Giants batem os Bengals em New Jersey e conquistam 4ª vitória consecutiva

Mais uma vez um jogo do New York Giants foi decidido nos minutos finais – o torcedor da franquia já está se acostumando com jogos apertados e muita emoção: o famoso teste para cardíacos. O time não vem encantando o mundo da NFL, mas dá um jeito de vencer as partidas no fim – esse também foi o roteiro contra o Cincinnati Bengals no último Monday Night Football. A defesa pressionou demais Andy Dalton e o ataque foi consistente nos momentos certos, os Giants venceram por 21 a 20 e capitalizaram o quarto triunfo consecutivo! O destaque individual do duelo foi Odell Beckham Jr: o WR computou 10 recepções para 97 jardas e um TD – além de ser o mais novo da história a chegar na marca de 3500 jardas recebidas (36 partidas). New York segue na perseguição ao Dallas Cowboys com 6-3, já os Bengals estacionam na confusa AFC North.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20) às 16h: os Bengals recebem o Buffalo Bills em Cincinnati e os Giants encaram os Bears no MetLife Stadium.

giants-bengals-grande

 

giants-bengals-2A partida começou fulminante em Est Rutherford: as duas equipes anotaram touchdowns nos drives iniciais. Foi New York que abriu o placar – em uma campanha característica da equipe em 2016: com um jogo corrido praticamente inexistente, Eli Manning foi soltando o braço e avançando seu ataque até uma conexão de 10 jardas do lado esquerdo para touchdown do calouro Jerell Adams. Cincinnati teve a bola pela primeira vez na noite e não demorou para empatar a partida. Andy Dalton utilizou seus dois principais alvos para chegar no touchdown: impulsionou o drive com uma conexão de 71 jardas com o TE Tyler Eifert e finalizou o drive com um passe de 13 jardas dentro da end zone para AJ Green.

O duelo deu uma esfriada após o início explosivo – foram cinco punts até o placar voltar a se movimentar. O principal responsável por isso foi Eli Manning: foi graças a ele que os Bengals pontuaram. O camisa 10 lançou uma interceptação bem feia do lado direito nas mãos do CB Dre Kirkpatrick, os Bengals começaram a campanha praticamente dentro da red zone! A empolgação se transformou em decepção em poucos minutos, pois Dalton não conseguiu capitalizar o turnover em sete pontos – o time teve que se contentar com um field goal curto de Mike Nugent. E na NFL quem chuta field goal fora de casa… leva touchdown. Manning se redimiu do turnover em um drive muito consistente, foram oito jogadas em três minutos até o QB acertar um lindo passe para Odell Beckham Jr dentro da end zone! TD Giants! O time da casa foi para os vestiários vencendo por 14 a 10.

 

giants-bengals-1O jogo seguiu truncado no segundo tempo: as duas equipes sofriam para correr com a bola e não conseguiam capitalizar as roubadas de bola. Cincinnati começou a todo vapor com dez pontos anotados! Os Bengals abriram a segunda etapa a todo vapor com um maravilhoso avanço de 84 jardas do calouro Erik Erickson no retorno de kickoff! O RB Jeremy Hill precisou de duas corridas para anotar o primeiro e único TD terrestre na noite! Os visitantes ampliaram a vantagem com um field goal de 38 jardas de Nugent – colocando a diferença em seis pontos! Cincinnati liderava em pontos, mas o ataque não fazia uma boa apresentação no geral: o time fechou o terceiro período com apenas nove first downs e nenhuma conversão de terceira descida!

Os Bengals sustentavam a liderança muito por um desempenho ofensivo muito ruim de New York – os mandantes acordaram para vida apenas no começo do último período! Eli Manning começou a campanha praticamente da metade do campo e foi muito efetivo: drive de sete jogadas até um lindo passe de 10 jardas para touchdown do calouro Sterling Shepard! Giants na frente no MetLife Stadium! New York teve a grande chance de matar o jogo após uma interceptação do safety Landon Collins, mas Manning retribuiu a gentileza também lançando uma INT logo no primeiro snap. Que miserável! No final quem levou a melhor foi a defesa de New York – que pressionou Andy Dalton nos momentos decisivos e garantiu a apertada vitória por 21 a 10 em East Rutherford!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários