Falcons batem os Packers de virada no fim em encontro de dois grandes QBs

A promessa de jogão se concretizou no Georgia Dome – o encontro de dois dos melhores quarterbacks da liga atualmente teve emoção até os segundos finais! Aaron Rodgers foi espetacular com quatro passes para touchdown, mas não foi o suficiente para bater o Atlanta Falcons – melhor ataque em pontos da liga. Em temporada digna de MVP, Matt Ryan teve três TDs e liderou seu time a uma linda virada no fim e uma linda vitória por 33 a 32 contra o Green Bay Packers em Atlanta. Jogão! A vitória coloca os Falcons mais lideres do que nunca na NFC South, já Green Bay segue na segunda posição da NFC North.

Os dois times voltam a campo na semana 9: os Falcons jogam já na próxima quinta-feira (3) no Thursday Night Football em Tampa contra os Buca às 22h25. Já os Packers recebem os Colts no próximo domingo (6) às 19h25.

packers-falcons-grande

Chuva de pontos na primeira etapa

packers-falcons-2Quem apostou no ‘over’, ou seja, em um jogo de muitos pontos, deve ter ficado extremamente feliz com o primeiro tempo em Atlanta. Os punters quase que não trabalharam – apenas duas das 11 campanhas da primeira etapa terminaram no chute de devolução. Algo mais do que esperado se tratando do melhor ataque em pontos da NFL contra um time com um gênio do esporte como quarterback. Chuva de pontos na Georgia! O feroz ataque de Atlanta abriu o placar já no primeiro drive com um field goal curto de Matt Bryant. Aaron Rodgers entrou pela primeira vez em campo e não deixou barato: impulsionou a campanha com um passe de 58 jardas para Jordy Nelson e finalizou também com o camisa 87 – passe curto dentro da end zone. Os Falcons voltaram a ponta do placar ainda no primeiro período: Matt Ryan, em uma temporada digna de MVP, conectou uma bomba de 47 jardas para TD do desconhecido Taylor Gabriel. 10 a 7 Atlanta.

A chuva de pontos continuou no segundo quarto: três ouchdowns e dois field goals. Rodgers fazia uma apresentação impecável até então – atuação digna das duas temporadas que foi MVP! Ele contou com boa proteção da sua linha e castigou com mais dois TDs – em ambos mostrando aquela mobilidade fora da curva dentro do pocket e se deslocando para a direita para castigar: passes curtos para os calouros Trevor Davis e Geronimo Allison. Do outro lado, Matt Ryan descontou com mais dez pontos – posicionou Bryant para um field goal de 40 jardas e um screen de cinco jarda para o RB Devonta Freeman entrar na end zone. Green Bay ainda teve um field goal curto de Mason Crosby nos segundos finais – os Packers foram para os vestiários em Atlanta vencendo por 24 a 19.

Falcons vencem com virada no fim

packers-falcons-1Os pontos diminuíram na segunda etapa, mas não a intensidade das equipes! Atrás no placar, os Falcons seguiram como manda o manual na NFL: drive longo, de mais de sete minutos, terminado em touchdown. O time da casa variou bons passes de Ryan e corridas de Freeman – o running back fez a torcida explodir com um mergulho na end zone para  virar o jogo na Georgia! Green Bay teve a bola de volta no começo do último quarto e fez exatamente a mesma coisa – drive de oito minutos e TD. Que jogo espetacular! Aaron Rodgers foi avançando e achou Jeff Janis na end zone – quarto passe para TD de A-Rod! Ele ainda correu para uma conversão de dois pontos. Virada em Atlanta!

Os Falcons se viram seis pontos atrás no marcador com 3:58 no placar. Somente o touchdown interessava – e ele veio! Matt Ryan, no melhor estilo “Matty Ice”, foi frio e consciente para ir avançando seu ataque no campo e gastando o máximo possível do relógio. O camisa 2 posicionou seu ataque dentro da red zone e finalizou o drive com um passe maravilhoso no meio da end zone para Mohamed Sanu! Com 31 segundos para o fim, Rodgers ainda tentou tirar um milagre da cartola, mas não teve sucesso. Linda vitória dos Falcons na Georgia!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários