A-Rod volta a brilhar, Packers vencem os Eagles em Philly e seguem vivos

O torcedor que foi ao Lincoln Financial Field entrou no estádio imaginando outra boa apresentação da defesa do Philadelphia Eagles, mas passou todo o Monday Night Football esperando o grupo entrar em campo. A defesa dos Eagles era até então a melhor da NFL em casa – cedendo uma média de 9 pontos por partida.  Bem… era. O time sofreu demais para brecar o bom ataque do Green Bay Packers e caiu em Philly por 27 a 13. Aaron Rodgers controlou com maestria o relógio e foi buscar uma vitória importantíssima fora de casa! O camisa 12 acabou com um rating de 116,7 e brecou uma sequência incômoda de quatro derrotas consecutivas.

Vitória que mantém os Packers vivos na temporada! Green Bay chega a 5-6 e fica a dois triunfos do Detroit Lions – líder da NFC North. Já a situação dos Eagles complicou bastante: o time estaciona em 5-6 e segue na rabeira da feroz NFC East! Os dois times voltam a campo no próximo domingo (4): Os Eagles viajam a Cincinnati para encarar os Bengals e os Packers recebem o Houston Texans no Lambeau Field.

packers-eagles-grande

Primeiro quarto movimentado

packers-eagles-1A primeira etapa teve pleno domínio dos ataques contra as defesas – bastante equilíbrio no Monday Night Football! Eagles e Packers tiveram praticamente o mesmo número de first downs, jardas totais, jardas aéreas e jardas de corrida no primeiro tempo. Aaron Rodgers teve um começo muito bom acertando 17 de 21 passes tentados, mostrando que realmente queria apagar a amarga sequência de quatro derrotas consecutivas. O QB dos Packers liderou um lindo drive logo de cara e já anotou o primeiro touchdown da noite em Philly: foram cinco minutos de posse e um lindo passe de 12 para Davante Adams abrir o placar. O calouro Carson Wentz veio pela primeira vez a campo e também mostrou qualidade – acertando 13 dos 17 passes tentados! O jovem das Águias avançou o ataque com bons passes para o WR Dorial Green-Beckham e finalizou o drive com o primeiro TD corrido da carreira na NFL!

Green Bay respondeu logo em seguida: mais um drive consistente liderado por A-Rod que terminou em touchdown! O camisa 12 avançou seu ataque por 75 jardas e finalizou com um passe mágico de 20 jardas dentro da end zone – Adams recebeu o segundo TD dele na partida. Os Eagles voltaram a pontuar pouco antes do intervalo em uma campanha que começou na linha de uma jarda do campo de defesa: foram 15 jogadas em pouco mais de três minutos até um lindo chute de 48 jardas do kicker Caleb Sturgis. Mesmo fora de casa, os Packers foram para o intervalo vencendo por 14 a 10.

Packers controlam relógio e garantem vitória

packers-eagles-2Philly recebeu a bola na primeira posse do segundo e tempo e até fazia um bom trabalho até Wentz cometer o primeiro turnover da partida: o calouro lançou sua 8º interceptação em 2016 – nas mãos do bom safety Ha Ha Clinton-Dix. Green Bay capitalizou a roubada de bola com um field goal fácil de 33 jardas convertido por Mason Crosby. As Águias tiveram mais um bom drive logo em seguida, mas um drop (sim, mais um desse ataque) acabou com a chance de touchdown. Sturgis acertou mais um field goal difícil, esse de 50 jardas, colocando a diferença em quatro pontos no começo do último período.

Os Packers voltaram a dominar a boa defesa dos Eagles – principalmente na posse de bola! O que Aaron Rodgers fez contra a 5ª melhor defesa da liga foi impressionante: tirou da cartola mais uma campanha longa, essa de mais de seis minutos, que acabou em touchdown. A-Rod posicionou seu ataque na boca da end zone e o fullback Aaron Ripkowski mergulhou para colocar mais sete pontos na conta!

Os Eagles receberam a bola de volta, mas não conseguiram pontuar… devolveram a posse a Green Bay com dez minutos no relógio e praticamente não tiveram mais chance de diminuir a vantagem! Mais uma vez Rodgers fez o que quis da defesa dos Eagles: converteu terceiras descidas cruciais, algumas com a ajuda de faltas bobas de Philly, e gastou incríveis oito minutos do relógio! Crosby converteu  um field goal curto logo após o two minute warning e colocou a diferença em 14 pontos. Wentz até teve uma chance, mas a missão era praticamente impossível. Caiu a invencibilidade da equipe no Lincoln Financial Field!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários