A-Rod faz milagre no fim, e Packers batem os Bears para vencer a 4ª seguida

Um dos jogos mais gelados da história da NFL em Chicago foi quente demais, graças a um camisa 12 que joga de verde e amarelo: Aaron Rodgers. Mais uma vez o QB do Green Bay Packers fez milagre no fim da partida e garantiu a vitória sobre o Chicago Bears por 30 a 27. Faltando 31 segundos para terminar o confronto, A-Rod tirou um coelho da cartola e achou uma conexão de 60  jardas com Jordy Nelson, deixando os Packers em posição de chutar o field goal da vitória sobre o rival.

Aaron Rdogers foi mais uma vez decisivo contra os Packers

Aaron Rodgers foi mais uma vez decisivo contra os Packers

O confronto deste domingo foi o de número 192 entre as franquias. A vitória dos Packers ainda teve um gostinho especial, pois agora o time tem 93 vitórias e 93 derrotas contra Chicago, além de seis empates.

Embalado por três vitórias seguidas, os Packers começaram o jogo muito bem. Apoiados pelo RB Ty Montgomery, que teve seu melhor jogo da carreira, Green Bay abriu o placar, mas viu os Bears reagirem e virarem, após FG de Connor Barth e touchdown  de Matt Barkley para Josh Bellamy. Antes do intervalo, Crosby empatou o jogo e deixou 10 a 10, placar do primeiro tempo.

Ty Montgomery celebra com Rodgers

Ty Montgomery celebra com Rodgers

O equilíbrio do primeiro tempo acabou completamente no terceiro período. Matt Barkley não conseguiu conduziu bem o ataque dos Bears, e os Packers aproveitaram muito bem. Logo na primeira jogada do segundo tempo, sack e fumble forçado por Julius Peppers, que resultou em um FG de Crosby. Na sequência foram duas interceptações do QB de Chicago e mais dois touchdowns de Green Bay, com Montgomery e Christine Michael.

Com uma desvantagem de 27 a 10, os Bears lutaram bastante e foram buscar uma reação improvável. Na primeira campanha do último quarto, touchdown de Barkley para Alshon Jeffery. Na segunda campanha, corrida de Jordan Howard pela esquerda da linha e novo TD, já encostando no placar e fazendo 27 a 24. Sem reação, Green Bay passou por apuros e quase levou a virada, mas o último drive de Chicago terminou com um FG de 22 jardas de Connor Barth, deixando tudo igual: 27 a 27.

Recepção da vitória de Jordy Nelson

Recepção da vitória de Jordy Nelson

Faltando 1:19 para o fim e sem tempo para pedir, vamos para a prorrogação? Não para Aaron Rodgers. Da linha de 27 jardas do próprio campo, o camisa 12 achou Jordy Nelson livre na secundária, completando uma conexão de 60 jardas até a linha de 14 jardas do campo de ataque. Ai foi correr para dar tempo de fazer o spike e de o time de especialistas entrar em campo. E deu. Ai foi só Mason Crosby acertar o chute de 32 jardas e vencer o jogo por 30 a 27.

Ty Montgomey terminou a partida com 16 corridas, 162 jardas e dois touchdowns – incríveis 10 jardas por tentativa de corrida. O também running back Christine Michael teve 45 jardas e um touchdown. Do lado dos Bears, Matt Barkley lançou 30/43 passes completos para dois touchdowns e três interceptações.

Com a vitória sobre os Bears e as derrotas de Lions e Vikings, Green Bay, que venceu a quarta seguida, volta a ver bem de perto a chance do título da divisão. O próximo compromisso do time será no sábado, 24 de dezembro, contra Minnesota, em casa. Já Chicago, sem chances de playoffs, recebe o Washington Redskins, também no sábado. Os dois times entram emcampo às 16h (de Brasília).

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários