Panthers superam outro apagão no fim e batem os Saints em Charlotte

Difícil imaginar o que se passa com o Carolina Panthers nos minutos finais das partidas em casa – mais uma vez o time teve uma queda brusca de rendimento no 4º período. Há 5 dias o Bank of America Stadium ficou perplexo com a incrível virada do Kansas City Chiefs – quase que o roteiro se repete mais uma vez contra o New Orleans Saints no último Thursday Night Football. O ataque de Drew Brees e companhia anotou 17 pontos no último quarto e por muito pouco não conseguiu pelo menos o empate! No final os Panthers seguraram as pontas e venceram por 23 a 20 em Charlotte. New Orleans teve 148 jardas totais a mais, mas Carolina venceu a batalha dos turnovers. O triunfo faz com que as equipes empatem  dentro da NFC South: quatro vitórias e seis derrotas – duas atrás do líder Atlanta Falcons.

As duas equipes voltam a campo no dia 27 de novembro! Os Saints recebem o Los Angeles Rams no Superdome às 16h; já os Panthers viajam a Califórnia para um difícil duelo contra o Oakland Raiders às 19h05.

saints-panthers-grande

Panthers dominam primeiro tempo

A primeira etapa foi bem equilibrada em jardas e posse de bola, mas os Panthers foram para o intervalo vencendo por 17 pontos de vantagem! Como explicar isso? Turnovers. As roubadas de bola dos Panthers começaram já no primeiro drive de partida: a feroz defesa forçou e recuperou um fumble em Drew Brees – primeiro dele desde a semana 1. Cam Newton teve várias chances de capitalizar a roubada de bola em touchdown na red zone, mas teve que se contentar com um field goal curto de Graham Gano. Brees teve a bola de volta e foi bem, não sentiu o erro cometido e posicionou seu kicker para um field goal de 27 jardas. O calouro Wil Lutz colocou o chute no meio do “Y” e deixou tudo igual no placar: 3 a 3 no final do primeiro quarto em Charlotte.

Saints Panthers FootballEsta foi a única pontuação dos Saints no primeiro tempo – a partir daí foram 17 pontos seguidos de Carolina. Foram dois touchdowns que se iniciaram com erros de New Orleans! O primeiro deles surgiu a partir de uma interceptação bem feia de Drew Brees nas mãos de Kurt Coleman – o RB Jonathan Stewart capitalizou o turnover com um mergulho dentro da end zone. Outro field goal de Gano colocou a diferença em 10 pontos.

O outro TD veio, acreditem ou não, de mais um chute de Wil Lutz que foi bloqueado! Como se não bastasse o retorno de extra point que custou a vitória contra os Broncos na última semana… O kicker calouro teve uma tentativa de field goal bloqueada, o monstro Luke Kuechly recuperou a bola e retornou até a end zone! Uma falta besta anulou o TD, mas mesmo assim os Panthers tiveram a posse de bola em um posição bem favorável. Cam Newton precisou de uma jogada para acertar uma bomba de 40 jardas com Ted Ginn Jr – primeiro TD do WR no ano! Os Panthers foram para os vestiários perdendo por 20 a 3.

Saints reagem e quase buscam virada

O terceiro período foi dividido entre duas campanhas bem longas – uma de cada equipe – que resultaram em field goals. Em vantagem, os Panthers gastaram quase sete minutos do relógio e chutaram um field goal de 42 jardas – colocando a diferença em 20 pontos. O feroz ataque dos Saints teve a primeira boa campanha da partida com oito minutos de posse: Brees bateu na porta da end zone, mas teve que se contentar com um field goal curto que baixou a diferença para 17 pontos no começo do último período.

15027660_1198290810218482_1390320035475098974_nDrew Brees recebeu a bola de volta com 13 minutos no relógio precisando tirar um milagre da cartola – e por muito pouco não o fez. O camisa 9 foi o QB que todos conhecemos bem: comandou a equipe a dois bons drives e colocou 14 pontos na conta! O primeiro deles relâmpago: precisou de 1:37 para achar Brandon Coleman dentro da end zone em conexão de nove jardas.

Os Saints deixaram a diferença em apenas uma posse de bola em um lindo passe de Brees para touchdown do TE Coby Fleener – em drive carregado pelo RB Tim Hightower. Jogo emocionante nos minutos finais! O ataque de Carolina, capenga no segundo tempo, converteu uma terceira descida fundamental a dois minutos do fim, o que praticamente acabou com a reação de New Orleans. Brees até recebeu a bola de volta com 24 segundos, mas sem nenhum tempo para pedir fica quase impossível. Vitória dos Panthers em Charlotte!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários