Calouros brilham e garantem virada dos Cowboys contra os Niners

No Romo and no Bryant? No problem! O Dallas Cowboys chegou a Santa Clara sem dois dos principais nomes do seu ataque, mesmo assim mostrou força para virar o duelo contra o San Francisco 49ers e vencer por 24 a 17 no Levi’s Stadium! Mais uma vez a dupla de calouros foi fundamental: o QB Dak Prescott lançou 245 jardas e dois TDs, já Ezekiel Elliott correu para 138 jardas e um TD. Os garotos de Dallas estão dando o que falar! O time venceu a terceira e encosta no líder Philadelphia Eagles – que está de folga e não joga na semana 4. Já os Niners seguem sem um QB confiável e na lanterna da divisão com 1-3.

As duas equipes voltam a campo em seus domínios na semana 5: os Niners jogam já na próxima quinta-feira (6) – recebem o Arizona Cardinals no Levi’s Stadium às 21h25. No domingo, os cowboys recebem o Cincinnati Bengals no AT&T Stadium, no Texas.

cowboys-niners-grande

 

cowboys-niners-2O duelo na ensolarada San Francisco começou totalmente em favor do time da casa. Os Cowboys desperdiçaram um field goal de 47 jardas já no primeiro drive – algo nada usual se tratando do excelente kicker Dan Bailey. Os Niners surpreenderam com duas campanhas relativamente longas – algo fora do comum se tratando do técnico Chip Kelly. Os 49ers controlaram o relógio e anotaram touchdowns nas duas primeiras posses de bola! Consistente, Blaine Gabbert abriu o placar com um lindo passe de 33 jardas para o TD de Jeremy Kerley! A vantagem aumentou no começo do segundo quarto com um avanço curto do RB Carlos Hyde para dentro da end zone!

O calouro Dak Prescott se viu em uma enrascada: jogando fora de casa e perdendo por 14 a 0. O jovem QB do Dallas mostrou personalidade e foi buscar o empate! A reação começou no meio do segundo período, uma campanha de oito jogadas finalizada com uma linda conexão de 20 jardas de Prescott para Terrance Williams. O jovem QB foi buscar o empate no estouro do cronômetro: um lindo passe para o Brice Butler no canto esquerdo da end zone! O touchdown empatou a partida – que foi para os vestiários 14 a 14.

 

cowboys-niners-1San Francisco voltou com intensidade na segunda etapa: Gabbert não comprometia nos passes curtos e Hyde encontrava alguns espaços para corrida. O QB incorporou o reserva Colin Kaepernick – resolveu com as pernas em vários momentos durante  o jogo. O time retomou a dianteira no placar logo no primeiro drive do segundo tempo: field goal de 36 jardas de Phil Dawson. O fôlego da defesa dos Niners foi acabando e o bom jogo corrido de Dallas foi ganhando terreno. Em um jogo fora de série, o calouro Ezekiel Elliott comandou o drive no terceiro período e finalizou a campanha com um mergulho na end zone. Cowboys na frente em Santa Clara!

Gabbert voltou a campo no último período precisando reverter uma desvantagem de quatro pontos, mas falhou na hora decisiva. O camisa 2 lançou um passe muito longo para Torrey Smith, mas a bola foi com menos força do que o esperado – caindo nas mãos do CB Morris Claiborne. Interceptação! O momento era todo do Dallas: o time teve a bola na linha de uma jarda para capitalizar o turnover e vencer a partida, mas parou na defesa dos Niners que apareceu bem subindo o muro. O field goal curto de Dan Bailey foi o suficiente para colocar a diferença em sete pontos. Gabbert até tentou um empate nos minutos finais, mas parou na defesa dos Cowboys. Prescott ajoelhou e garantiu a importante vitória fora de casa!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários