Patriots batem os Cardinals fora de casa e ganham 1ª com Jimmy Garoppolo

A primeira semana da NFL começou com tudo – o Sunday Night Football fechou com chave de ouro uma série espetacular de partidas que agitaram a liga no último domingo! Assim como no Kickoff 2016, o jogo entre New England Patriots e Arizona Cardinals foi decidido no último por um field goal que, em ambos os casos, não entrou. O kicker Chandler Catanzaro perdeu uma tentativa de 47 jardas e garantiu a vitória dos Patriots por 23 a 21 no University of Phoenix Stadium – primeira do QB Jimmy Garoppolo como titular. O jovem soube aparecer nos momentos certos e substituiu com qualidade um jogador insubstituível: Tom Brady. Triunfo crucial para as pretensões dos Pats em 2016!

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19) atuando em seus domínios: os Patriots recebem os Dolphins em Foxborough às 14h e os Cardinals encaram os Buccaneers em Phoenix às 17h05.

gd

Tom quem? Garoppolo dando conta do recado

Apesar de atuar fora de casa, parecia que os Patriots estavam jogando em Foxborough… que intensidade! O fanático torcedor não sentiu falta do suspenso Tom Brady – pelo menos no primeiro quarto: New England dominou em tempo de posse (9m15sec) e jardas totais (141). Jimmy Garoppolo se mostrou à vontade no comando do ataque e mostrou bom entrosamento com Julian Edelman – o camisa 11 começou o duelo com quatro recepções e duas corridas no primeiro período.

patriots-cardinals-1Edelman carregou os dois primeiros drives, mas foi o estreante Chris Hogan que anotou o primeiro TD da noite: conexão de 39 jardas em passe de Garoppolo! Falha do CB calouro Brandon Williams que simplesmente parou na jogada e deixou Hogan livre no lado esquerdo. A segunda campanha também gerou pontos, mas apenas três. Stephen Gostkowski converteu o chute de 47 jardas com tranquilidade.

Os Cardinals acordaram após um primeiro quarto muito ruim – a postura do time mudou totalmente após um turnover forçado pela defesa. O grande responsável foi um velho conhecido dos Pats: o DE Chandler Jones. A lei do ex é implacável! Ele recuperou um fumble forçado pelo LB Markus Golden e deu vida nova ao novo time. Arizona fez o estádio tremer capitalizando a roubada de bola: boa campanha de seis minutos finalizada na clássica conexão de Carson Palmer com Larry Fitzgerald! Nenhum dos dois times conseguiu nenhum first down depois disso, os Patriots foram para os vestiários vencendo por 10 a 7.

Catanzaro erra field goal da vitória no último minuto

Os Pats abriram o segundo tempo do mesmo jeito que o primeiro: com touchdown. O drive foi um símbolo do que o time da AFC fez o jogo inteiro – um equilíbrio quase perfeito de passes (5) e corridas (4) em cinco minutos de posse. Garappolo posicionou o ataque próximo da linha de goal com um passe para o calouro Michael Mitchel, o trator LeGarrette Blount entrou na end zone carregando todo mundo em um avanço de oito jardas. New England mais uma vez abrindo vantagem em Phoenix!

Os Cardinals também resolveram repetir  o script da patriots-cardinals-2primeira etapa – voltaram a anotar touchdown capitalizando um turnover forçado pela defesa. O DE Calais Campbell recuperou outro fumble forçado – Carson Palmer começou a campanha já em zona de chutar field goal. Foram cinco jogadas, a última delas um mergulho do jovem David Johnson para dentro da end zone! Cardinals muito vivos no jogo! Os Pats converteram um field goal logo em seguida – de 53 jardas – e colocaram a diferença em seis pontos no começo do último período.

Um dos melhores ataques de 2015, o grupo do Arizona mostrou toda aquela explosão e eficiência no momento que mais precisou na noite. A campanha foi impulsionada por uma linda corrida de 45 jardas do RB David Johnson e finalizou com um touchdown histórico! Fitzgerald recebeu um touchdown espetacular no canto esquerdo da end zone – praticamente caído no chão! Foi o 100º TD da carreira do WR – 8º da história no quesito… um mito!

Os Patriots receberam a bola de volta perdendo por um ponto e com nove minutos no relógio. O técnico Bill Belichick fez como manda o figurino: gastou o máximo que pôde de relógio (seis minutos ) e pontuou. O touchdown não veio, mas pelo menos o chute de Gostkowski colocou a equipe de volta na liderança do placar. Guerreiro, o time dos Cardinals lutou até o fim – Palmer tirou um coelho da cartola e posicionou seu kicker para um chute de 47 jardas a 40 segundos do fim! Mas Chandler Catanzaro não acertou – prejudicado por um snap ruim e uma demora do holder para ajeitar a bola! O chute à esquerda dos postes deu a primeira vitória dos Pats em 2016!

OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 1

Panthers 20 @ 21 Broncos
Buccaneers 31 @ 24 Falcons
Chargers 27 @ 33 Chiefs
Bills 07 @ 13 Ravens
Bears 14 @ 23 Texans
Packers 27 @ 23 Jaguars
Raiders 35 @ 34 Saints
Bengals 23 @ 22 Jets
Browns 10 @ 29 Eagles
Vikings 25 @ 16 Titans
Dolphins 10 @ 12 Seahawks
Lions 39 @ 35 Colts
Giants 20 @ 19 Cowboys

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários