Giants vencem os Eagles no MetLife Stadium e encostam nos Cowboys

Mais um jogo em que o roteiro se repete no Philadelphia Eagles: o time sai de campo com mais jardas totais, mais tempo de posse de bola e uma derrota. As decisões do técnico Doug Pederson e as chamadas ruins nos momentos decisivos estão prejudicando demais no decorrer dos jogos: foram três quartas descidas dentro da red zone que o treinador arriscou e se deu mal. Mérito também para a defesa do New York Giants, que não fez um jogo brilhante, mas soube aparecer nos momentos certos para garantir a vitória por 28 a 23 no MetLife Stadium neste domingo. Eli Manning soube muito bem tirar proveito dos turnovers da defesa e terminou o duelo com quatro touchdowns e duas interceptações. O triunfo coloca New York na cola do Dallas Cowboys e Philadelphia na lanterna da NFC East.

Os Eagles voltam a campo no próximo domingo (13) – encaram o forte time do Atlanta Falcons às 16h no Lincoln Financial Field. Os Giants jogam no dia seguinte: fazem o Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals às 23h30.

giants-eagles-grande

Primeiro tempo movimentado

Nem o torcedor mais fanático do New York Giants podia imaginar um começo de partida tão bom no MetLife Stadium: foram dois touchdowns em seis minutos! Ambos capitalizando interceptações de Carson Wentz, isso mesmo, no plural. O calouro das Águias foi o primeiro QB a lançar INTs nos dois primeiros drives de um jogo em 2016 – logo ele que protegeu tão bem a bola nos primeiros compromissos como profissional. Em ótimas posições de campo, Eli Manning castigou com dois passes para TD: uma conexão slant de 23 jardas com Odell Backham Jr (4º dele no ano)e um lindo passe de 30 jardas para o calouro Roger Lewis.  Nada mal para um time que havia anotado 14 pontos somando os primeiros quartos dos últimos sete jogos do ano!

giants-eagles-1Parecia que seria um jogo desastroso para Wentz, mas o jovem não sentiu a pressão e comandou duas ótimas campanhas logo em seguida. As Águias entraram na end zone em ambas as oportunidades, mas o touchdown não veio. A primeira resultou em um field goal curto de Caleb Sturgis e a segunda em turnover on downs: o técnico Doug Pederson arriscou uma 4º para uma jarda e se deu mal. As chamadas ruins do comando técnico em momentos decisivos já tiraram pelo menos duas derrotas da equipe. Philly finalmente traduziu o domínio em sete pontos no começo do segundo quarto: Wentz impulsionou o drive com uma bomba de 58 jardas para o calouro Bryce Treggs e Ryan Mathews finalizou com uma corrida para o lado esquerdo. 14 a 10 Giants.

Desaparecido desde os dois turnovers de Wentz, o ataque dos Giants teve um único bom drive na metade do segundo quarto. Eli Manning acertou bons passes, impulsionou o drive em uma linda conexão de 46 jardas com Victor Cruz e finalizou a fatura com um passe curto para Beckham Jr. dentro da end zone. Segundo TD dele na tarde! As Águias voltaram a dominar ações antes do intervalo: mais dois bons drives que chegaram a red zone e resultaram em nenhum ponto! Mais uma vez Pederson arriscou uma 4º para uma jarda e se deu mal! No drive seguinte ele finalmente optpou pelo field goal, mas foi bloqueado! Philadelphia teve quase o dobro de jardas totais e foi para os vestiários perdendo por 21 a 10.

Eagles encostam, mas defesa garante vitória dos Giants

giants-eagles-2O terceiro quarto começou movimentado no MetLife Stadium! O ataque dos Eagles manteve o bom momento no começo da segunda etapa com um touchdown logo no primeiro drive: Wentz acertou bons passes e o RB Kenjon Barner finalizou com uma corrida de três jardas. A torcida de Philly mal teve tempo de comemorar, pois Eli Manning teve a bola em mãos e também colocou sete pontos no placar! Drive consistente de cinco minutos e dez jardas finalizado com uma conexão de Manning para o TD de 32 jardas de Sterling Shepard. 28 a 17! Esta foi a única campanha consistente dos Giants em toda segunda etapa.

Assim como na primeira etapa, os Eagles seguiam com mais posse de bola e jardas, mas nada de transformá-las em touchdowns. Os visitantes tiveram três drives dentro das últimas vinte jardas do campo e não anotaram um TD sequer – belo trabalho da defesa dos Giants aparecendo nos momentos certos. A primeira campanha resultou em um field goal curto de Sturgis. As outras duas foram impulsionadas por Eli Manning – que lançou duas interceptações que podiam ter custado o jogo para New York. Essa foi a grande diferença no placar: as Águias não souberam tirar pontos de turnovers. A primeira INT de Eli resultou em um field goal curto, já na segunda, nos minutos finais, os Eagles tiveram que arriscar a 4º descida, mas não tiveram sucesso. Eli Manning ajoelhou na bola e garantiu a importante vitória aos Giants!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários