Aniversariante da semana, Cairo Santos decide com FG e dá vitória aos Chiefs

Cairo Santos foi decisivo mais uma vez

Cairo Santos foi decisivo mais uma vez

Um dia após comemorar seu aniversário de 25 anos, o kicker brasileiro Cairo Santos ganhou um presentão. Na verdade ele deu um presente gigante. Mais precisamente para a torcida do Kansas City Chiefs. No dificil duelo contra o Carolina Panthers, fora de casa, o Zika das Bicudas mandou um FG de 37 jardas no estouro do relógio para fechar o placar em 20 a 17 para os visitantes.

Cairo Santos foi impecável mais uma vez na temporada. Em Charlotte, ele acertou todos os quatro field goals tentados: 47, 36, 33 e 37 jardas, sendo crucial na vitória com os 12 pontos anotados, já que o ataque dos Chiefs não produziu nenhum ponto. O único touchdown veio em uma interceptação da defesa, que Eric Berry retornou para touchdown.

Os Panthers foram bem superiores no primeiro tempo. Com o ataque funcionando e a defesa parando tudo que os Chiefs tentavam, Carolina abriu 17 a 00 no segundo quarto, após um bonito touchdown de 38 jardas de Cam Newton para Devin Funchess. No entanto, daí em diante só deu Chiefs.

Kansas City anotou 20 pontos seguidos – 12 deles por Cairo Santos. Sem conseguir responder, os Panthers tiveram a posse de bola faltando 29 segundos para o fim, quando o placar ainda mostrava 17 a 17. Cam Newton conseguiu um passe curto para Kelvin Benjamin, mas Marcus Peters forçou o fumble e recuperou, deixando os Chiefs em ótima posição de campo. Ai foi só deixar para o kicker brazuca decidir e sacramentar a vitória no chute de 37 jardas.

Nesta temporada, Cairo Santos tem 18 field goals anotados de 21 tentados, sendo o mais longo de 54 jardas. No quesito extra point, o brasileiro errou apenas um no ano, acertando 17 de 18 chutes.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários