Defesa domina, Vikings vencem os Giants em casa e seguem invictos em 2016

A cada jogo que passa o Minnesota Vikings mostra que veio para ficar. Que defesa espetacular! O grupo mais uma vez falou mais alto – neutralizou totalmente o bom ataque do New York Giants e venceu o Monday Night Football da semana 4 por 24 a 10 no US Bank Stadium – em Minneapolis. O domínio defensivo dos Vikes foi tão absurdo que limitou o WR Odell Beckham Jr. a apenas três recepções e 23 jardas – pior marca de sua vida desde que estreou na NFL! O triunfo em casa garante a manutenção da invencibilidade por mais uma semana e a liderança da NFC North, já os Giants estacionam no meio da NFC East com 2-2.

As duas equipes voltam a campo já no próximo domingo (9): os Vikings recebem o Houston Texans em Minneapolis às 14h e os Giants viajam para Green Bay encarar os Packers no Sunday Night Football às 21h30.

giants-vikings-grande

Minnesota abre vantagem com tranquilidade

giants-vikings-1A torcida presente no novo estádio dos Viking foi ao delírio já no começo do primeiro quarto – e o grande responsável foi um jogador dos Giants. O WR Dwayne Harris não agarrou o punt chutado por Minnesota, os Vikes recuperaram a bola e começaram a campanha em uma ótima posição de campo! Em outra atuação muito segura, Sam Bradford precisou de três minutos para posicionar seu ataque próximo da end zone. O RB Matt Asiata cruzou o plano de goal com um mergulho e anotou o primeiro TD da noite! Festa em Minneapolis! Bradford voltou a aprontar no começo do segundo quarto – gastou bem o relógio e finalizou o drive com um lindo passe para o TE Kyle Rudolph dentro da end zone. 14 a 0 até com certa facilidade!

Como já era esperado, o ataque dos Giants sofria com a fortíssima defesa de Minnesota. Os Vikings tinham sucesso marcando os talentosos receivers de New York de forma individual, permitindo aos safeties ajudarem contra o jogo terrestre. Eli Manning sabia que a melhor forma de escapar do forte pass-rush era de soltar a bola o mais rápido possível, mas ele levou isso a sério demais. Ele não foi encostado em 18 dropbacks, mas porque não arriscava nada, foram apenas dois passes de mais de 10 jardas. Na única campanha que encontrou algum ritmo levou o time a um field goal de 40 jardas no estouro do cronômetro. Josh Brown colocou dentro do “Y” – os Vikings foram para os vestiários vencendo por 14 a 3.

Defesa garante vitória

giants-vikings-1

O domínio de Minnesota seguiu no segundo tempo. Mike Zimmer mais uma vez mostrou que é um técnico fora de série – os Vikings dominaram a posse de bola e gastaram o relógio para administrar a vantagem. Foram quase 12 minutos de posse! Porém, ao contrário da primeira etapa, o time não conseguiu transformar posse em muitos pontos. Duas das três campanhas longas geraram field goals – na outra teve que ir para o punt. Blair Walsh errou a tentativa de 46 jardas e converteu um de 44 – o kicker está tirando o sono de alguns torcedores da franquia.

O ataque dos Giants continuava burocrático e sem arriscar muito – quando Eli tentava algo mais longo se dava mal. O camisa 10 mudou uma jogada de ataque antes do snap – o chamado audible – mas o WR Odell Beckham Jr. parece não ter ouvido as orientações. Resultado: ele lançou a bola totalmente fora da rota do seu recebedor e foi facilmente interceptado poe Xavier Rhodes.

A única jogada realmente boa de New York na partida veio de um passe curto de Manning que o RB Paul Perkins transformou em um lindo avanço de 67 jardas! Outro running back, Orleans Darkwa, mergulhou na end zone e anotou o primeiro TD dos Giants na partida – colocando a diferença em apenas uma posse de bola no começo do último quarto. Susto no US Bank Stadium? Nem um pouco. Minnesota tratou de encaixar um bom drive de oito jogadas finalizado com uma corrida curta para touchdown de Jerik McKinnon. Foi a vez da defesa segurar as pontas e dar a importante vitória aos Vikings!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários