Kicker dos Bengals erra no fim, Texans vencem e avançam para os playoffs

Não foi o jogo mais bonito da NFL, mas para a torcida do Houston Texans valeu demais. Mesmo sem jogar bem, o time derrotou o já eliminado Cincinnati Bengals por 12 a 10, no Reliant Stadium, no Texas, e confirmou o título da AFC South pelo segundo ano seguido, além da classificação para os playoffs. O triunfo veio graças a um field goal de 43 jardas errado por Randy Bullock, ex-Texans, no estouro do relógio.

Alfred Blue anotou o único touchdown dos Texans na partida

Em seu segundo jogo como titular, Tom Savage não teve a mesma atuação brilhante da estreia, rterminando apenas com 18/29 passes completados para 176 jardas. O único touchdown terrestre dos Texans foi marcado por Alfred Blue. Sem chances de playoffs, os Bengals até tentaram estragar a festa em Houston, mas uma atuação péssima do ataque não possibilitou tal feito.

Na última rodada, os Bengals cumprem tabela contra os Ravens, no próximo domingo, em Cincinnati. Já Houston, que pode terminar como terceiro melhor da AFC, tem os Titans pela frente, fora de casa.

Jogo de poucos pontos na casa do Super Bowl 51

As defesas controlaram as ações durante todo o primeiro tempo. Com muita pressão, os ataques foram forçados a chutar punts – 12 em sequência. A série só foi quebrada quando Randy Bullock, já no fim do primeiro tempo, acertou um field goal de 43 jardas e colocou os Bengals com vantagem de 3 a 0 no intervalo.

Dalton foi muito pressionado

Logo na primeira campanha da segunda etapa, finalmente um bom drive dos Texans. No entanto, quando já chegaram na redzone, não conseguiram converter a chance em touchdown e acabou se contentando com um field goal de 25 jardas de Nick Novak, empatando a partida. Na posse seguinte, que começou no terceiro quarto e terminou no início do último período, Novak acertou mais um FG curto e virou o jogo para 6 a 3. A vantagem poderia ser ampliada na sequência, após interceptação de Andy Dalton, que tentou achar Tyler Boyd, mas parou em Quentin Demps, só que Houston não aproveitou.

Atrás no placar, Cincinnati arriscou e conseguiu a maior jogada do jogo. Andy Dalton achou Brandon LaFell em um passe curto, e o WR ganhou da defesa até chegar na endzone e virar a partida, fazendo 10 a 06. Para não depender da última rodada para classificar, os Texans foram para o tudo ou nada com Savage. Um passe de 19 jardas, uma corrida de 11 e outro passe de 21 deixaram o time na linha de 24 jardas do campo de ataque. Ai coube a Alfred Blue completar o trajeto até a endzone correndo e deixar o jogo 13 a 10 – o ponto extra foi bloqueado.

Os Bengals fora em busca do empate. Com 3:46 no relógio, precisava sair da linha de 15 jardas e buscar um FG, no mínimo, para empatar o jogo. Convertendo até uma quarta descida, Cincy conseguiu andar as jardas necessárias e posicionou o kicker Randy Bullock para um chute de 43 jardas, mas o ex-jogador dos Texans errou, garantindo a vitória e a vaga ao time de Houston.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários