Dak Prescott e Ezekiel Elliott lideram os Cowboys em vitória sobre os Bengals

Cinco jogos, quatro vitórias e apenas uma derrota. Até onde vão Dak Prescott, Elliott e companhia? A vítima do Dallas Cowboys neste domingo foi o Cincinati Bengalsem Dallas. Dominante desde o começo, os anfitriões não deram chance para os adversários. Com um jogo terrestre visceral comandado por Elliott e uma segurança de veterano do calouro Prescott, os Cowboys abriram 21 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda parcial os Bengals até que tentaram. No último quarto, anotaram seus dois TDs na partida, mas não evitaram a derrota por 28 a 14, no AT&T Stadium.

Com a vitória os Cowboys ficaram com quatro vitórias e uma derrota na temporada. A franquia retorna a campo no próximo domingo (16/10), as 18h25m, para encarar o Green Bay Packers, no Lambeau Field. Já o derrotado Cincinatti Bengals acumula duas vitórias e três derrotas em 2016. O próximo jogo do time será outra pedreira. As 15 horas também do dia 16, os Bengals enfrentarão o New England Patriots, em Foxboraugh.

Dupla caloura abre caminho para a vitória

Prescott é o líder de jardas terrestres na temporada

Prescott é o líder de jardas terrestres na temporada

É verdade que um time vitorioso de futebol americano é composto por um bom elenco, mas a letalidade que os calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott apresentam em campo é de se destacar. Em casa, os dois demonstraram desde o início do jogo que estão com o entrosamento afiado. Logo na primeira campanha, o running back foi acionado três vezes, antes de entrar na endzone para abrir o placar, após outra corrida, esta de 13 jardas.

Com 7 a 0 em desvantagem, os Bengals foram a campo para tentar dar a resposta. Apesar de um bom início com Giovanni Bernard, o drive não andou muito e Cincinnati teve que devolver a bola. Bom para os Cowboys que, desta vez, abririam a vantagem com a outra força da dupla. Começando a campanha da linha de 6 jardas por conta de um bom punt adversário e um holding de Tyron Smith, Dallas tinha um longo caminho a percorrer até a linha de gol. Problema? De forma alguma. Alternando em passes precisos e boas corridas, Prescott levou os Cowboys até a endzone. 14 a 0 para os Cowboys.

Dupla "Dak-Zek" vem dando conta do recado

Dupla “Dak-Zek” vem dando conta do recado

Vencendo por 14 a 0 e depois de outro drive ruim dos Bengals, os Cowboys voltaram para iniciar a terceira campanha na partida. O resultado não foi diferente dos outros. Desta vez, com Alfred Morris aparecendo bem no jogo terrestre e Jason Witten sendo importante com uma recepção de 31 jardas, Dallas caminhou rapidamente até a porta da linha de gol do rival. Em um passe de 14 jardas para o lado direito, Prescott venceu a inoperante defesa de Cincinnati e encontrou Cole Beasley para ampliar o placar para 21 a 0, depois do extra point, placar final do primeiro tempo.

O início do terceiro quarto não foi lá muito animador para os visitantes. Em uma campanha progressiva de Andy Dalton, com um passe de 22 jardas para A.J. Green, os Bengals chegaram a ter uma chance de diminuir o marcador. Porém, Mike Nugent errou um field goal de 50 jardas e devolveu a bola de graça aos Cowboys. Sem dar tempo para respirar, os donos da casa foram fatais. Ezekiel Elliott precisou de uma corrida para ampliar o marcador. 60 jardas até a endzone e 28 a 0 Dallas.

Na campanha seguinte outro punt dos Bengals. Porém, logo depois Prescott levou o ataque até a redzone e sofreu um fumble, após um sack. Vincent Rey recuperou a bola para Cincinatti. Dalton foi a campo e aproveitou seus alvos bem dessa vez. Revezando entre Bernard, Green e LaFell, o QB levou o ataque pela primeira na redzone dos Cowboys e em conexão de 7 jardas com Brandon LaFell diminuiu o marcador para 28 a 7.

O touchdown até que animou os visitantes que forçaram um three and out do rival logo no drive subsequente. Após uma outra série de jogadas bem estruturada, Dalton encontrou mais uma vez LaFell que cruzou o plano de gol e anotou a última pontuação do jogo. 28 – 14 e vitória dos Dallas Cowboys.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 5

Arizona Cardinals 33 @ 21 San Francisco 49ers
Washington Redskins 16 @ 10 Baltimore Ravens
New England Patriots 33 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 23 @ 29 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 30 @ 17 Miami Dolphins
Houston Texans 13 @ 31 Minnesota Vikings
New York Jets 13 @ 31 Pittsburgh Steelers
Atlanta Falcons 23 @ 16 Denver Broncos
Buffalo Bills 30 @ 19 Los Angeles Rams
San Diego Chargers 31 @ 34 Oakland Raiders

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários