Cowboys batem os Eagles no tempo extra e seguem na ponta da NFC East

Os jovens do Dallas Cowboys mostraram que o potencial vai muito além do talento – os calouros tiveram muita personalidade para virar o Sunday Night Football no fim! O Philadelphia Eagles ficou na liderança por quase todo o jogo, mas no final não levou… A boa defesa não foi capaz de parar a dupla Dak Prescott e Ezekiel Elliott – que cresceu demais no último período e garantiu a vitória com um touchdown na primeira posse da prorrogação. A vitória por 29 a 23 no tempo extra garantiu a equipe no topo da NFC East – agora duas vitórias na frente do rival de Philly. No lado das Águias, um gosto amargo de ter tido o jogo nas mãos em muitos momentos e cair sem sequer ter uma posse de bola na prorrogação. Essa regra atual do tempo extra precisa ser revista, nãos se pode decidir algo tão importante no cara ou coroa.

As duas equipes voltam a campo fora de casa e às 16h na semana 9: os Cowboys encaram os Browns em Ohio e os Eagles fazem um duelo divisional contra os Giants no MetLife Stadium.

eagles-cowboys-grande

Eagles na frente no primeiro tempo

eagles-cowboys-2O clima no AT&T estava fantástico, mas quem abriu o marcador no SNF foi o time visitante. Os Eagles tiveram uma boa primeira campanha e chegaram próximo do touchdown, mas tiveram que se contentar com um field goal curto de Caleb Sturgis. Quando você joga fora de casa e não tira sete pontos de drives longos acaba pagando o preço, foi o que aconteceu logo em seguida. O jovem taque de Dallas tomou as rédeas do duelo e conseguiu dois bons drives contra a terceira melhor defesa da NFL! Ezekiel Elliott carregou o piano e Dak Prescott foi consistente  – foram dez pontos: uma linda corrida de Prescott para a end zone no ‘read-option’ e um field goal de 38 jardas convertido por Dan Bailey. Vira que vira dos Cowboys!

Philly equilibrou mais as ações no segundo quarto em posse de bola – foram 11 dos 15 minutos atacando. O jogo corrido encaixou, Wentz teve sucesso nos passes curtos… assim o time foi avançando até o primeiro TD das Águias na noite: drive de mais de cinco minutos finalizado com um corrida curta de Ryan Mathews para a end zone. Prescott recebeu a bola de volta disposto a dar o troco, mas botou o bom drive no lixo com uma interceptação bem feia dentro da end zone. Primeiro turnover da noite! Mesmo com pouco mais de um minuto ainda no relógio os Eagles posicionaram seu kicker para um difícil chute de 55 jardas – que Sturgis colocou com tranquilidade dentro do “Y”. Mesmo com menos jardas totais, Philly foi para os vestiários vencendo por 13 a 10.

Empate no fim e virada de Dallas na prorrogação

eagles-cowboys-2Os Eagles voltaram mais dominantes no segundo tempo – a defesa não dava chance para Prescott e companhia e o ataque seguia com boa produção. Em ótima campanha, Carson Wentz foi achando seus recebedores e avançando bem com a bola mais uma vez até a red zone adversária. Com tranquilidade, o calouro achou Jordan Matthews na end zone e aumentou a vantagem dez pontos! Dallas tentou responder logo em seguida em uma campanha surpreendente – impulsionada por uma corrida de 30 jardas do punter Chris Jones em uma quarta descida! O time da casa até chegou próximo do touchdwn, mas a boa defesa dos Eagles apareceu na hora certa. O torcedor teve que se contentar com um field goal de 28 jardas de Bailey.

Com dez pontos de vantagem, Philly teve a grande chance de anotar um TD no começo do último quarto e liquidar a fatura, mas ficou apenas no field goal curto de Sturgis. Dallas também teve uma chance de ouro, em ótima posição de campo após a defesa forçar um fumble e recuperar a posse. Primeiro turnover da defesa dos Cowboys. O time podia ter voltado definitivamente para a partida, mas também teve que se contentar com um field goal. Diferença de uma posse de bola a cinco minutos do fim!

eagles-cowboys-3Com números bem medianos até então lançando a bola, para não dizer ruins, Dak Prescott mostrou o porquê de toda a polêmica da titularidade quando Tony Romo estiver saudável. O calouro mostrou muita personalidade e comandou um lindo drive de 11 jogadas que empatou o duelo! O QB fez o AT&T Stadium explodir com um passe de 22 jardas para recepção de Dez Bryant dentro da end zone! Jogo empatado! O final foi emocionante, com ambas as equipes com chances de desempatar, mas no final o duelo se encaminhou para prorrogação. Sim, mais uma!

Essa não resultou em empate, o ataque dos Eagles sequer encostou na bola! Dallas ganhou no cara ou coroa e tratou de resolver a parada já na primeira posse de bola. Prescott acertou bons passes e Elliott conseguiu jardas importantes… o time até arriscou uma quarta descida para uma jarda! No fim a defesa de Philly deu bobeira e deixou Jason Witten livre na end zone – Prescott conectou o passe de cinco jardas e deu a vitória importantíssima aos Cowboys!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários