“Fitzmagic” e Forte comandam vitória dos Jets para cima dos Bills no TNF

A princípio o duelo do Thursday Night Football não era dos mais atrativos – New York Jets e Buffalo Bills vinham de derrota na primeira semana e não empolgavam em demasia o torcedor. Mas quem assistiu a partida, inclusive pela primeira vez da história através do Twitter, viu um excelente jogo de futebol americano: foram quatro viradas nesta quinta-feira! O ataque dos Jets teve uma noite mágica – sem trocadilhos com Ryan Fitzpatrick: o QB passou para 374 jardas e foi fundamental na vitória por 37 a 31 no New Era Field. Destaque também para Matt Forte, o RB veterano correu para 100 jardas e três touchdows! Vitória contundente dos Jets fora de casa. Olho nesse time!

As duas equipes voltam a campo com jogos difíceis no dia 25 de setembro: os Bills encaram o perigoso time do Arizona Cardinals no New Era Field às 14h; já os Jets viajam a Kansas City para encarar os Chiefs do brasileiro Cairo Santos.

jets-bills-grande

Jets controlam o relógio e abrem vantagem

O primeiro quarto do duelo foi peculiar: os Bills terminaram o período vencendo por 7 a 6 apesar de computarem apenas três jogadas e um minuto de posse! A única campanha relâmpago terminou com algo que o torcedor de Buffalo não via há um tempão: uma jogada longa! Tyrod Taylor mandou uma bomba do lado direito, Marquise Goodwin venceu a marcação de Darrelle Revis e entrou na end zone – conexão de 84 jardas! Foi o TD mais longo da franquia desde novembro de 2009 – curiosamente em uma conexão de Ryan Fitzpatrick, adversário desta noite, para Terrell Owens.

jets-bills-1Buffalo mal encostou na bola, pois os Jets dominaram totalmente o primeiro período: foram 24 jogadas somando as duas campanhas! Em ambas os visitantes flertaram com o touchdown e tiveram que se contentar com field goals curtos de Nick Folk (28 e 29 jardas). Fitzpatrick distribuiu bem a bola para seus recebedores e contou com avanços providenciais do RB Matt Forte.

A superioridade dos Jets continuou no segundo período –  o que mudou foi a maneira de terminar as campanhas. Mais uma vez New York administrou dois drives consistentes, mas dessa vez teve competência para transformar ambos em touchdowns! O primeiro deles finalizado com um mergulho de Forte para dentro da end zone; o segundo com um lindo passe curto para o TD de Eric Decker – sumido no jogo até então. Os Jets pontuaram em todas as campanhas da primeira etapa.

Assim como no duelo contra os Ravens, os Bills sofriam demais para avançar no ataque – tiveram outra campanha produtiva apenas nos minutos finais do segundo quarto. Foram 13 jogadas até um field goal de 39 jardas convertido por Dan Carpenter praticamente no estouro do cronômetro. Até com certa facilidade os Jets foram para os vestiários no New Era Field vencendo por 20 a 10.

Quatro viradas no Thursday Night Football

jets-bills-2O ambiente no hostil estádio da NFL mudou totalmente no começo do segundo tempo – os Bills foram buscar uma improvável virada. Foram dois touchdowns em um espaço de 2min54! Tyrod Taylor foi genial saindo do pocket e conectou outra big play: passe de 71 jardas para o touchdown de Greg Salas! Foi a segunda vez desde a semana 10 de 2015 com Jay Cutler que um QB completou dois passes de pelo menos 70 jardas no mesmo jogo. A virada do time da casa veio pouco tempo depois com um turnover da defesa. Preston Brown forçou um turnover no calouro Jalin Marshall e Nickell Robey-Coleman retornou 36 jardas até a end zone.

Os Jets tinham quase o triplo de posse de bola e estavam perdendo o jogo. Coisas do futebol americano. Ryan Fitzpatrick vinha em uma noite espetacular e assumiu a responsabilidade de comandar a virada – provando que o time fez uma ótima escolha em renovar o contrato do QB para 2016 após toda aquela polêmica. No melhor estilo “Fitzmagic” ele comandou um lindo drive de 84 jardas finalizado mais uma vez em um avanço terrestre de Matt Forte. Jogão no Thursday Night Footbal!

O time da casa esboçou uma reação no começo do último período, mas a chance de vitória parou em uma interceptação de Tyrod Taylor nas mãos de Marcus Williams. Turnover que New York transformou em mais três pontos com chute de Nick Folk. Ryan Fitzpatrick e Matt Forte finalizaram uma atuação de gala com mais um TD antes do apito final – o RB passeou para a end zone e anotou o terceiro touchdown dele na noite!  Os Bills não se entregaram e foram buscar um TD na base do desespero nos minutos finais, mas não tiveram sucesso no onside kick. Belíssima vitória dos Jets!

Todos os resultados da semana 2 da NFL:

New York Jets 37 @ 31 Buffalo Bills
San Francisco 49ers 27 @ 46 Carolina Panthers
Tennessee Titans 16 @ 15 Detroit Lions
Miami Dolphins 24 @ 31 New England Patriots
Baltimore Ravens 25 @ 20 Cleveland Browns
Cincinnati Bengals 16 @ 24 Pittsburgh Steelers
Kansas City Chiefs 12 @ 19 Houston Texans
Dallas Cowboys 27 @ 23 Washington Redskins
New Orleans Saints 13 @ 16 New York Giants
Tampa Bay Buccaneers 7 @ 40 Arizona Cardinals
Seattle Seahawks 03 @ 09 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 35 @ 28 Oakland Raiders
Indianapolis Colts 20 @ 34 Denver Broncos
Jacksonville Jaguars 14 @ 38 San Diego Chargers
Green Bay Packers 14 @ 17 Minnesota Vikings

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários