Na prorrogação, Chiefs vencem os Chargers, que perdem o WR Keenan Allen

Depois de verem o Denver Broncos vencer na estreia, San Diego Chargers e Kansas City Chiefs entraram em campo buscando a vitória para assumir a ponta da AFC West após a primeira semana. Jogando longe de casa, o time de San Diego controlou as ações durante a maior parte do jogo, mas acabou vacilando no fim e perdeu o jogo por 33 a 27, na prorrogação, diante de um Arrowhead Stadium lotado de torcedores dos Chiefs, que buscaram uma reação pouco imaginada pelos torcedores.

Keenan Allen caído após a lesão

Keenan Allen caído após a lesão

Os Chargers contaram com grande atuação do RB Melvin Gordon para bater os Chiefs. Sem touchdowns na temporada passada, seu ano de calouro, o running back de San Diego terminou a partida com 14 tentativas para 57 jardas e dois touchdowns. Do lado dos Chiefs, o destaque foi Alex Smith, que cresceu no segundo tempo de jogo e terminou a partida com 34/48 passes para 363 jardas, dois touchdowns, uma interceptação e um TD terrestre na prorrogação.

Além da derrota, os Chargers ainda tiveram uma importante baixa. No final do segundo quarto, quando já venciam por 21 a 03, o WR Kenaan Allen se machucou em uma tentativa de corrida de rota, após contato com um adversário. Ele ficou caído com a mão no joelho direito e deixou o campo chorando na maca, já indicando que a lesão seria grave. Os primeiros exames indicaram uma lesão grave no ligamento do joelho, que deixará Allen fora do restante da temporada.

Vitória na prorrogação

Sem Jamaal Charles, machucado, o time da casa teve muita dificuldade para impor o seu ritmo ofensivo forte, característico da equipe quando o RB está em campo. Bem postada, a defesa dos Chargers evitou grandes jogadas, apesar de ceder os primeiros pontos do jogo, em chute de 47 jardas de Cairo Santos. Depois disso só deu San Diego, que virou o jogo com Melvin Gordon e abriu 14 a 03 com o RB entrando novamente na endzone. Ainda antes do intervalo, Danny Woodhead recebeu passe de Philip Rivers e colocou 21 a 03 de frente.

chiefs-vitoriaNa segunda etapa, os Chiefs buscaram uma reação e conseguiram o primeiro touchdown da temporada com o calouro Tyreek Hill, que recebeu passe de Alex Smith, deixando o jogo 24 a 10. Sem Justin Houston, Rivers não encontrava dificuldades para achar seus recebedores e controlava as ações. Na última jogada do terceiro quarto, conectou 38 jardas com TY Williams, deixando os Chargers em condições pontuar novamente, desta feita um FG de J. Lambo.

Em desvantagem no último período, Kansas City correu atrás do placar e conseguiu reduzir a diferença no placar para apenas dez pontos, após conexão de Smith para Jeremy Maclin, faltando 09:23 para o fim do jogo. Com o momento todo voltado para os Chiefs, o time cresceu e buscou a diferança. A defesa apareceu, forçando seguidos punts do ataque dos Chargers, e o empate veio após FG de 33 jardas de Cairo Santos e um touchdown terrestre de Spencer Ware, faltando 1:01 para o fim do jogo: 27 a 27.

Na prorrogação, os Chiefs não deram chances. Com uma longa campanha, misturando passes curtos e corridas, Kansas City percorreu o campo todo e entrou na endzone com Alex Smith, fechando o placar em 33 a 27.

OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 1

Panthers 20 @ 21 Broncos
Buccaneers 31 @ 24 Falcons
Bills 07 @ 13 Ravens
Bears 14 @ 23 Texans
Packers 27 @ 23 Jaguars
Raiders 35 @ 34 Saints
Bengals 23 @ 22 Jets
Browns 10 @ 29 Eagles
Vikings 25 @ 16 Titans

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários