Lions viram no fim e colocam um fim na invencibilidade dos Eagles, em Detroit

Após um primeiro tempo apagado da defesa, o Philadelphia Eagles buscou uma diferença de 14 pontos e encaminhava mais uma vitória em 2016. Tudo ia bem até uma palavra até então desconhecida pelos lados de Philly aparecer: turnover. O time que não havia entregado a bola ao adversário nos primeiros 238 minutos nesta temporada cometeu dois nos últimos três minutos de partida! O Detroit Lions aproveitou e sacramentou a vitória por 24 a 23 no Ford Field. Temos vida em Detroit! O time chega a duas vitórias este ano e deixa a lanterna da NFC North para o Chicago Bears – já os Eagles perdem a invencibilidade e a liderança de sua divisão.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (16) às 15h: os Lions recebem o Los Angeles Rams no Ford Field e os Eagles viajam para encarar o Washington Redskins no FedEx Field.

eagles-lions-grande

Ataque dos Lions domina na primeira etapa

lions-eagles-1Até de forma surpreendente, os Lions começaram a partida avassaladores no Ford Field! Que primeiro quarto espetacular do time da casa em Detroit: teve 11 minutos de posse contra o time que mais tempo fica com a bola na NFL e correu 57 jardas terrestres contra uma defesa que cedeu uma média de 71 por partida – terceira melhor da liga. Resumindo de forma simples: a forte defesa de Jim Schwartz não viu a cor da bola! Os Lions abriram 14 a 0 até com certa facilidade: duas campanhas longas que acabaram com passes de Mathew Stafford para o RB Theo Riddick! Primeira vez desde 1978 que um running back recebe dois TDs em um jogo só.

Após um primeiro período quase sem encostar na bola, o ataque dos Eagles apareceu no começo do segundo quarto. Carson Wentz apareceu com passes precisos e o jogo terrestre contribuiu – o time gastou quase seis minutos de relógio e saiu de campo com o primeiro touchdown! Ryan Mathews – voltando de contusão – mergulhou na end zone e diminuiu a diferença no placar.

Os Lions receberam a bola de volta e… touchdown! O time controlou o relógio e saiu das três campanhas que teve no primeiro tempo com TDs. Incrível como Matthew Stafford e companhia dominaram uma das melhores defesas da liga até então! O QB voltou a colocar e vantagem em 14 pontos com seu terceiro passe para touchdown na tarde – conexão curta com Marvin Jones! Os Eagles tinham ritmo no ataque e tentavam reagir, mas o time parava nas várias faltas cometidas! O terceiro time mais disciplinado da liga cometeu oito penalidades só no primeiro tempo! Mesmo assim Wentz tirou um passe longo da cartola e posicionou seu kicker para um field goal longo – Caleb Sturgis colocou dentro do “Y”no estouro do cronômetro! Os Lions foram para os vestiários vencendo por 21 a 10.

Eagles reagem, mas turnovers custaram a vitória

eagles-lions-2Os Eagles receberam a bola no kickoff do segundo tempo e pontuaram logo de cara. O calouro Wentz justificou toda badalação em volta dele comandando um lindo drive de quase seis minutos… O jovem ainda vai dar muito o que falar! O camisa 11 distribuiu bem a bola e finalizou o drive com um lindo passe curto para Josh Huff mergulhar na end zone. TD Eagles! O bom momento das Águias se confirmou minutos seguintes com o primeiro turnover da defesa: na estatística vai ser computado um fumble forçado, mas na verdade ninguém forçou nada – Matthew Stafford simplesmente soltou a bola no meio da corrida! Philadelphia capitalizou o turnover com três pontos de um field goal curto – primeiro fumble dos Lions em 2016.

Parecia que o ataque de Detroit havia entrado em campos com jogadores diferentes – o grupo que havia conseguido TDs nas três campanhas do primeiro tempo não pontuou nas primeiras três da segunda etapa. Impressionante! Stafford não estava mais confortável no pocket e sofria com o pass-rush dos Eagles – que resolveu aparecer. O jogo corrido tão efetivo no começo do duelo desapareceu – Jim Schwartz fez algumas mudanças providenciais no intervalo. Em um melhor momento, Philly converteu um field goal no começo do último quarto e virou o jogo no Ford Field!

Os Eagles se encaminhavam para uma importante vitória fora de casa até algo inédito em 2016 aparecer: turnovers. Sim, no plural, as Águias entregaram a bola ao adversário duas vezes. Philly gastava o relógio para sacramentar a vitória correndo com a bola – até Ryan Mathews em um dos avanços soltar a bola. Zerado na segunda etapa, o ataque dos Lions ganhou vida nova a 2:34 do fim! A defesa dos Eagles forçou um field goal de Detroit – convertido por Matt Prater. Wentz recebeu a bola de volta com 1:34 e nenhum tempo para pedir – pronto para se consagrara. O calouro realmente fez história – negativamente. Logo no primeiro passe ele arriscou uma bomba de mais de 50 jarda para Nelson Agholor, mas o WR – sofrendo interferência – não conseguiu agarrar a bola. O CB Darius Slay agarrou o passe e sacramentou a primeira interceptação da carreira do calouro! Festa no Ford Field e quebra da invencibilidade dos Eagles!

OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 5

Arizona Cardinals 33 @ 21 San Francisco 49ers
Washington Redskins 16 @ 10 Baltimore Ravens
New England Patriots 33 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 23 @ 29 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 30 @ 17 Miami Dolphins
Houston Texans 13 @ 31 Minnesota Vikings
New York Jets 13 @ 31 Pittsburgh Steelers

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários