Gabbert perde posição, e Kaepernick volta a ser o QB titular dos 49ers

Kaepernick será o titular dos 49ers na semana 6

Kaepernick será o titular dos 49ers na semana 6

O San Francisco 49ers terá um novo quarterback titular na semana 6. Depois de uma sequência de atuações ruins, Blaine Gabbert perdeu a titularidade da posição para Colin Kaepernick, que retorna ao time para a partida deste domingo, às 15h (de Brasília), contra o Buffalo Bills, no New Era Field. O anuncio foi feito pelo próprio técnico Chip Kelly, que se reuniu com a comissão técnica para conversar sobre a troca.

Ao mesmo tempo que volta a ser titular, Colin Kaepernick vem negociando para reestruturar seu contrato. Uma das questões a ser mexida no novo acordo é o quantidade de salário garantido para o jogador caso sofra alguma lesão. O novo acordo deverá ser assinado antes dele voltar a campo neste domingo.

Durante a offseason e enquanto esteve na reserva, Kaepernick chamou mais atenção pelos protestos fora de campo. Na hora do Hino dos Estados Unidos, o camisa 7 se recusou a ficsr de pé protestando contra a maneira com que os afro-americanos e outras minorias são tratadas nos EUA. Por causa disso, chegou a ser ameaçado de morte.

A questão física e a falta ritmo podem pesar contra Kaep, que ainda não jogou neste ano e volta de uma temporada prejudicada por lesões. Na offseason, chegou a ser alvo de Denver Broncos e Dallas Cowboys, mas o novo grande contrato impediu um acerto com outros times. Mesmo sem estar 100%, Colin Kaepernick é mais talentoso do que Blaine Gabbert e pode dar muito mais dinâmica ao ataque dos Niners, principalmente se Carlos Hyde conseguir manter o bom desempenho que vem tendo no jogo terrestre.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários