do kicker Graham Gano, já ná segunda veio o primeiro touchdown da tarde: um lindo avanço de Cam Newton para dentro da end zone – o camisa 1 é mortal nesse tipo de jogada. O QB vinha em uma tarde muito boa: acertou os primeiros nove passes que tentou para 131 jardas.

Parecia mais um daqueles passeios dos Panthers no Bank of America Stadium, mas as coisas começaram a mudar no segundo quarto. O ataque de Minnesota seguia praticamente nulo – sentindo muita falta de Adrian Peterson – mas mas uma vez a defesa mantinha o time com chance de vitória. Muita pressão para cima de Cam Newton!

Os primeiros pontos dos Vikes vieram justamente de um sack em Newton dentro da própria end zone: safety. Minnesota diminuiu ainda mais a vantagem no final do segundo período com um espetacular retorno de punt para TD: Marcus Sherels correu 54 jardas e entrou na end zone! Newton ainda lançou uma interceptação no estouro do cronômetro – os Panthers foram para os vestiários vencendo por 10 a 8 (Blair Walsh errou o extra point no TD dos Vikes).

Vikes amassam Newton e viram no segundo tempo

vikings-panthers-2O ataque dos Vikings, pífio até então, resolveu produzir na segunda etapa. Sam Bradford começou a soltar o braço e acertou bons passes – agora sim parecia aquele time que venceu o Green Bay Packers no último Sunday Night Football. Minnesota teve a primeira posse do segundo tempo e já encontrou com touchdown: o drive de cinco minutos acabou com um lindo passe de 15 jardas de Bradford para o TE Kyle Rudolph no canto esquerdo da end zone! Virada dos visitantes em Charlotte!

O ataque de Carolina seguia atordoado com a forte pressão da defesa dos Vikings: Cam Newton seguia desconfortável no pocket e lançava a bola antes da hora em alguns momentos para evitar mais sacks. em uma dessas situações ele tentou um passe muito ruim do lado direito do ataque – passe que foi interceptado pelo veteraníssimo Terence Newman! Os Vikes capitalizaram o turnover com um field goal curto – dessa vez convertido pelo kicker Blair Walsh.

Definitivamente não era a tarde de Cam Newton – a linha ofensiva não era páreo para o feroz pass-rush dos visitantes. Minnesota converteu outro field goal no quarto período e colocou a diferença em 12 pontos… Newton recebeu a bola com quatro minutos no relógio e a missão de anotar dois touchdowns. Ele bem que tentou, mas outra vez parou na secundária dos Vikings. O camisa 1 lançou sua terceira interceptação e fechou um dia para esquecer. Que vitória sensacional dos Vikes longe de casa, olho nesse time!

Outros resultados da semana 3 da temporada regular 2016

Houston Texans 00 @ 27 New England Patriots
Arizona Cardinals 18 @ 33 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 22 @ 10 Carolina Panthers
Denver Broncos 29 @ 17 Cincinnati Bengals
Detroit Lions 27 @ 34 Green Bay Packers
Baltimore Ravens 19 @ 17 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 24 @ 30 Miami Dolphins
Washington Redskins 29 @ 27 New York Giants
Oakland Raiders 17 @ 10 Tennessee Titans
San Francisco 49ers 18 @ 37 Seattle Seahawks
Los Angeles Rams 37 @ 32 Tampa Bay Buccaneers
San Diego Chargers 22 @ 26 Indianapolis Colts
New York Jets 03 @ 24 Kansas City Chiefs
Pittsburgh Steelers 03 @ 34 Philadelphia Eagles

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários