Victor Cruz volta a marcar TD, e Giants quebram tabu contra os Cowboys

Victor Cruz voltou com tudo em 2016

Victor Cruz voltou com tudo em 2016

Os primeiros jogos da temporada normalmente são cercados de expectativa e ansiedade, e isso atrapalha alguns jogadores. Não dá para cravar que isso afetava o New York Giants, mas a vitória do time sobre o Dallas Cowboys por 20 a 19, no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, quebrou um tabu de vitórias no kickoff da temporada. A última vez que o time da Big Apple venceu no kickoff havia sido em 2010.

Dan Bailey acertou todos os quatro field goals tentados, anotando 12 pontos do time de Dallas. Os calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott foram bem, mostrando que serão peças cruciais no futuro dos Cowboys, mas quem fez  diferença no fim foi o experiente Victor Cruz, que anotou um touchdown no último período e deu a vitória para New York. A primeira recepção de Cruz no jogo foi a sua primeira em 700 dias, após recuperar de seguidas lesões.

O Dallas, que tem uma campanha 1-15 sem Tony Romo de titular, vai buscar a recuperação fora de casa, contra o Washington Redskins, no domingo à tarde. No mesmo horário, os Giants recebem os Saints.

Field goal vs Touchdown no primeiro tempo

O primeiro quarto foi sem os ataques conseguirem produzir muito, com apenas Dan Bailey acertando um FG de 23 jardas após boa campanha ofensiva, abrindo 3 a 0 Dallas. Se os primeiros 15 minutos foram de poucos pontos, o segundo período teve pontuação em todas as posses de bola. Os Cowboys em dois field goals de Bailey (46 e 56 jardas), e os Giants em dois touchdowns de Eli Manning, o primeiro para Larry Donnell e o segundo para o calouro Sterling Shepard, virando o jogo para 13 a 09 no intervalo.

Elliott marcou o primeiro touchdown da carreira

Elliott marcou o primeiro touchdown da carreira

A conversa com o técnico Jason Garrett no intervalo fez bem para os Cowboys, que interceptaram Eli Manning logo na primeira campanha do segundo tempo. E o preço veio sete jogadas depois. Ezekiel Elliott conheceu a endzone da NFL pela primeira vez em corrida de oito jardas, colocando os Cowboys em vantagem: 16 a 13.

No último período, Dan Bailey acertou mais um FG e colocou os Cowboys com 19 a 13 de frente, faltando 14:04 para o fim do jogo. Muito tempo para Eli Manning e o ataque dos Giants, que estava recheado de peças ofensivas. Combinando passes para Odell Beckham Jr, Sterling Shepard e Victor Cruz, o camisa 10 se recuperou da interceptação e conectou Cruz, que voltou a dançar uma salsa na endzone após mais de 700 dias!

Com dois calouros no comando do ataque, os Cowboys ainda tiveram duas chances de virar o jogo, mas Dak Prescott não conseguiu. Até conseguiu bons passes, mas na última jogada, o WR Tarrence Williams tentou ganhar jardas e correu para o meio do campo. Sem tempo para pedir, Dallas viu o relógio zerar sem a chance para o inspirado Bailey vencer o jogo. Vitória dos Giants no Texas.

OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 1

Panthers 20 @ 21 Broncos
Buccaneers 31 @ 24 Falcons
Chargers 27 @ 33 Chiefs
Bills 07 @ 13 Ravens
Bears 14 @ 23 Texans
Packers 27 @ 23 Jaguars
Raiders 35 @ 34 Saints
Bengals 23 @ 22 Jets
Browns 10 @ 29 Eagles
Vikings 25 @ 16 Titans
Dolphins 10 @ 12 Seahawks
Lions 39 @ 35 Colts

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários