No primeiro jogo da temporada em Londres, Jaguars derrotam os Colts

A NFL International Series em 2016 começou com vitória do Jacksonville Jaguars sobre o Indianapolis Colts por 30 a 27. A primeira partida em Londres nesta temporada, no Wembley Stadium, abriu o domingo da NFL (manhã no Brasil e nos EUA) e marcou a segunda vitória seguida dos Jags na Inglaterra em quatro duelos disputados na terra da rainha.

O destaque do jogo, que teve um nível bem baixo, foi o QB Blake Bortles, com 19/33 passes completados, 207 jardas e dois touchdowns. Do lado dos Colts, Andrew Luck sofreu bastante com a pressão da defesa e terminou a partida com 26/41 para dois touchdowns e uma interceptação. Indianapolis terá que tenta quebrar um tabu agora: nenhum time que perdeu em Londres terminou o ano com mais vitórias do que derrotas.

Bandeiras de Colts e Jaguars no Wembley Stadium

Bandeiras de Colts e Jaguars no Wembley Stadium

Por causa do jogo em Londres, os Jaguars folgam na semana 5 e só voltam a campo no dia 16, para enfrentar os Bears, em Chicago. Já os Colts entram em campo no próximo domingo, às 14h, justamente contra os Bears, em Indianapolis.

Reação dos Colts não termina em virada

A expectativa de muitos pontos e jardas aéreas não se refletiu no início do jogo e os ataques demoraram para entrar no ritmo. Demorou tanto que logo na segunda posse, Andrew Luck foi interceptado por Yannick Ngakoue, que aproveitou passe desviado para ficar com a bola já no campo de ataque. E a resposta dos Jags veio com um touchdown curto de Blake Bortles para Allen Robinson. Na posse seguinte a interceptação, finalmente os Colts conseguiram avançar no campo, mas saíram com um FG de 53 jardas de Adam Vinatieri.

Allen Robinson foi o principal recebedor do jogo

Allen Robinson foi o principal recebedor do jogo

No segundo quarto, nova boa campanha e novo field goal de Vinatieri, desta feita de 49 jardas. Do outro lado do campo, Jacksonville alternou boas corridas e bons passes para avançar no campo, mas diferente do adversário, anotou um touchdown em corrida de Bortles após um play action, abrindo 14 a 06. Ainda antes do intervalo os Colts tiveram nova chance, mas não aproveitaram e deram tempo para os Jags anotarem um FG com Jason Myers e ir para o vestiário com 17 a 06 de vantagem no Wembley Stadium.

Se no primeiro tempo a vida do ataque dos Jaguars foi difícil em pouco tempo, no segundo foi mais fácil ainda. Usando e abusando da fragilidade defensiva dos Colts, os mandantes em Londres conseguiram gastar muito bem o relógio e anotar dois field goals, em chutes de 46 e 49 jardas de Myers, abrindo 23 a 06. Apenas na última posse do terceiro quarto que Indianapolis conseguiu uma jogada longa, em conexão de Luck para Chester Rodgers, levando o time para o campo de ataque.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA TEMPORADA 2016

A campanha, que começou no terceiro período, terminou no último quarto com um touchdown terrestre de Frank Gore, dando esperanças para os torcedores do Colts na virada. E as chances ficaram ainda mais reais depois que a defesa forçou um rápido punt do ataque dos Jags e Andrew Luck conectou seu primeiro touchdown do jogo para TY Hilton e deixou o placar em 23 a 20. No entanto, a alegria esfriou logo na sequência. Em apenas quatro jogadas, Allen Hurns recebeu passe curto e costurou a defesa até a endzone, colocando Jacksonville com 30 a 20 e apenas cinco minutos no relógio.

Apesar do pouco tempo e sabendo que os Colts precisariam passar a bola, a defesa dos Jaguars vacilou e deixou um buraco na secundária, muito bem aproveitando por Phillip Dorsett, que completou a conexão de 64 jardas e deixou a diferença em 30 a 27 para Jacksonville. Indianapolis ainda parou a ofensiva adversária e teve a posse para empatar o jogo com um FG ou virar com um TD, mas Luck não conseguiu converter uma quarta para uma jarda e a vitória ficou para Jacksonville.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários