Com show do ataque, Falcons derrotam os Buccaneers, na abertura da semana 9

Matt Ice liderou os Falcons em nova vitória

Matt Ice liderou os Falcons em nova vitória

Com uma atuação praticamente impecável do sistema ofensivo, considerado por muitos o melhor da NFL, o Atlanta Falcons não deu chances para o Tampa Bay Buccaneers e venceu o Thursday Night Football que abriu a semana 9, no Raymond James Stadium, em Tampa. Com dez pontos em cada período, no segundo foram 13, o time de Matt Ryan e companhia fez 43 a 28 sobre os donos da casa, ampliando ainda mais a vantagem na ponta da NFC South.

Apesar das 77 jardas terrestres, o RB Devonta Freeman não anotou touchdown. Os destaques ficaram por conta das duplas “quarterback e wide receiver”. Nos Falcons, Matt Ryan terminou a partida com 25/34 passes completados para 344 jardas e quatro TDs, enquanto Julio Jones teve oito recepções, 111 jardas e um TD. Jameis Winston, que deixou o jogo com uma lesão no joelho, terminou o duelo divisional com 23/37 passes completos para três TDs. O grande cara do jogo dos Bucs foi o recebedor Mike Evans, com 11 recepções, 150 jardas e dois touchdowns.

Agora com seis vitórias e três derrotas, Atlanta visitam os Eagles, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Tampa Bay, que perdeu a quinta neste ano, volta a jogar em casa e recebe o Chicago Bears, no mesmo horário.

Domínio dos falcões

Jones brilhou do lado dos Falcons...

Jones brilhou do lado dos Falcons…

Donos da primeira posse de bola, os mandantes foram logo tratando de abrir o placar. Uma campanha longa e que rendeu touchdown em passe curto de Jameis Winston para Mike Evans, fazendo 07 a 00. A virada de Atlanta veio ainda no primeiro quarto de partida. Matt Ryan conseguiu uma conexão de 32 jardas com L. Toilolo e deixou tudo igual. Após fumble do RB Antone Smith, Matt Bryant anotou seu primeiro field goal do jogo e fez 10 a 07.

No início do segundo quarto, Bryant acertou mais uma FG, agora de 41 jardas, e fez 13 a 07. Só que com Mike Evans imparável e recebendo tudo que ia em sua direção, os Bucs viraram o placar novamente, em novo touchdown do WR, fazendo 14 a 13. Foi a última liderança dos donos da casa na partida, pois ainda antes do intervalo, o WR Taylor Gabriel entrou na endzone em um end around e recolocou Atlanta na ponta: 20 a 13, placar do intervalo.

... e Mike Evans pelos Bucs

… e Mike Evans pelos Bucs

Do segundo tempo em diante só deu Falcons no Raymond James, principalmente no terceiro quarto, quando Atlanta fez 13 a 00. Foram duas campanhas que consumiram boa parte do relógio e ambas terminando em passe para touchdown de Matt Ryan – o primeiro para Paul DiMarco e o segundo para Julio Jones, colocando 33 a 13 de frente. Com tamanha desvantagem, os Bucs buscaram reagir, mas o banho de água fria veio no início do último período. Uma quarta descida que não deu certo e, logo depois, nova conexão de Matt Ice na endzone, agora para Austin Hooper, abrindo 40 a 14.

Apesar da derrota parcial, que mais tarde se concretizaria, o WR Mike Evans protagonizou um dos lances mais bonitos da temporada. Uma linda recepção com apenas uma das mãos, garantindo a primeira descida para os Bucs. A campanha da recepção milagrosa terminou em passe de Winston para A. Humphries, mas já era tarde. Já com os reservas em campo, Mike Glennon liderou uma última campanha de touchdown para o TE Cameron Brate, selando o placar final em 43 a 28.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários