Vikings amassam os Texans em Minneapolis e seguem invictos em 2016

Não é exagero nenhum dizer que o Minnesota Vikings é o melhor time da NFL atualmente – partida após partida a equipe atropela os adversários mesmo com desfalques significativos. As peças no ataque podem variar, mas a feroz defesa vem fazendo total diferença! O grupo dominou totalmente o ataque do Houston Texans na tarde deste domingo e foi fundamental na vitória por 31 a 13 no hostil US Bank Stadium – em Minneapolis. Sam Bradford também vem fazendo o seu papel – muito da invencibilidade pode ser colocado nos ombros dele! Os Vikes seguem soberanos na NFC North, já os Texans perderam a segunda nesta temporada.

O Minnesota Vikings segue invicto para a folga na semana 6, já o Houston Texans busca reabilitação contra os Colts no Sunday Night Football do dia 16 às 22h30.

vikings-texans-grande

Atropelamento na primeira etapa

Como já era esperado, os Vikings começaram o duelo com tudo! A defesa simplesmente amassou o ataque dos Texans  no primeiro quarto e não permitiu um first down sequer… Brock Osweiller completou dois de seis passes para sete jardas! Essa defesa de Minnesota é sensacional! Mesmo com inúmeros desfalques, o ataque dos Vikes fez o maravilhoso US Bank Stadium tremer com touchdowns nas duas primeiras campanhas! Em mais um bom dia, Sam Bradford tirou o zero do placar com um passe longo de 36 jardas para o TD do desconhecido Adam Thielen. Minutos depois, Matt Asiata mergulhou na end zone e ampliou a vantagem do time da casa.

vikings-texans-1Minnesota não tirou o pé e continuou amassando no segundo período. O time teve uma ótima campanha de 15 jogadas e seis minutos de posse, bateu na porta da end zone adversária, mas foi obrigado a chutar um field goal de 19 jardas. A vantagem aumentou ainda mais minutos mais tarde em uma linda jogada do time de especialistas: o CB Marcus Sherels retornou um punt por 79 jardas até a end zone! Que passeio…

O primeiro first down dos Texans veio com oito minutos para o intervalo – o ataque aos poucos foi encontrando algum ritmo. Aos trancos e barrancos, Houston teve duas campanhas razoáveis, ambas terminaram com field goals  de 38 e 30 jardas convertidos por Nick Novak. Os visitantes terminaram a primeira etapa com 73 jardas totais! Os Vikings foram para os vestiários com uma confortável vantagem de 24 a 6.

Bradford sacramenta vitória tranquila dos Vikes

vikings-texans-2A máxima seguiu no terceiro quarto – os Vikings administrando a vantagem e os Texans sofrendo para conseguir first downs. Assim o terceiro período não teve nenhuma pontuação – a única jogada mais impactante foi uma interceptação de Osweiller nas mãos do safety Andrew Sendejo.

Bradford coroou mais uma bela performance com um drive avassalador no começo do último período: aforam cinco minutos de posse e um passe de nove jardas para TD de Cardarrelle Patterson. O camisa 8 vem jogando como a primeira escolha de Draft que é – acabou o jogo com 22 de 30 passes completos, 271 jardas e dois touchdowns! Os Texans encontraram a end zone somente no famoso ‘garbage time’ – um passe de uma jarda de Osweiller para DeAndre Hopkins nos minutos finais. Domínio total e vitória maiúscula dos Vikings!

OUTROS RESULTADOS DA SEMANA 5

Arizona Cardinals 33 @ 21 San Francisco 49ers
Washington Redskins 16 @ 10 Baltimore Ravens
New England Patriots 33 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 23 @ 29 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 30 @ 17 Miami Dolphins
Houston Texans 13 @ 31 Minnesota Vikings
New York Jets 13 @ 31 Pittsburgh Steelers

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários