Julio Jones dá show, Falcons derrotam os Panthers e se isolam na NFC South

O Atlanta Falcons mostrou muita força ao vencer de forma convincente o Carolina Panthers por 48 a 33, no Georgia Dome. Embalado por um Julio Jones que estava possuído, os donos da casa não deram chances para os atuais vice-campeões e triunfaram para abrir frente na liderança da NFC South.

300 jardas para JJ

300 jardas para Julio Jones

Destaque do jogo, Julio Jones terminou a partida com 12 recepções para 300 jardas e um touchdown. Matt Ryan saiu de campo com 28/37 para 503 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. Do lado dos Panthers, Cam Newton mais uma vez não conseguiu conduzir o ataque, que sentiu muita falta de Jonathan Stewart para balancear as ações terrestres e aéreas.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Os Falcons jogam no domingo e visitam os Broncos, às 17h05. Já os Panthers entram em campo na segunda-feira, para o Monday Night Football contra os Buccaneers, em Charlotte.

Show e festa de Julio Jones

A reflexo do jogo começou já nas primeiras campanhas do jogo. Depois de um punt rápido dos Panthers, os Falcons entraram em campo e o show de Julio Jones começou. Foram 51 jardas recebidas só na primeira campanha, que terminou em touchdown de Ryan para Jacob Tamme. Após novo punt de Carolina, novo touchdown de Atlanta, desta vez com Devonta Freeman correndo 13 jardas e com Julio Jones recebendo uma bomba de 43 jardas, abrindo 14 a 00 de frente.

Com o ataque apagado, os Panthers precisariam da defesa para crescer no jogo, e foi com ela que vieram os primeiros pontos. Com as costas na endzone, Matt Ryan foi interceptado por Kurt Coleman, que retornou a interceptação para a endzone e deixou o jogo 14 a 07. Na resposta dos Falcons, mais uma longa conexão com Jones, agora de 53 jardas, mas Atlanta saiu de campo apenas com um field goal curto de Matt Bryant. Ainda antes do intervalo, os atuais vice-campeões conseguiram um FG com Graham Gano, deixando o placar em 17 a 10 no intervalo.

Cam Newton foi mal de novo

Cam Newton foi mal de novo

No segundo tempo o passeio de Julio Jones continuou. No meio do terceiro período, o camisa 11 já tinha dez recepções e 216 jardas, e viu dois companheiros receberem touchdowns longos. Primeiro Austin Hooper, que recebeu passe de 42 jardas de Matt Ryan (seu primeiro na carreira) para o touchdown, e depois Aldrick Robinson, em jogada de 35 jardas, abrindo 31 a 10 para os Falcons e já matando o jogo no terceiro quarto.

No desespero, os Panthers conseguiram seu primeiro touchdown ofensivo em sete quartos em passe de Newton para Kelvin Benjamin. Na conversão de dois pontos, Cam Newton levou uma pancada no capacete e deixou o campo, dando lugar para Derek Anderson na campanha seguinte de Carolina. Perdendo por 31 a 18, Anderson entrou e conseguiu um touchdown com o TE Greg Olsen, colocando uma posse de diferença para os donos da casa: 34 a 26, faltando 3:58.

Jogo equilibrou? Chama Julio Jones. E foi isso que Matt Ryan. Ele conectou seu wide receiver favorito, que passou pela defesa e entrou na endzone para uma jogada de 75 jardas, chegando a 300 na partida. Atlanta 41 x 26 Carolina, faltando menos de quatro minutos. Os Panthers ainda tentaram uma reação e entraram na endzone mais uma vez, em passe de Anderson para oWR Corey Brown, mas não conseguiram virar o jogo. Pelo contrário. Ainda viram Robert Alford interceptar Derek Anderson e retornar para a endzone, fechando o placar em 48 a 33.

OUTROS JOGOS DA SEMANA 4
Miami Dolphins 07 @ 22 Cincinnati Bengals
Indianapolis Colts 27 @ 30 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 28 @ 27 Baltimore Ravens
Detroit Lions 14 @ 17 Chicago Bears
Tennessee Titans 20 @ 27 Houston Texans
Buffalo Bills 16 @ 00 New England Patriots
Seattle Seahawks 27 @ 17 New York Jets
Cleveland Browns 20 @ 31 Washington Redskins

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários