Wentz domina, Eagles atropelam os Steelers em casa e lideram a NFC East

O jogo no Lincoln Financial Field prometia ser equilibrado, afinal, se tratava da batalha de dois times invictos. Quem foi ao estádio presenciou um atropelamento do Philadelphia Eagles para cima do Pittsburgh Steelers! Que vitória espetacular das Águias – o triunfo contra um dos melhores times da NFL mostra que os Eagles são uma realidade em 2016. A defesa não deu qualquer chance ao forte ataque dos Steelers e o ataque amassou: 34 a 3 na Philadelphia! O calouro Carson Wentz mais uma vez doutrinou: 301 jardas e dois TDs – rating fantástico de 125,8! A cada jogo o garoto mostra que será grande na NFL. Caiu um dos invictos da liga!

Philadelphia está na semana de bye e fica de fora da semana  4, já os Steelers fazem o Sunday Night Football no dia 2 de outubro no Heinz Field contra o Kansas City Chiefs de Cairo Santos e companhia.

eagles-steelers-grande

Eagles abrem vantagem no primeiro tempo

O Philadelphia Eagles iniciou o duelo com muita intensidade no Lincoln Financial Field, no melhor estilo do treinador Doug Pederson: drives longos e controle do relógio. Incrível como a filosofia mudou com a saída de Chip Kelly e a chegada de Pederson – os Eagles passaram do time com menos posse de bola em 2015 para o que mais fica com ela em 2016. As Águias gastaram o cronômetro e pontuaram nas três primeiras posses de bola! O primeiro de mais de cinco minutos acabou com um field goal curto de Caleb Sturgis.

steelers-eagles-1A nova estratégia dos Eagles permite mais descanso a defesa – que limitou o forte ataque dos Steelers a apenas três pontos no primeiro tempo. Big Ben bem que tentou, mas não produziu muita coisa na primeira metade da partida. Após uma primeira campanha com um field goal bloqueado, Pittsburgh voltou a campo no segundo período e saiu do zero: drive de cinco minutos finalizado com um field goal de 40 jardas de Chris Boswell.

O primeiro tempo teve um dono: Carson Wentz. Foram 188 jardas e 19 dos 25 passes completados e um TD. Que primeiro tempo do calouro! A cada jogo ele mostra mais e mais capacidade e talento. O touchdown veio em uma conexão de 12 jardas com o WR Jordan Matthews, após um drive de mais de seis minutos e 12 jogadas. O calouro ainda posicionou seu kicker para mais um field goal: Sturgis colocou no “Y” e os Eagles foram para os vestiários vencendo por 13 a 3.

Atropelamento liderado por Wentz

eagles-steelers-2

O domínio dos Eagles continuou na segunda etapa, que partida das Águias na Cidade do Amor Fraternal! Philly ampliou a vantagem já no primeiro drive do segundo tempo com uma jogada fantástica de Carson Wentz: o calouro escapou da pressão, se deslocou para a direita e mandou uma bomba para o RB Darren Sproles. O running back recebeu com maestria e tirou a defesa dos Steelers para dançar – foram vários cortes e um lindo touchdown de 73 jardas! Mais um TD nos minutos seguintes: drive liderado por Wentz que o também calouro Wendell Smallwood finalizou com um avanço de sete jardas. Que atropelamento!

O ataque amassava e a defesa seguia colocando muita pressão em Big Ben – o poderoso ataque dos Steelers foi dominado pela feroz defesa de Jim Schwartz. Roethlisberger sofreu fumble em um dos quatro sacks sofrido pelo QB – Fletcher Cox soltou a bola das mãos dele e Brandon Graham recuperou a posse. O ataque dos Eagles capitalizou o turnover com mais um TD terrestre – Kenjon Barner correu oito jardas e deu números finais ao massacre. Big Ben ainda foi interceptado na end zone, que vitória dos Eagles!

Outros resultados da semana 3 da temporada regular 2016

Houston Texans 00 @ 27 New England Patriots
Arizona Cardinals 18 @ 33 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 22 @ 10 Carolina Panthers
Denver Broncos 29 @ 17 Cincinnati Bengals
Detroit Lions 27 @ 34 Green Bay Packers
Baltimore Ravens 19 @ 17 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 24 @ 30 Miami Dolphins
Washington Redskins 29 @ 27 New York Giants
Oakland Raiders 17 @ 10 Tennessee Titans
San Francisco 49ers 18 @ 37 Seattle Seahawks
Los Angeles Rams 37 @ 32 Tampa Bay Buccaneers
San Diego Chargers 22 @ 26 Indianapolis Colts
New York Jets 03 @ 24 Kansas City Chiefs
Pittsburgh Steelers 03 @ 34 Philadelphia Eagles

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários