Em jogo emocionante, Raiders batem os Chargers e garantem vaga nos playoffs

Pode comemorar, torcedor do Oakland Raiders! Após 14 longos anos de jejum o time volta aos playoffs! A classificação veio após uma verdadeira batalha com o rival San Diego Chargers que, apesar de eliminados, deram muito trabalho e por pouco não deixaram o Qualcomm Stadium com a vitória. O QB Derek Carr mais uma vez brilhou nos momentos decisivos e foi buscar uma vitória por 19 a 16 em San Diego. Que jogador clutch!

A vitória mais a derrota dos Chiefs para os Titans devolveu a liderança da AFC West para os Raiders a duas rodadas para o fim da temporada regular. O time atualmente é o seed 2 dentro da conferência e folgaria na primeira rodada dos playoffs se tudo terminasse hoje. Os dois times voltam a campo na véspera de natal (24): os Chargers viajam a Ohio para encarar os Browns às 16h e os Raiders recebem os Colts às 19h05.

raiders-chargers-2

 

raiders-chargers-1O quarto melhor ataque da NFL já mostrou a que veio logo no primeiro drive da partida! Mesmo com o time eliminado, a motivação de complicar a vida de um time rival imperava no Qualcomm Stadium! Mesmo com várias contusões no setor, os Chargers abriram o placar logo de cara com uma maravilhosa conexão de 46 jardas de Philip Rivers para o WR Travis Benjamin anotar  primeiro TD na ensolarada Califórnia. Dono do segundo melhor ataque em pontos, os Raiders tiveram um drive de mais de cinco minutos, mas o empate não veio. Oakland teve que se contentar com um field goal de 45 jardas – convertido com maestria pelo monstro Sebastian Janikowski.

San Diego teve duas chances de ouro de ampliar o placar, mas o ataque não soube transformar os dois turnovers forçados pela defesa em pontos! A defesa dos Chargers entrou na semana 15 como a melhor da NFL no quesito ao lado de Chiefs, Bucs e Ravens (com 25 cada). Latavius Murray sofreu um fumble, Derek Carr foi interceptado, mas nada de pontos para os mandantes. São situações como essa que fazem você perder partidas.

O ataque dos Chargers voltou a encontrar ritmo no final do segundo período, mas sentia claramente a ausência do bom RB Melvin Gordon. O time conseguiu gastar quatro minutos do relógio e chutou um field goal de 35 jardas para aumentar a vantagem em Oakland. Mesmo assim o QB Derek Carr recebeu a bola com 1:27 no relógio e fez sua costumeira mágica nos minutos finais: o camisa 4 conectou um lindo passe de 13 jardas para touchdown do WR Michael Crabtree com dez segundos no relógio! Mesmo sem ser brilhante, Oakland foi para os vestiários empatando com os Chargers em 10 a 10.

 

raiders-chargers-3Os Raiders trouxeram o bom momento para a segunda etapa e voltaram a pontuar logo de cara! Oakland até entrou na red zone adversária, mas teve que se contentar com um field goal curto de 33 jardas. Um dos melhores QBs da temporada, e muitas vezes subestimado, Rivers soltou o braço e recuperou a vantagem no placar com um lindo touchdown! Ele achou o TE calouro Hunter Henry em uma janela minúscula dentro da end zone! O kicker Josh Lambo errou o extra point – pontinho que viria a ser precioso mais para frente!

Os Chargers administraram a vantagem até meados do quarto período, quando cometeram um erro imperdoável nessa altura do campeonato: um fumble. O RB calouro Kenneth Farrow soltou a bola! Saudades de Melvin Gordon! Oakland já estava em posição de field goal, a defesa de San Diego foi muito bem para evitar o TD e ceder apenas um field goal que empatou a partida. Lembram daquele pontinho? Pois é… A bola voltou nas mãos de Derek Carr com seis minutos para o final de partida – mais uma vez ele fez mágica! Que jogador clutch! Ele posicionou o kicker Janikowski para um field goal de 44 jardas que virou o duelo com pouco mais de dois minutos no relógio. Rivers bem que tentou um milagre, mas uma interceptação deu números finais ao confronto. Belíssima vitória que garante playoffs para os Raiders!

Comentários