Titans atropelam os Jaguars com show de Marcus Mariota e DeMarco Murray

A promessa era de um Thusrday Night football equilibrado, mas o que se viu no Nissan Stadium foi um total atropelamento! O Tennessee Titans dominou totalmente do início ao fim e venceu o Jacksonville Jaguars por 36 a 22 no duelo que abriu a semana 8 nesta quinta-feira. Não deixe que a diferença de 14 pontos te engane, os Jaguars anotaram dois TDs no último período quando Tennessee já estava administrando o resultado. Foi um passacre enquanto os Titans quiseram jogar: a defesa de Dick LaBeau colocou muita pressão em Blake Bortles e o ataque dominou as ações. A dupla Marcus Mariota e DeMarco Murray foi destaque: o QB lançou 2 touchdowns e teve um rating de 148,1; já o running back computou 123 jarda e um TD terrestre. O triunfo de Tennessee embolou de vez a AFC South!

Os dois times voltam a campo no dia 3 de novembro: os Jaguars buscam reabilitação com uma pedreira pela frente – viajam ao Arrowhead Stadium para encarar os Chiefs de Cairo Santos às 16h. Mais tarde, às 19h25, os Titans encaram os Chargers em San Diego.

titans-jauars-grande

Atropelo dos Titans do início ao fim

Poucas vezes se viu um domínio tão amplo na primeira etapa de uma partida: as marcas de 20 first downs e 354 jardas totais do ataque de Tennessee são as melhores de uma equipe em 2016. Foi o melhor desempenho dos Titans na primeira etapa desde 2004 – o torcedor no New Nissan Stadium mal conseguia acreditar! O domínio do Tennessee Titans se fez presente já nos primeiros minutos de partida: Marcus Mariota fez um bom trabalho e gastou mais de cinco minutos de relógio, posicionando seu kicker para abrir o placar com um fácil chute de 32 jardas – única pontuação do primeiro quarto. A vantagem pulou para 10 a 0 já na primeira jogada do segundo período: linda conexão de 36 jardas de Mariota para o touchdown do WR Kendall Wright.

titans-jaguars-1O duelo que parecia tranquilo ganhou contornos de massacre ainda na primeira etapa – na medida em que o terceiro melhor ataque terrestre da NFL castigava a defesa ruim dos Jags. Os running backs dos Titans fizeram a festa: o calouro Derrick Henry anotou um touchdown em corrida de seis jardas, logo em seguida DeMarco Murray também entrou na end zone em um avanço de 16 jardas. Virou passeio! Ryan Succop ainda chutou outro field goal curto antes do intervalo – colocando a diferença em 27 pontos! Os Jaguars foram para os vestiários com o segundo pior desempenho de sua história.

A máxima seguiu no segundo tempo: Marcus Mariota seguia quase perfeito e os running backs seguiam amassando um time que parecia entregue em campo. Jacksonville até esboçou uma reação com um touchdown em passe de 10 jardas de Blake Bortles para o TE Julius Thomas, mas a linha ofensiva muito ruim não ajudava minimamente o QB a encontrar seus alvos. A feroz defesa de Dick LeBeau pressionou demais o camisa 5! Já administrando a vantagem, os Titans fecharam a conta com mais dez pontos: touchdown de Mariota para Rishard Matthews – ex-Dolphins – e mais um field goal de Succop.

Tennessee mostrou claramente ter ‘tirado o pé’ quando colocou o QB Matt Cassel no começo do quarto período. A defesa também se poupou e permitiu os Jaguars uma recuperação nos números – Jacksonville aproveitou bem demais o famoso ‘garbage time’! Foram dois touchdowns nos minutos finais: passes de Bortles para Allen Hurns e Bryan Walters. Mesmo assim o time saiu do Nissan Stadium com uma derrota complicada por 36 a 22 na bagagem. Bela apresentação dos Titans!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários