Packers fazem o dever de casa e vencem os Giants no Lambeau Field

Não foi o jogo dos sonhos do torcedor do Green  Bay Packers, mas a importante vitória dentro de casa veio. Os Packers dominaram o Sunday Night Football em tempo de posse e jardas totais, mas o New York Giants se manteve vivo na partida até o último drive. No final o talento falou mais alto: Green Bay venceu por 23 a 16 no Lambeau Field e segue firme na caça do Minnesota Vikings na liderança da NFC North. Já o time de New York perdeu a terceira consecutiva e fica mais longe dos líderes da NFC East.

As duas equipes voltam a campo jogando em casa no próximo domingo (16): os Giants recebem os Ravens no MetLife Stadium às 15h e os Packers encaram os Cowboys no Lambeau Field às 18h25.

packers-giants-grande

Packers dominam na primeira etapa

Como já é costumeiro, os Packers começaram o jogo passando o trator no Lambeau Field – poucos times utilizam tão bem o mando de campo para incendiar seus jogadores antes de entrar em campo. Foi um domínio total e absoluto dos Packers no primeiro quarto: foram 13 minutos de posse e 27 jogadas ofensivas! Impressionante! Aaron Rodgers controlou muito bem o relógio e finalizou o primeiro drive do duelo – de mais de oito minutos – com o primeiro touchdown da partida: conexão de duas jardas com o WR Jordy Nelson dentro da end zone! O time até chegou a lançar outro TD na campanha seguinte, mas uma falta do ataque anulou a pontuação. A-Rod lançou novamente e foi interceptado por Janoris Jenkins – Giants saindo no lucro!

packers-giants-1New York até tentava colocar algum ritmo no ataque no segundo período, mas Eli Manning mais uma vez insistia nos passes curtos e rápidos – e muitas vezes inúteis. O ataque dos Giants teve 101 jardas TOTAIS no primeiro tempo! Isso sem contar as seis faltas cometidas… Os visitantes até conseguiram tirar o zero do placar com um field goal de 47 jardas de John Brown, mas levaram outro touchdown logo em seguida. Drive rápido impulsionado por corridas de Eddie Lacy e finalizado com um maravilhoso passe de Rodgers do lado direito para Davante Adams – conexão de 29 jardas!

Com muito tempo para lançar, Aaron Rodgers castigava a defesa dos Giants e caminhava para mais um touchdown no primeiro tempo – isso até o camisa 12 lançar a segunda interceptação. Isso mesmo, você não leu errado… segunda INT de A-Rod na noite – mais uma vez nas mãos do carrasco Janoris Jenkins! Pior desempenho da carreira do QB em um primeiro tempo. Os Giants aproveitaram a posição de campo e chutaram o segundo field goal  – mais uma vez John Brown colocou dentro do “Y”. New York teve a bola mais uma vez antes do intervalo e retribuiu a gentileza: Eli Manning sofreu um fumble e o ataque dos Packers capitalizou o turnover com um field goal. Até com certa tranquilidade, os Packers foram para os vestiários vencendo por 17 a 6.

Giants reagem, mas A-Rod garante vitória no Lambeau

packers-giants-2O panorama melhorou para os Giants na segunda etapa: o ataque seguia sofrendo para conseguir jardas, mas pelo menos a defesa encontrou um jeito de brecar Aaron Rodgers. As duas campanhas dos Packers terminaram em punt! New York poderia ter realmente voltado para a partida se o jogo terrestre funcionasse minimamente, mas estamos falando de running backs limitados contra a melhor defesa da NFL contra o jogo terrestre. Que paredão! A única pontuação do terceiro período foi um field goal de 30 jardas de John Brown – terceiro dele na partida.

Os Packers voltaram a ter posse no começo do último período – aproveitando um defesa de New York que se mostrava cansada. Green Bay chegou a entrar na red zone em duas oportunidades, mas não anotou o touchdown que praticamente garantiria a vitória! Quando você tem esse tipo de chance dentro de casa, você precisa matar… Os Packers chutaram dois field goals curtos e deixaram o jogo ainda em aberto! Deram a brecha que os Giants precisavam.

Pela primeira vez no duelo o time visitante teve um drive realmente bom – Eli Manning fez um bom trabalho muito bom achando seus recebedores! Foram oito passes em dez jogadas, o último deles encontrou Odell Beckham Jr. no fundo da end zone! Primeiro touchdown do camisa 13 em 2016, acabando com uma seca de cinco partidas. O TD colocou a diferença em uma posse de bola e devolveu New York para a partida nos minutos finais! A bola voltou para Aaron Rodgers, que não permitiu que a reação dos Giants fosse adiante. O camisa 12 gastou o que restava de relógio e garantiu a terceira vitória dos Packers em 2015!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários