Na Philadelphia, Eagles vencem os Giants e adiam classificação do rival

Mesmo sem ter chances de ir para a pós-temporada, o Philadelphia Eagles mostrou que a temporada ainda não acabou para o time. No Thursday Night Football que abriu a semana 16, o time derrotou o New York Giants por 24 a 19, no Lincoln Financial Field, e atrapalhou os planos do rival, que precisava de apenas uma vitória para confirmar sua vaga nos playoffs e seguir o caminho rumo ao Super Bowl 51.

Wentz celebra um dos touchdowns marcados pelos Eagles

Em um jogo de altos e baixos, os Eagles começaram muito bem a partida. Após forçar um rápido three and out na primeira campanha dos Giants, os donos da casa anotaram o primeiro touchdown em corrida de 25 jardas de Darren Sproles, que arrancou pela esquerda, cortou a marcação e só parou na endzone. O que estava bom ficou ainda melhor com Malcom Jenkins interceptou um passe ruim de Eli Manning e retornou até o touchdown. Pick six e 14 a 00 para Philadelphia.

A reação dos Giants começou no final do primeiro quarto, com um field goal de 35 jardas de Robbie Gould, após boa campanha ofensiva. No segundo período, novo bom drive de New York, e mais um field goal de Gould, mais uma vez de 35 jardas. Como diz o ditado, quem anota FG, leva TD. E foi isso que Carson Wentz conseguiu após conexão de 40 jardas com Nelson Agholor. Depois de muito tentar, os Giants finalmente conseguiram seu touchdown no último drive do primeiro tempo, em conexão de Manning para Sterling Shepard, deixando o jogo 21 a 13.

Eli Manning lançou três INTs

Um dos destaques do time no ano, a defesa do New York Giants apareceu para o jogo no segundo tempo, mas o ataque não. No terceiro quarto, novo longo drive, novo field goal de Robbie Gould, deixando o jogo 21 a 16 para os Eagles. Philadelphia teve uma chance ótima para praticamente matar o jogo, mas em quatro jogadas para o touchdown, não conseguiu entrar na endzone, incluindo uma quarta para uma jarda. O estrago só não foi pior porque Eli Manning lançou sua segunda interceptação poucas jogadas depois, já no quarto período.

Faltando 8:47 para o fim do duelo, Caleb Sturgis acertou um chute de 41 jardas e colocou os Eagles com 24 a 16 de frente. Vendo o relógio jogar contra o seu favor e sem conseguir a classificação, os Giants passaram a arriscar tudo nos passes, mas só conseguiram mais um field goal. Com 24 a 19, New York teve duas chances para virar o jogo. Na primeira, o time não conseguiu converter uma quarta descida no campo de ataque. Na segunda, Manning lançou sua terceira interceptação, que selou a vitória de Philadelphia.

Com 63 passes tentados, Eli Manning nunca precisou usar tanto o braço em um jogo. Ele terminou a partida com 356 jardas, um touchdown e três interceptações. Do lado dos Eagles, Carson Wentz mostrou solidez e conseguiu jogadas milagrosas correndo. O camisa 11 de Philadelphia terminou a partida com 13/24 passes completados para 152 jardas e um touchdown, além de 27 jardas terrestres.

Os Giants podem se classificar mesmo sem jogar, dependendo dos outros resultados da semana 16. O próximo compromisso do time é no dia 1º de janeiro, quando visita o Washington Redskins. Já os Eagles encerram sua temporada contra os Cowboys, campeões da NFC East, na Philadelphia. 

Comentários