Defesa breca Matt Ryan, jogo terrestre funciona, e Eagles batem os Falcons

Chega a ser incrível a força do Philadelphia Eagles quando atua dentro do Lincoln Fiancial Field – mais uma vez o time venceu um forte oponente na Filadélfia! A vítima da vez foi o bom time do Atlanta Falcons: o melhor ataque da NFL em 2016 pouco produziu diante da defesa das Águias – que mais uma vez fez um bom papel dentro de casa. O ataque cometeu alguns erros de sempre, mas no geral foi bem: o jogo corrido passou das 200 jardas e Carson Wentz lançou 231 jardas na vitória por 24 a 15 em Philly! Os Eagles chegam a 5-4 e seguem vivos na briga dentro da NFC, já os Falcons estacionam com 6-4, mas ainda estão na liderança isolada da NFC South.

Os Falcons estão de bye e folgam na semana 11, já os Eagles voltam a campo no próximo domingo (20) em uma parada muito difícil: encaram o Seattle Seahawks no hostil CenturyLink Field às 19h25.

eagles-falcons-grande

Poucos pontos no primeiro tempo

eagles-falcons-1O primeiro quarto teve nome: Philadelphia Eagles. O time da casa mostrou toda sua força quando atua no Lincoln Financial Field – invicto até então em Philly. As Águias tiveram 10 dos 15 minutos de posse de bola na primeira etapa! A defesa neutralizou o forte ataque de Atlanta e o ataque seguia com bom ritmo ditado pelo QB Carson Wentz: o novato foi acertando bons passes e caminhando o ataque pelo campo. O jogo corrido assumiu a bronca no final do drive e finalizou com uma corrida para touchdown do RB Ryan Mathews! Nada mais merecido: ele teve seis boas corridas ao longo da campanha. Philly teve chance de ampliar logo em seguida, mas o bom drive de mais de cinco minutos não resultou em pontos: o kicker Caleb Sturgis errou um field goal de 44 jardas.

Os Falcons equilibraram as ações no segundo período – Matt Ryan começou a soltar o braço e conectou alguns bons passes com o monstro Julio Jones. Atlanta teve dois bons drives, mas o touchdown não veio, muito por conta do bom trabalho da defesa dos Eagles em jogadas cruciais. Ambas resultaram em field goals de Matt Bryant – que converteu com tranquilidade as tentativas de 38 e 43 jardas. Os Eagles até tiveram outro bom drive pouco antes do intervalo, mas os erros do QB novato voltaram a acontecer: Wentz soltou a bola após um tapa de Vic Beasley… fumble do camisa 11! Para sorte do calouro, os Falcons não capitalizaram o turnover – Bryant errou o field goal de 53 jardas. A partida foi para o intervalo com vitória dos mandantes: 7 a 6 Eagles.

Eagles sacramentam vitória no fim

O duelo seguiu apertado no segundo tempo. Assim como na primeira etapa, os Eagles tiveram uma boa primeira campanha e chegaram próximos do touchdown, mas tiveram que se contentar com um field goal de Sturgis. Os Falcons tiveram a bola de volta e também chutaram um field goal, terceiro de Bryant nem Philly, mantendo a diferença em um ponto. As águias tiveram outro drive bem longo logo em seguida, mas mais uma vez os problemas dentro da red zone apareceram: a equipe é a sétima pior nas últimas vinte jardas do campo. Caleb Sturgis colocou o field goal de 21 jardas dentro do “Y” e aumentou a diferença em quatro pontos no começo do último quarto.

eagles-falcons-2O ataque dos Falcons mostrou o porquê de ser o melhor da liga apenas no último quarto: primeira jogada explosiva da tarde! Matt Ryan acertou uma bomba no lado direito do campo recebida por Taylor Gabriel, o WR correu 76 jardas até a end zone – conexão de 76 jardas! O kicker Matt Bryant errou o extra point, colocando a diferença em dois pontos. Os Eagles tiveram a chance de retomar a ponta do placar logo de cara, mas Caleb Sturgis perdeu um field goal de 55 jardas.

O belo jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais! Os Eagles estabeleceram outra boa campanha com o jogo corrido que estava espetacular: foram mais de 200 jardas terrestres ao longo do duelo! Belo drive da dupla Carson Wentz e Ryan Mathews – o QB acertou bons passes e o running back finalizou com o segundo touchdown terrestre a tarde! O RB ainda converteu a tentativa de dois pontos e colocou a diferença em seis pontos a seis minutos do fim! Atlanta teve três campanhas para buscar o field goal da vitória, mas o feroz ataque foi parado pela defesa dos Eagles. Julio Jones dropou duas bolas fáceis em momentos cruciais! Caleb Sturgis chutou um field goal de 48 jardas e garantiu a importante vitória no Lincoln Financial Field!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários