Falcons dominam os Broncos e acabam com invencibilidade de Denver

Antes do duelo, o técnico do Denver BroncosGary Kubiak, disse que a chave para vitória seria parar Julio Jones. Bem, o wide receiver pouco encostou na bola, mesmo assim o ataque do Atlanta Falcons fez a festa! Matt Ryan castigou a forte secundária dos Broncos conectando com seus running backs, que lideraram o time na vitória por 26 a 16.

Os Falcons castigaram pelo ar e pelo chão. O RB Tevin Coleman terminou o jogo no Sports Authority Field com 286 jardas da linha de scrimmage – 77% do ataque na partida. Denver sentiu muito a ausência de seu QB titular, Trevor Siemian, e foi dominado praticamente em todo o duelo. Vitória categórica, que coloca Atlanta entre os favoritos em 2016! Já os Broncos viram a invencibilidade ir para o espaço.

falcons-broncos-grandee

Tevin Coleman foi peça decisiva

Os Broncos buscam a reabilitação já na próxima quinta-feira (13), quando viajam a San Diego para encarar os Chargers, no Thursday Night Football, às 21h25. No domingo (16), os Falcons terão uma pedreira: enfrentam o Seattle Seahawks, no CenturyLink Field, às 18h25.

Falcons abrem vantagem na primeira etapa

O duelo no Colorado trazia um dos encontros mais atrativos da rodada: o ataque avassalador dos Falcons contra a feroz defesa dos Broncos. Pelo menos no início, foi Atlanta quem levou a melhor: os visitantes dominaram o primeiro período com dez minutos de posse e dez pontos anotados. Matt Ryan castigou logo nas duas primeiras campanhas do jogo, com 119 jardas totais em 17 jogadas. Atlanta abriu o placar com um mergulho de Devonta Freeman para dentro da endzone e ampliou minutos depois com um field goal de 46 jardas de Matt Bryant.

falcons-broncos-1Os Broncos pareciam perdidos com a ausência do contundido Trevor Siemian – incrível como o quinto melhor ataque da NFL em pontos se mostrou fragilizado sem o seu QB titular. Foram apenas dois first downs no primeiro quarto! O calouro Paxton Lynch não estava na mesma página de seus recebedores… A primeira campanha mais longa veio no começo do segundo período: foram 10 jogadas e 40 jardas até um field goal curto de Brandon McMannus. Primeiros pontos dos Broncos em Mile High.

Pontuação que não abalou o time visitante – o Atlanta seguia a risca o manual de como jogar fora de casa. Os Falcons dominaram o segundo quarto com um drive de sete minutos! Isso que é controlar o relógio! Não é todo dia que se vê um drive de 17 jogadas… Bryant finalizou o drive com um field goal de 33 jardas e colocou números finais no primeiro tempo. Os Broncos foram para os vestiários perdendo por 13 a 3.

Defesa de Atlanta pressiona Lynch e garante vitória

falcons-broncos-2O ataque dos Broncos seguiu apagado no começo do segundo tempo – o calouro Lynch sentiu demais sua primeira partida como titular na NFL. O jovem QB lançou o primeiro turnover da partida: interceptação nas mãos do RB Ricardo Allen. Atlanta precisou de três jogadas para encontrar a end zone: linda conexão de Ryan para o touchdown de 31 jardas do RB Tevin Coleman.

Paxton Lynch tem talento, mas ainda há muito a aprender. Justiça seja feita, ele não recebeu muita ajuda de sua linha ofensiva – foi constantemente pressionado pela defesa de Atlanta! Ele certamente terá pesadelos com Vic Beasley: foram 3,5 sacks no novato! Isso porque os Falcons chegaram a Denver com um dos piores pass-rushs da liga – 4 sacks nos primeiros quatro jogos.

Falando em pressão, aonde estaria a feroz defesa dos Broncos? O grupo forçou o primeiro turnover apenas no último quarto, quando o time perdia por 17 pontos! TJ Ward forçou e recuperou um fumble em Mohamed Sanu. A roubada de bola não se transformou em touchdown, apenas um field goal curto de McMannus. Ducha de água fria no torcedor no Sports Authority Field… Atlanta tratou logo de também chutar um FG e manter a diferença de 17 pontos.

Os Broncos até reagiram nos minutos finais – aproveitando que a defesa dos Falcons parecia já administrar a vantagem. Foram dez pontos nos últimos três minutos. Paxton Lynch lançou seu segundo touchdown da carreira – passe curto de três jardas com o veterano Demaryius Thomas. McMannus chutou o field goal que colocou o duelo em uma posse de bola no minuto final, mas a reação parou por aí. Vitória categórica dos Falcons em Denver!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários