Chiefs e Falcons vencem e garantem folga nos playoffs em suas divisões

Tudo praticamente definido nos playoffs da NFL! A segunda rodada de jogos da semana 17 acertou quase tudo que estava em aberto – restando apenas a definição de Green Bay Packers ou Detroit Lions como campeão da NFC North. New England Patriots e Dallas Cowboys eram os únicos que haviam garantido folga na primeira rodada dos playoffs, agora eles terão a companhia de Atlanta Falcons e Kansas City Chiefs! Os times venceram as respectivas partidas e conquistaram o seed 2 de suas respectivas divisões! Atlanta precisava apenas da vitória diante do rival New Orleans Saints para se garantir, já Kansas City fez a sua parte vencendo o Kansas City Chiefs e contou com um tropeço dos Raiders para os Broncos em Mile High!

Matt Ryan tem atuação de MVP  e garante folga dos Falcons

Que temporada vem fazendo o QB Matt Ryan, senhores! O Atlanta Falcons venceu mais uma em outra brilhante performance de “Matty Ice”! O camisa 2 foi avassalador no primeiro tempo e garantiu a vitória por 38 a 32 contra o rival New Orleans Saints no Georgia Dome! Ryan segue como um dos principais candidatos ao prêmio de MVP com mais uma atuação impecável: 27 passes completados de 36 tentados e quatro passes para TD – um rating absurdo de 139,9!

Com um primeiro tempo avassalador, os Falcons abriram 35 a 13 com os quatro passes de Matt Ryan e mais um magnífico TD de 75 jardas na corrida do RB Devonta Freeman. Mais relaxado, os Falcons tiraram o pé e quase sofreram o empate! O forte ataque dos Saints reagiu e anotou três touchdowns no último período, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem.

Chiefs contam com tropeço dos Raiders, vencem a AFC West

Quem também está fazendo a festa nesse domingo é o torcedor do Kansas City Chiefs – o time do brasileiro Cairo Santos é o campeão da AFC West! Os Chiefs fizeram a parte deles, venceram os Chargers fora de casa por 37 a 27, e contaram com um tropeço dos Raiders contra os Broncos para garantir o título da divisão e a segunda melhor campanha da AFC! Kansas City vai ter que esperar para saber o adversário na pós-temporada, já o Oakland Raiders, sem Derek Carr e talvez sem o reserva Matt McGloin (que saiu contundido com uma lesão no ombro), encara o Houston Texans em Houston.

Mais um jogo bem consistente do ataque dos Chiefs – que vem crescendo demais de produção nessa reta final da temporada! Alex Smith lançou para dois touchdowns, ambos para o RB Charcandrick West, e correu para mais um! O nosso Cairão também foi muito bem: teve um jogo perfeito acertando todos os três field goals (35, 25 e 37 jardas) e todos os quatro extra points. O Zica das Bicudas chega calibrado para os playoffs!

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Comentários