Em reedição da final da AFC, Patriots vencem os Broncos e estão nos playoffs

Blount anotou o único TD do jogo

Blount anotou o único TD do jogo

A Conferência Americana tem o seu primeiro classificado para os playoffs. É o New England Patriots, que venceu o Denver Broncos por 16 a 13, no Sports Authority Field at Mile High, e se juntou a Seattle Seahawks e Dallas Cowboys como franquias já com vaga na pós temporada. O duelo em Denver foi uma reedição da final da AFC na temporada passada, agora sem Peyton Manning como QB dos Broncos e com o vitória para o time de Brady e companhia.

O destaque da partida ficou por conta da atuação das defesas, que permitiram apenas um touchdown. Foram 14 punts, 613 jardas totais (somando os dois times juntos) e seis sacks nos quarterbacks, além de uma  interceptações e dois fumbles forçados. Além de garantir a vaga para os playoffs, os Patriots ainda conquistaram a folga no Wild Card Round e joga pela melhor campanha da AFC na próxima semana.

Os Patriots voltam a campo no próximo sábado, quando encara o já eliminado New York Jets, em Foxborough, às 16h (de Brasília). Os Broncos jogam apenas no domingo, mais precisamente no Sunday Night Football, contra os Chiefs, em Kansas City.

Menos erros = vitória fora de casa

Logan Ryan com a única INT do jogo

Logan Ryan com a única INT do jogo

Melhores times da AFC na temporada passada, o reencontro tinha um sabor especial para os Pats, que buscavam revanche da derrota dos playoffs e a classificação antecipada para os playoffs. Com os nervos a flor da pele dos dois lados, o início do jogo foi quente, mas com os visitantes aproveitando um fumble de Jordan Norwood em retorno de punt para abrir o placar em field goal de 45 jardas de Stephen Gostkowski. Ainda no primeiro tempo, os Broncos deixaram tudo igual com Brandon McManus, em FG de 33 jardas.

Na primeira jogada do segundo período, quando Denver já estava na endzone, Trevor Siemian foi interceptado por Logan Ryan e não conseguiu a virada. A posse seguinte de New England virou um touchdown terrestre de LeGarrette Blount – o seu 15º na temporada, abrindo 10 a 03. Foi o único touchdown da partida, tamanho domínio das defesas no frio de Denver.

A força defensiva prevaleceu na maior parte do segundo tempo, principalmente do lado dos Patriots. Trevor Siemian foi completamente anulado durante todo o jogo, precisando sair muito do pocket. Ele até conseguiu encontrar seus wide receivers e terminou o jogo com 212 jardas, mas sem touchdowns. Enquanto os Broncos se complicavam, New England matava o jogo com field goals. Foram dois de Gostkowski, um no terceiro período e outro no quarto. Denver ainda tentou um último suspiro, mas o drive final terminou em fumble de Norwood.

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários