Patriots vencem os Steelers fora de casa e seguem dominando a AFC East

O duelo tinha tudo para ser um dos melhores de 2016, mas a ausência de Ben Roethlisberger tirou um pouco do encanto da partida no Heinz Field. O Pittsburgh Steelers bem que tentou, fez jogo duro em muitos momentos, mas no final não conseguiu bater um dos melhores times desta temporada. Não foi um jogo genial do New England Patriots – o time jogou o necessário para vencer por 27 a 16 no hostil estádio de Pittsburgh. Tom Brady foi cirúrgico com 19 de 26 passes completados, 222 jardas e dois passes para touchdown – o RB Legarrette Blount também teve papel importante com 127 jardas e dois TDs. Os Steelers até venceram a batalha dos turnovers (2 a 1), mas não capitalizaram um pontinho sequer nas roubadas de bola. New England segue tranquilo na AFC East e Pittsburgh, mesmo com o tropeço, lidera a AFC North.

Os Steelers estão de bye e folgam na semana 8, já os Patriots fazem um complicado duelo divisional contra os Bills em Buffalo às 15 do próximo domingo (30).

patriots-steelers-grande

Patriots na frente no primeiro tempo

O duelo começou movimentado no Heinz Field com dois turnovers nos primeiros cinco minutos de jogo – um para cada lado. O WR Chris Hogan sofreu um fumble logo no primeiro snap ofensivo dos Patriots, os Steelers recuperaram a posse já no campo de ataque. O time até chegou próximo do touchdown, mas o QB Landry Jones – substituindo o contundido Ben Roethlisberger – lançou uma interceptação nas mãos de Malcolm Butler dentro da end zone. Os Pats receberam a bola de volta e tiveram a primeira campanha sólida do duelo: foram 13 jogadas em mais de sete minutos – finalizada com uma linda conexão de 19 jardas de Tom Brady para o RB James White. Placar aberto em Pittsburgh!

patriots-steelers-1Brady e companhia seguiram na mesma toada no começo do segundo período – com mais uma campanha longa e sete pontos na bagagem. O camisa 12 foi muito bem no drive de 11 jogadas e posicionou seu ataque próximo da end zone adversária. O RB Legarrette Blount precisou de três corridas para furar a 13º defesa contra o jogo corrido e ampliar a vantagem para 14 a 0. O panorama era de uma vitória até tranquila dos Pats, mas as coisas começaram a mudar na metade do segundo período. Mesmo sem Big Ben os Steelers reagiram e voltaram para o jogo! Landry Jones impulsionou o drive com uma maravilhosa conexão de 51 jardas com Antonio Brown e finalizou a melhor campanha do time na primeira etapa com um passe de 14 jardas para touchdown de Darrius Heyward-Bey.

O momento era todo do time da casa, que buscava força no incentivo de seu fanático torcedor e no talento do fantástico Le’Veon Bell. O RB foi fundamental na reação dos Steelers! O time da casa voltou a entrar na red zone, últimas vinte jardas do campo, e até anotaram um touchdown, mas uma falta de holding anulou a pontuação. Pittsburgh teve que se contentar com um tentativa de field goal de 42 jardas que o kicker Chris Boswell perdeu! Mesmo com essa baita ducha de água fria os Steelers voltaram a pontuar antes do intervalo – field goal de 32 jardas que Boswell dessa vez converteu no estouro do cronômetro. Apesar da queda no segundo quarto os Patriots foram para os vestiários vencendo por 14 a 13.

Steelers reagem, mas não levam

patriots-steelers-2Pittsburgh voltou com a mesma intensidade para a segunda etapa – Jones e Bell arquitetaram a virada! O touchdown não veio, mas o field goal de Boswell na primeira campanha dos Steelers no segundo tempo foi suficiente para colocar o time na frente pela primeira vez na noite! Brady não se intimidou e tratou logo de voltar New England para a liderança. Como? Rob Gronkowski. O tight end, que vinha com apenas uma recepção até então, recebeu um lindo passe de Brady Boy no meio do campo e correu 36 jardas no melhor estilo Gronk para dentro da end zone.

Os Steelers mostravam valentia mesmo sem seu QB titular, o time não se entregou e mais uma vez foi buscar uma reação. A campanha de 12 jogadas no começo do último quarto foi boa, mas o touchdown não veio, Boswell converteu o terceiro field goal da noite, esse de 44 jardas, colocando a diferença em quatro pontos. O principal problema de chutar field goals contra os Patriots é que, geralmente, você leva touchdowns. Foi o que aconteceu. Brady teve a bola de volta e castigou com dois belos passes para Gronkowski, Blount praticamente matou o jogo finalizando o drive com um avanço de cinco jardas para touchdown! Os Steelers ainda forçaram um fumble em Julian Edelman, mas não converteram em pontos. Quando você tem dois turnovers e não tira nenhum pontinho deles geralmente acaba perdendo o jogo. Brady ajoelhou na bola e deu a vitória aos Patriots!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários