Bell brilha em vitória, e Steelers vão pegar os Chiefs no Divisional

O Pittsburgh Steelers conseguiu sua vingança pra cima do Miami Dolphins. Jogando diante de uma torcida alucinada no Heinz Field, os donos da casa venceram por 30 a 12, com direito a um show de Le’Veon Bell, e agora vão enfrentar o Kansas City Chiefs, no próximo domingo, às 16h05, no Arrowhead Stadium, para buscar uma vaga na final da Conferência Americana. Na temporada regular, o time da Flórida dominou o encontro e venceu por 30 a 15, mas viu a situação inverter em Pittsburgh.

O destaque do time na 35ª vitória dos Steelers em playoffs (maior vitorioso da história da NFL) foi o running back Le’Veon Bell. Ele quebrou o recorde de jardas terrestres da franquia, com 167 jardas, além de dois touchdowns. Antonio Brown fechou a partida com cinco recepções, 124 jardas e dois touchdowns também.

Le’Veon Bell chamou a responsabilidade no jogo contra os Dolphins

Os dois jogos do Divisional Round da Conferência Americana serão no próximo final de semana. No sábado, os Patriots recebem os Texans, às 23h15 (de Brasília). No domingo é a vez de Pittsburgh encarar Kansas City.

Início fulminante, vitória tranquila

Embalado pela torcida, que lotou o Heinz Field, os Steelers começaram o jogo a mil por hora. Bastaram cinco jogadas para Ben Roethlisberger achar Antonio Brown e o wide receiver passar pela marcação e correr 50 jardas até a endzone, abrindo 7 a 0. Na campanha seguinte, após um rápido punt dos Dolphins, mais uma vez a conexão Big Ben e AB funcionou, resultando em um touchdown de 62 jardas. 

Defesa de Miami corre atrás de Brown

Ainda no primeiro quarto, Miami finalmente conseguiu acordar e conseguiu responder com um field goal de Andrew Franks. No entanto, na primeira campanha do segundo quarto, Le’Veon Bell entrou na endzone pela primeira vez na tarde, terminando uma campanha que ele foi o protagonista e colocando os Steelers com 20 a 03 no placar.

Os Dolphins tiveram uma oportunidade de boa de voltar ao jogo no segundo quarto. Após novo field goal de Franks, o time conseguiu uma rápida campanha no Two Minute Warning, com Matt Moore avançando bem com a bola pelo campo e chegando até a redzone dos Steelers, mas James Harrison apareceu com um sack e forçando fumble, recuperado por Stephon Tuitt.

Com 20 a 06 de frente, os Steelers voltaram para o segundo tempo para matar o jogo. No primeiro drive de Miami, novo sack e fumble em Matt Morre. Como resposta, um field goal de 34 jardas de Chris Boswell. No lance seguinte, interceptação do quarterback dos Dolphins, só que agora Pittsburgh anotou um touchdown, em corrida de oito jardas de Bell. Os donos da casa rapidamente colocaram 30 a 06 no placar.

Sem conseguir jogar bem, Miami achou um touchdown já no último quarto, em passe de Moore para D. Williams. A defesa do time visitante ainda conseguiu forçar uma interceptação em Big Ben, mas faltando 4:23 para o fim e perdendo por 30 a 12, pouco podia ser feito para reverter o jogo e salvar a temporada.

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários