Seahawks dominam os Eagles em Seattle e abrem vantagem na NFC West

Chega a ser assustador como o Seattle Seahawks cresce na hora certa. Foi assim nos últimos anos: o time começa a temporada irregular e vai embalando para chegar com tudo nos playoffs! Ao que parece a equipe seguirá o roteiro em 2016 – o time venceu o Philadelphia Eagles por 26 a 15 no CenturyLink Field e engata a terceira vitória consecutiva! O ataque fez um bom papel contra a boa defesa das Águias e a “Legion of Boom” foi o pesadelo na vida do calouro Carson Wentz. o triunfo coloca o time na liderança isolada da NFC West com três jogos de vantagem para o Arizona Cardinals! Já os Eagles estacionam em 5-5 e seguem na rabeira da NFC East.

Os Seahawks voltam a campo no próximo domingo (27): viajam a Florida para encarar o embalado Tampa Bay Buccaneers. No dia seguinte, os Eagles recebem os Packers no Lincoln Financial Field em um Monday Night Football que promete!

eagles-seahawks-grande

Seattle abre vantagem

eagles-seahawks-2Empolgado após a partidaça contra os Patriots em Foxborough, os Seahawks não demoraram para inaugurar o placar em Seattle. Drive que Russell Wilson nem lançou a bola, pois o calouro CJ Prosise engatou uma corrida espetacular e anotou um maravilhoso touchdown de 73 jardas! Que avanço do running back! Os visitantes responderam em uma campanha muito longa de mais de sete minutos! Os Eagles balancearam corridas e passes curtos e foram avançando contra a boa defesa de Seattle: o também calouro Carson Wentz chegou na beira da end zone e lançou um lindo passe para o TE Zac Ertz virar o duelo! Sim, você não leu errado… Philly passou na frente porque o kicker Stephen Hauschka errou o extra point dos Seahawks. 7 a 6 Eagles!

Os Seahawks cresceram de produção e dominaram o segundo quarto. A maior preocupação do torcedor passava pela linha ofensiva contra o bom pass-rush dos Eagles, mas Wilson teve boa proteção em boa parte do duelo. O camisa 3 comandou um belo drive de mais de seis minutos e castigou a defesa das Águias com bons passes –  último deles uma linda conexão de 35 jardas para touchdown do monstro Jimmy Graham. Seattle quase anotou mais um TD logo em seguida, mas a defesa dos Eagles apareceu muito bem defendendo a própria red zone (melhor da NFL cendendo jardas nas últimas 20 jardas do campo). Seattle teve que se contentar com um field goal muito curto de Hauschka. Carson Wentz ainda lançou uma interceptação nas mãos de Kam Chancellor no minuto final, os Seahawks foram para os vestiários vencendo por 16 a 7.

Jogada engraçadinha e vitória dos Seahawks

eagles-seahawks-1Como já era esperado, as Águias seguiam com extrema dificuldade no ataque: imagine jogar no hostil CenturyLink Field contra uma defesa espetacular e com um QB calouro. Wentz arriscou um passe longo e voltou a ser interceptado no começo da segunda etapa – dessa vez pelo mito Richard Sherman. Seattle capitalizou esse turnover de forma espetacular! Wilson entregou a bola para Doug Baldwin e saiu correndo em direção à end zone, o WR lançou a bola e o QB recebeu o passe de 15 jardas para touchdown! Primeiro touchdown recebido da história de um quarterback da franquia!

Seattle aumentou a vantagem ainda mais no começo do último período com mais um field goal de Hauschka: 26 a 7 Seahawks. O ataque das Águias esboçou uma reação no famoso ‘garbage time’ – aproveitando que a defesa dos Seahawks diminuiu a intensidade. Carson Wentz acertou bons passes e lançou seu segundo TD na noite, para o WR Dorial Green-Beckham, e ainda acertou uma conversão de dois pontos para Nelson Agholor. Philly ainda teve a bola de volta para diminuir a vantagem a apenas uma posse de bola, mas a “Legion of Boom” parou o QB calouro. Vitória importantíssima dos Seahawks no CenturyLink Field!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários