“Legion of Boom” brilha, Seahawks vencem os Pats em revanche do SB XLIX

A promessa de jogão se concretizou no Sunday Night Football: New England Patriots e Seattle Seahawks fizeram um duelo épico em Foxborough! Que partida espetacular para os amantes de futebol americano – especialmente para os torcedores dos Seahawks! O time foi feroz e derrubou os Patriots em pleno Gillette Stadium por 31 a 24: a redenção do Super Bowl 49 no Arizona! A defesa de Seattle foi genial especialmente no último quarto: forçou um turnover decisivo e depois parou o ataque de New England nos segundos finais! O QB Russell Wilson também foi muito bem, mostrando que está praticamente recuperado das contusões que o cercaram no começo do ano. O triunfo amplia a vantagem dos Seahawks dentro da NFC West, já o revés em casa não ameaça a liderança dos Patriots na AFC East – o time segue duas vitórias na frente do rival Miami Dolphins.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (20) às 19h45: os Patriots viajam à Califórnia para encarar o San Francisco 49ers e os Seahawks recebem os Eagles no CenturyLink Field.

seahawks-patriots-grande

Grande partida no primeiro tempo

Primeira etapa espetacular em Foxborough – digna do tamanho das duas equipes em campo. Os Patriots mais uma vez começaram o duelo com muita intensidade, algo já corriqueiro quando o time joga em seus domínios. Tom Brady precisou de nove jogadas para comandar o primeiro drive para touchdown na noite: campanha impulsionada com uma conexão de 22 jardas para Rob Gronkowski e finalizada com um TD terrestre de LeGarrette Blount – décimo do running back este ano! Essa foi a única pontuação dos Pats no primeiro período, pois os Seahawks tomaram as rédeas com dois bons drives. O ataque de Seattle até teve bom ritmo, mas em ambas oportunidades tiveram que ir para o field goal: Stephen Hauschka converteu com sucesso as tentativas de 27 e 31 jardas e diminuiu a vantagem de New England para 7 a 6.

seahawks-patriots-1Seattle manteve o bom momento no começo do segundo quarto: o jogo corrido fazia um trabalho decente e ajudava Russell Wilson a gastar minutos preciosos do relógio. O quarterback dos Seahawks comandou uma linda campanha de mais de quatro minutos e nove jogadas – a última delas um lindo back shoulder throw para Doug Baldwin dentro da end zone. Virada dos Seahawks no Gillette Stadium! Os visitantes ainda tiveram outra chance de ampliar o marcador gerada pela “Legion of Boom”: DeShawn Shead interceptou Tom Brady pela primeira vez em 2016! Entretanto, os Seahawks não souberam aproveitar o turnover.

Não pontuar nas roubadas de bola é trágico quando se tem os Patriots como adversário. Brady voltou a campo e não sentiu o erro cometido: o camisa 12 comandou um lindo drive de mais de cinco minutos – mais uma vez finalizado com touchdown terrestre de Blount! Seattle recebeu a bola de volta com 1:08 no cronômetro, tempo mais do que suficiente quando se conta com um QB espetacular no backfield! Wilson foi brilhante na campanha relâmpago! O camisa 3 finalizou o drive no melhor estilo Russell Wilson: o QB saiu do pocket e acertou um passe espetacular do lado direito para Doug Baldwin – touchdown de 18 jardas que virou a partida! Os Seahawks foram para os vestiários do Gillette Stadium vencendo por 19 a 14.

“Legion of Boom” aparece e garante vitória

seahawks-patriots-2Os Patriots voltaram ainda mais focados para a segunda etapa – não é todos os dias que retornam do intervalo atrás do marcador. Brady outra vez fez um bom trabalho colocando seu ataque na red zone e LeGarrete Blount fez o resto: o RB precisou de duas corridas para entrar na end zone e anotar o terceiro TD dele na noite! 12º na temporada! Liderança que não durou muito tempo. Russell Wilson teve a bola de volta e impulsionou o drive com uma linda conexão de 39 jardas com Paul Richardson, mas o ataque dos Seahawks teve que se contentar com um field goal de 41 jardas convertido por Hauschka. Os visitantes mais uma vez na frente!

A espetacular partida seguiu feroz no começo do último período: as duas equipes chegaram muito perto do touchdown, mas acabaram chutando field goals curtos. O jogo seguiu truncado até oito minutos para o fim do duelo, quando a excelente defesa de Seattle resolveu aparecer! A “Legion of Boom” mais uma vez entrou em ação: Kam Chancellor forçou um fumble em Julian Edelman e Richard Sherman recuperou a posse! Dessa vez Seattle não perdoou – Wilson gastou mais de quatro minutos de relógio e finalizou o drive com o terceiro passe para touchdown de Doug Baldwin na noite! Que dupla espetacular!

Os Patriots receberam a bola com quatro minutos no relógio e seguiram caminhando até a uma jardinha da end zone adversária. O time teve quatro chances de anotar o touchdown no minuto final, mas não teve sucesso. Mais uma vez um duelo entre Patriots e Seahawks foi decidido na linha de uma jarda! Dessa vez em favor da franquia de Seattle: a defesa levantou a parede azul e garantiu a épica vitória em Foxborough!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários