Redskins anotam seis touchdowns e batem os Packers em Landover

A situação realmente está complicada pelos lados do Green Bay Packers: o time viajou até o FedEx Field e foi atropelado pelo bom time do Washington Redskins por 42 a 24. Quarta derrota consecutiva dos Packers – algo inédito desde que Aaron Rodgers assumiu o comando do ataque em 2008. Como explicar isso? Uma mistura de um jogo corrido inexistente, muitas lesões de cornerbacks e algumas decisões equivocadas do técnico Mike McCarthy. O peso do mundo está nas costas do treinador neste momento. Fato é que o melhor time venceu em Landover: os Redskins dominaram em todas as estatísticas: Kirk Cousins lançou 375 jardas e três touchdowns; o RB calouro Rob Kelley fez a festa com 137 jardas terrestres e outros três TDs – primeira vez desde o High School que o jovem teve um jogo de mais de 100 jardas.

Os Redskins sobem para 6-3-1 na NFC East e seguem brigando por uma das vagas de Wild Card, já Green Bay despenca para 4-6 e fica duas vitórias atrás de Vikings e Lions na NFC North. Washington volta a campo já na próxima quinta-feira (24) na rodada especial de Thanksgiving – um embate complicadíssimo contra o Dallas Cowboys no Texas às 19h30. Já Green Bay joga apenas no dia 28 de novembro em um Monday Night Football diante do Philadelphia Eagles em Philly.

redskins-packers-grande

Equilíbrio na primeira etapa

redskins-packers-1O jogo começou extremamente truncado, para não dizer feio, com punts nas cinco primeiras posses de bola. Aos poucos o QB Kirk Cousins foi soltando o braço e encontrando seus alvos contra a defesa de Green Bay: o camisa 8 precisou de seis passes para atravessar o campo e abrir o placar no FedEx Field com uma conexão de 17 jardas para DeSean Jackson. Explosão em Landover! O primeiro first down dos Packers veio com apenas dois minutos para o final do primeiro período – pela primeira vez na carreira o QB Aaron Rodgers teve ‘three and outs’ nas três primeiras campanhas de um jogo. A-Rod se redimiu comandando o maior drive da carreira em jogadas (17), foram mais de oito minutos de posse até o camisa 12 sair do pocket pelo lado direito e encontrar Jordy Nelson no fundo da end zone em uma conexão de 17 jardas. Jogo empatado em 7 a 7.

Os Packers sentiram o bom momento na partida e mais uma vez entraram na red zone adversária, mas um sack em Aaron Rodgers obrigou o time a chutar um field goal curto – o suficiente para virar o placar e passar a frente. Washington recebeu a bola a três minutos do intervalo e fez um bom trabalho: Cousins foi avançando seu ataque com três conexões seguidas para o TE Jordan Reed! O QB posicionou o ataque próximo da linha de goal e o RB Rob Kelley finalizou o trabalho com uma corrida de 10 jardas para a end zone no minuto final da primeira etapa. Os Redskins foram para os vestiários vencendo por 14 a 10.

Domínio dos Redskins no segundo tempo

redskins-packers-2Washington abriu a segunda etapa com um field goal de 37 jardas de Dustin Hopkins. Green Bay também teve a chance de chutar um field goal logo em seguida, mas Mason Crosby mandou a tentativa de 36 jardas fora do “Y”.  Cousins voltou a aparecer: mandou uma bomba para touchdown de Jamison Crowder em conexão de 44 jardas! Que jogada espetacular! Aaron Rodgers não deixou barato e respondeu quase que imediatamente em um passe curto para James Starks – o RB teve uma avenida para avançar 31 jardas e anotar o touchdown que manteve os Packers vivos: 22 a 17 Redskins no começo do último período.

Os QBs continuaram a trocar touchowns no último quarto! Cousins mais uma vez castigou a fraca secundária dos Packers com uma bomba de 70 jardas para touchdown de Pierre Garçon! Festa em Landover! A-Rod tratou de manter Green Bay com chance de vitória em uma campanha de quatro minutos e touchdown de seis jardas para o TE Jared Cook. Bem-vindo a Green Bay, amigo!

Com cinco pontos na frente do placar, Washington usou e abusou do jogo terrestre para gastar o relógio. Eis que o calouro Kelley brilhou: ele mergulhou na end zone e colocou a diferença em duas posses de bola a três minutos do fim. Green Bay mais uma vez esboçou reação, mas um fumble de Cook forçado por Josh Norman acabou com as chances de vitória. Kelley capitalizou o turnover com mais uma corrida curta para TD – sacramentando uma noite inesquecível para ele e uma vitória importantíssima para os Redskins!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários