Em casa, Raiders batem os Broncos e mantém a liderança da AFC West

Com mais uma grande atuação ofensiva, o Oakland Raiders segue no topo da AFC West. Para isto, precisou superar a boa defesa do Denver Broncos, concorrente direto da equipe na briga pelo título da divisão. Jogando em casa, Derek Carr e companhia conseguiram dominar as ações contra Von Miller e companhia, vencendo por 30 a 20 e chegando a sétima vitória na temporada regular 2016.

A batalha nas trincheiras, vencida pelos Raiders, foi decisiva para a vitória. Principalmente em jogadas perto da endzone. O RB Latavius Murray foi o destaque do jogo, com 114 jardas e três touchdowns, todos em corridas de uma jarda. Derek Carr terminou o jogo sem touchdowns e com 184 jardas. Do lado dos Broncos, o jogo terrestre foi pouco efetivo, terminando com apenas 33 jardas (contra 217 dos Raiders). Siemian terminou a partida com 18/37 para 283 jardas e dois touchdowns, além de uma interceptação.

Murray correu para três touchdowns na vitória sobre os Broncos

Murray correu para três touchdowns na vitória sobre os Broncos

Os Raiders descansam na próxima rodada e só voltam a campo na semana 11, quando fazem o Monday Night Football contra os Texans, na Cidade do México, dia 21. Já os Broncos visitam os Saints no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Superdome.

Duelo físico vencido por Oakland

O início de partida de Denver foi assustador. Foram quatro campanhas consecutivas com o time indo para o punt sem conquistar uma primeira descida. Os three and out seguidos deram aos Raiders boas posições de campo, muito bem aproveitadas pela equipe. Foram dois chutes de Sebastian Janikowski, um de 24 e outro de 29 jardas, e um touchdown terrestre de Latavius Murray, correndo uma jarda pelo meio da linha, fazendo 13 a 00 para Oakland, já no início do segundo quarto de partida no o.Co Coliseum.

raiders-latavius-murrayQuando o ataque dos Broncos finalmente funcionou, bastaram sete jogadas, uma delas uma conexão de 23 jardas de Siemian para Demaryius Thomas, para os visitantes entrarem na endzone com um longo passe do quarterback para J. Norwood, reduzindo a vantagem para 13 a 07. Após dois punts e com 3:04 faltando no relógio, Derek Carr comandou um rápido drive ofensivo, que voltou a terminar em touchdown para Oakland, novamente com Murray, fazendo 20 a 07. Com um chute de 55 jardas acertado por Brandon McManus, o placar foi para o intervalo mostrando 20 a 10 para os Raiders.

No terceiro período o destaque ficou por conta do P Marquette King. Após duas campanhas dos Raiders terminarem no campo de ataque, o punter entrou para deixar os Broncos com as costas na parede. Na primeira, punt rápido após três jogadas. Na segunda, um longo drive dos Broncos terminou em novo field goal de McManus, deixando a diferença em uma posse de bola, faltando um quarto inteiro pela frente.

Com vantagem, os Raiders passaram a usar também o relógio ao seu favor, e foi assim que o time voltou a pontuar. Usando muitas corridas e passes curtos, o time gastou mais de seis minutos até Janikowski acertar seu terceiro FG da noite para fazer 23 a 13. Com os ataques em alta e cautelosos, o jogo estava zerado de turnovers. Estava, até Siemian ser engolido por Khalil Mack e Bruce Irvin e soltar a bola, que foi recuperado por Oakland no campo de ataque. Com a ajuda de algumas faltas da secundária, Latavius Murray teve a chance para entrar na endzone e não desperdiçou, fazendo 30 a 13 e matando o jogo.

Denver ainda tentou um último suspiro e anotou um touchdown com Kapri Bibbs, que recebeu passe curto de Siemian e levou a bola até a endzone. Os Broncos ainda tiveram nova posse de bola, mas em uma quarta para dez, Siemian acabou interceptado por Reggie Nelson, acabando também as chances de reação do time. Vitória dos Raiders, líderes da divisão!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários